Evento The Game Awards 2022

Não tenho paciência para whataboutismo. Eu sou consumidor da Xbox e tenho de andar a pensar no que é a Sony fez ou não?

Eu quero é que a Xbox não seja apenas um "para o ano é que é" e "está para breve" constante.

Da mesma forma que se critica por criticar, há quem não critique nada.

O artigo não é um bota a baixo gratuito, é apenas um desejo de melhoria em vários aspetos para o bem de todos os consumidores da Xbox.
 
Não tenho paciência para whataboutismo. Eu sou consumidor da Xbox e tenho de andar a pensar no que é a Sony fez ou não?

Eu quero é que a Xbox não seja apenas um "para o ano é que é" e "está para breve" constante.

Da mesma forma que se critica por criticar, há quem não critique nada.

O artigo não é um bota a baixo gratuito, é apenas um desejo de melhoria em vários aspetos para o bem de todos os consumidores da Xbox.

Isso concordo eu fiquei na expectativa de ver alguma coisa da Xbox para no final ser só vídeos do gamepass...

Pelo menos alguma coisinha podiam ter mostrado. Quando vi o Phil pensei, ok prêmios não há mas deve existir alguma coisa, mas não.

Satisfeito com a consola mas desiludido com a Xbox, isto vindo de alguém que sempre teve consolas da Sony, se calhar fiquei mal habituado ao esforço de marketing.

Nada que me faça voltar atrás, a Xbox para mim é em tudo superior para os meus gostos, mas falham no resto, sem motivo para isso.
 
Acho que a situação é diferente por várias situações. A Xbox veio de um ano em que lançou 0 jogos relevantes e na E3 apresentou jogos a serem lançados até junho de 2023. Eu como consumidor Xbox pensei que neste evento a Xbox ia apresentar jogos a serem lançados no 2° semestre de 2023 e mostrar gameplay de jogos do 1° semestre.
Acho que no mínimo deviam avisar previamente que não iam apresentar nada no TGA mas que iriam apresentar mais tarde num evento próprio.

Então mas se há jogos até Junho de 2023...
Ok, estamos na altura do Natal, secalhar devia de haver mais alguma coisa.
Promover estes jogos que são lançados, ou promover outras novidades.
Mas continuo a não compreender esta obssessão pelo Game Awards.
Já chegamos ao ridiculo do mesmo ser considerado como o maior evento dos videojogos.

E atenção que não estou a defender a xbox, precisam de melhorar bastante nesta questão.
Mas parece que agora este Game Awards, é tipo uma fogueira de vaidades.
 
Sinceramente, continuo sem perceber o porquê deste evento ter tanta importância.
Como já explicaram acima, houve uma ocasião em que a xbox tinha um bom jogo e não ganhou nada.
Eu até nem gosto de fazer estas comparações, mas acho que a xbox deu uma de Rafa na Selecção para com este evento.

Não havia necessidade de ter uns 4 anúncios ao GP, a maior publicidade ao GP seria mostrarem jogos novos, os first party, que vão sair no serviço, bastava um ecrã estático no fim com 4 segundos a mencionar que é de graça no GP ou 80€ nas lojas.
 
E atenção que não estou a defender a xbox, precisam de melhorar bastante nesta questão.
Mas parece que agora este Game Awards, é tipo uma fogueira de vaidades.

Não vejo mau nenhum nesse evento, muito pelo contrário, só faz bem à indústria... Sendo a segunda maior indústria de entretenimento do mundo, é natural que existam esses eventos e até ajuda a dar a conhecer pessoas que fazem jogos e ninguém sabe quem é.

E acho bem alguém ter arriscado e ter transformado um evento banal em um evento que é visto em todo o mundo e com vários anúncios novos.

Os prémios são como em todo lado, nunca agradam a todos. Mas prefiro algo assim, do que não ter nada.
 
