The G0 Steppings.... Do you G0 or do you rock?!

Zarolho

Power Member
Sentem-se antes de ler o exposto.... :D

Go's secret, Wat has GO been changed that makes intel so much better!
Wat kinda quad core could do 4ghz in air and run over 3dmark06 ? Intel core 2 extreme Qx6850.
i picked this QX6850 from many i have, this is not the best one, but at 4ghz, it does the best job.
1.JPG

M/B :ASUS P5B Deluxe
MEM :KINGBOX Micron D9 2GB Dual Channel
HDD :Seagate 250g SATAII 16Mb Cache
VGA CARD :ELSA 8800GTS
POWER: SevenTeam 1000W
OS :WIN XP SP2
CPU COOLER:Tower 120
CPU :Intel Core 2Extreme QX6850 G0
Room ambient:25c.
2.JPG

PPl who have played with Qx6700 all know that, quad cores are more sensetive for the temps than c2ds, if temps goes a bit higher,it will cause the stability issure of o.c. So its harder to be stay under air with quad cores than using c2ds.
But now with Go stepping , qx6850 has been changed. Heard that E3 has decrase the temp by 10 degrees!
That is why Go stepping is able to do 4ghz with air.
Vcore1.56v
3dmark 06 @11500pts.
Proof:http://service.futuremark.com/compare?3dm06=2015575
4G_3D06.gif

Sorry for the lack of Translations, may be hard to read, but at least get a lil feeling of wat GO is lol.
WOW!1.504V passes too.
3DMARK 06@11484pts
4G_3D06_4.gif

There is another guy with the GO stepping.
nzmwmyn32muim32ylvr5.jpg

Go stepping that does 4.359ghz under air.
Room temp: 26C in the noon(hot)
M/B :ASUS P5B Deluxe MOD
MEM :Kingbox DDRII800 2GB Dual Channel
HDD :WD 2500KS SATAII 16Mb Cache
VGA CARD :6200TC
POWER: SevenTeam 1000W
OS :WIN XP SP2
CPU COOLER:的Tower 120
CPU :Intel Core 2 Extreme e6850!
Thermalpaste:Y-500
4310_1.JPG

4310_2.JPG

4310_3.gif

Few months earlier, 4.31ghz is a impossible mission under air.
But now G0 has given has a hope. ADD OILS INTEL FTW!!!!
4359.gif

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=147112
 
A designaçãoQX6850 vem de este já vir com 1333FSB de origem certo??4Ghz a ar já o PedroRocha fazia;) com o Tuniq também
 
A designação QX6850 vem de este já vir com 1333FSB de origem certo??4Ghz a ar já o PedroRocha fazia;) com o Tuniq também

Exacto, ainda são CPUs 0.65nm, mas com um TDP mais baixo que os actuais. Este novo setpping vai-se estender a toda a gama (inclusive actual) apartir do mês de Julho, acompanhada com a baixa de preços já anunciada.

O Pedro Rocha atingiu os 4Ghz a Ar com um E6700 (Dual Core). Aqui vé-se um Qcore atingir 4Ghz a Ar e um Dual Core atingir 4.3Ghz a Ar...
 
Última edição:
alquém que diga como se interpreta as referências que está no CPU, onde se vê a revisão e a
semana ou o lote?

se a ar dá isto com frio a sério...meu deus!
 
Mas que grandes animais, espero que os Q6600 de 22 de julho sejam destes!

4 ghz pro dia-a-dia era:drooling: Mas duvido que o veterano XP-90c aguente, mesmo com menos TDP:007:
 
Mas atenção que isso é um ES. Pode nao ser representativo das versoes retail.

E o gaijo tem um cooler gigantesco mais uma ventoinha bue big a buffar para lá e o sistema todo fora de uma caixa.

O ponto mais importante é mesmo a baixa do TDP que directamente permite menores temperaturas e influencia a capacidade de overclock.

Se tivessem testado em watercooling é que era de homem.
 
Mas atenção que isso é um ES. Pode nao ser representativo das versoes retail.

E o gaijo tem um cooler gigantesco mais uma ventoinha bue big a buffar para lá e o sistema todo fora de uma caixa.

O ponto mais importante é mesmo a baixa do TDP que directamente permite menores temperaturas e influencia a capacidade de overclock.

Se tivessem testado em watercooling é que era de homem.

O cooler é o famoso e banalissimo Tuniq Tower 120. O mesmo tipo de testes foi realizado em CPUs ES da geração actual e os resultados eram inferiores a estes, logo estes são bastante promissores.

Se um destes novos Dual Core ES consegue atingir 4.3Ghz a Ar, então creio ser bastante provavel que a maioria dos novos Dual Core Retail atingam facilmente 4Ghz, com menos voltagem e temperaturas mais baixas que a geração de CPUs actual.

Eles que venham... :004:
 
Qd vejo noticias destas de steppings k oc k nem doidos fico a pensar...porra akela quase é a speed que dou pa dia a dia na prommy e com um tuniq faço o mesmo? Mas depois penso que também posso por um dakeles debaixo da prommy :D

Venham eles aí com força :)
 
E6550 "G0" testing High clocks, Low Volts, COOL CHIP! 3.6GHz w/ less than 1.3Vcore

Well, the G0 steps are upon us, and testing shows that people will be happy.


I've been playing with G0 E6850 and E6550. While the E6850 is the high-horsepower champ, easily able to do 4.2GHz on air, it takes some voltage to get it there.


The chip that has proved to be just as interesting, and bit easier on your electric bill is the E6550.

The E6550 has a factory multiplier of 7, so people without ideally a P35 motherboard should not get as excited. 500MHz plus is almost mandatory to have fun with this chip
smile.gif



~516MHz will put you at about 3.6 with less than 1.3vcore with early testing. On my P35-DQ6, I was able to fly past 550MHz FSB, and on my P5K Deluxe, i couldnt even hit 500MHz (still investigating). Both boards BIOS's (F4 for gigabyte, and 0311 for P5K Deluxe) fully support the new processors.


Now onto more exciting things - Photos!

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=147890
 
E com a descida de preços que se avizinha comprar um G0 pode realmente ser tentador. A "garantia" dos 4Ghz a ar é bem interessante. Venham as V8. :D
 
Onovo TDP do Q6600 penso que seja 95W uma redução de 10W acerca dos 105W dos outros steppings penso que já haja por aí um post de quando irá para as lojas
 
(...) penso que já haja por aí um post de quando irá para as lojas

Já havia. No meio de tanta imagem Grande e texto passou-me ao lado.

Este novo setpping vai-se estender a toda a gama (inclusive actual) apartir do mês de Julho, acompanhada com a baixa de preços já anunciada.


Sim, mas eu estou a dizer o TDP dos processadores que aínda encontras nas lojas.

Opá, mas isso eu vejo no site da Intel :007:


Portanto 95W para C2Q...Induzo que sejam cerca de 5~10W também para os C2D...Espero que esta informação não me tenha também passado ao lado :x
 
Tenho estado lá com um QX6850 para testes, deste novo stepping, mas ainda não tive tempo de testar a capacidade de overclock a sério com ele.
Amanhã, quando tiver tempo, a ver se puxo por ele. Boards para teste não me faltam, P5B, P5N, P5K e P5K3! :D
 
Back
Topo