Mas a IGN disse alguma mentira? A Xbox apresentou alguma novidade no evento? Estamos a chegar ao ponto de não se poder mencionar a Xbox sem ser para elogiar! Até para o consumidor da Xbox não é bom.
 
Não havia necessidade de ter uns 4 anúncios ao GP, a maior publicidade ao GP seria mostrarem jogos novos, os first party, que vão sair no serviço, bastava um ecrã estático no fim com 4 segundos a mencionar que é de graça no GP ou 80€ nas lojas.
Este trailer passou no evento:

Tem mais de 4s de jogos que já saíram ou ainda vão sair no serviço, incluindo os Missing In Action já referidos por vários users:
Starfield
Forza Motorsport
Redfall

Entre outros.


Não é o que esperavam? Ok também eu não. Mas daí a dizer que não mostraram nada do que vai sair ainda falta um bocado.
 
Então mas se há jogos até Junho de 2023...
Ok, estamos na altura do Natal, secalhar devia de haver mais alguma coisa.
Promover estes jogos que são lançados, ou promover outras novidades.
Mas continuo a não compreender esta obssessão pelo Game Awards.
Já chegamos ao ridiculo do mesmo ser considerado como o maior evento dos videojogos.

E atenção que não estou a defender a xbox, precisam de melhorar bastante nesta questão.
Mas parece que agora este Game Awards, é tipo uma fogueira de vaidades.
Não tem a haver com o TGA... Este ano era para termos o starfield e o redfall mas foram adiados antes da E3. Na E3 mostraram Gameplay do starfield, do redfall e anunciaram o novo forza Motorsport.
Resumindo: em 2022 tivemos starfield e redfall adiados e o anúncio do forza Motorsport para 2023, mais nada! Zero!
E chegando ao último evento do ano estamos todos (ou quase todos) à espera de algo e temos uma mão cheia de nada.
Isto não tem nada a haver com ser o TGA, tem a haver que o ano da Xbox foi fraco e começo a achar que o próximo ano também não será grande coisa... A ver vamos.
 
Este trailer passou no evento:

Tem mais de 4s de jogos que já saíram ou ainda vão sair no serviço, incluindo os Missing In Action já referidos por vários users:
Starfield
Forza Motorsport
Redfall

Entre outros.


Não é o que esperavam? Ok também eu não. Mas daí a dizer que não mostraram nada do que vai sair ainda falta um bocado.
O pessoal refere-se a novidades, games que ainda n tenham sido nomeados.
 
O pessoal refere-se a novidades, games que ainda n tenham sido nomeados.
Nenhum daqueles jogos novos foi nomeado porque ainda não saíram não estou a perceber a dúvida disso, aliás um deles até foi nomeado mas não ganhou(starfield).

Não são novidade porque a MS mostrou já uns meses os lançamentos para os próximos 12meses de seguida(até Junho de 23 se bem me recordo), eles deixaram de mostrar jogos com mais de 1 ano por sair, preferem mostrar o que há realmente que acontecer situações como Scalebound por exemplo.

Provavelmente no início do ano veremos novo evento a mostrar conteúdo para os 12 meses seguintes e assim sucessivamente
 
Mas alguém esperava alguma coisa da MS neste evento tendo em conta a pouca vergonha que tem sido o caso da compra da Activision? Eu não.
 
Não tem a haver com o TGA... Este ano era para termos o starfield e o redfall mas foram adiados antes da E3. Na E3 mostraram Gameplay do starfield, do redfall e anunciaram o novo forza Motorsport.

Este ano não houve E3, presumo que estejas a falar do Summer Game Fest em que tivemos o Microsoft / Bethesda games showcase.


Resumindo: em 2022 tivemos starfield e redfall adiados e o anúncio do forza Motorsport para 2023, mais nada! Zero!
E chegando ao último evento do ano estamos todos (ou quase todos) à espera de algo e temos uma mão cheia de nada.

Viste o Microsoft Bathesda Games Showcase em Junho deste ano? Só mostraram o Starfield, Red Fall e Forza?

Para a primeira metade de 2023, se não houver nenhum adiamento, pois nenhum estúdio está livre disso, vão sair Starfield, Red Fall, Forza Motorsport, Minecraft Legends e Ara History Untold.

5 First Party nos primeiros 6 meses do ano.
 
Última edição:
@Ansatsu, percebo o que queres dizer, mas depois de um ano de secura não perdiam nada em neste último evento do ano mostrar mais alguma coisa para criar mais hype, talvez anunciar uma data... Alguma coisa era melhor que nada.

Eu pelo menos enquanto consumidor Xbox fiquei insatisfeito com a secura que temos todos desde o evento de junho.
Se existissem jogos, se calhar disfarçava, agora depois de um ano de nada, chegar aqui e mostrar nada.
Mas como digo, talvez sejam todos os anos que tive PlayStation que me habituaram a ter sempre alguma coisa para ver.
 
Este ano não houve E3, presumo que estejas a falar do Sunmer Game Fest em que tivemos o Microsoft / Bethesda games showcase.




Viste o Microsoft Bathesda Games Showcase em Junho deste ano? Só mostraram o Starfield, Red Fall e Forza?

Para a primeira metade de 2023, se não houver nenhum adiamento, pois nenhum estúdio está livre disso, vão sair Starfield, Red Fall, Forza Motorsport, Minecraft Legends e Ara History Untold.

5 First Party nos primeiros 6 meses do ano.
Tens razão, estava a falar do Microsoft / Bethesda games showcase...
Eu quando falo nesses 3 estou a falar em jogos de peso. Este ano tb tivemos As dusk falls (que joguei e gostei) e Pentinent, não digo que sejam maus jogos mas não são jogos de peso.
A Microsoft tem, salvo erro, 16 estúdios, onde andam os jogos? Se calhar já está na hora.
 
Não vejo mau nenhum nesse evento, muito pelo contrário, só faz bem à indústria... Sendo a segunda maior indústria de entretenimento do mundo, é natural que existam esses eventos e até ajuda a dar a conhecer pessoas que fazem jogos e ninguém sabe quem é.

E acho bem alguém ter arriscado e ter transformado um evento banal em um evento que é visto em todo o mundo e com vários anúncios novos.

Os prémios são como em todo lado, nunca agradam a todos. Mas prefiro algo assim, do que não ter nada.

Eu não estou a por em causa o evento em si, mas o "estatuto" do mesmo.
Um Game Awards não é uma E3.
 
@Ansatsu, percebo o que queres dizer, mas depois de um ano de secura não perdiam nada em neste último evento do ano mostrar mais alguma coisa para criar mais hype, talvez anunciar uma data... Alguma coisa era melhor que nada.

Claro que podiam mostrar algo, mas para não o fazerem, devem ter as suas razões. O Aaron fez logo um tweet para o pessoal não se preocupar que vem ai novidades muito em breve.

Podemos criticar se preferem anunciar os jogos em eventos próprios e não no TGA?

Por exemplo, a Sony também não mostrou nada no Summer Game Fest do Ragnarok e mostrou depois num State of Play. São decisões.

Eu quando falo nesses 3 estou a falar em jogos de peso. Este ano tb tivemos As dusk falls (que joguei e gostei) e Pentinent, não digo que sejam maus jogos mas não são jogos de peso.

E lançar 3 jogos de peso em 6 meses não é bom? A Sony ou outro estudio qualquer costumam lançar a cada 6 meses, 3 AAA's?
E ainda tens o Minecraft Legends, que podem não considerar um jogo de peso, mas provavelmente vai ser o que vai vender mais, pois é o que tem a maior legião de fãs.

A Microsoft tem, salvo erro, 16 estúdios, onde andam os jogos? Se calhar já está na hora.

Já lançaram Forza Horizon 5, Halo Infinite, Deathloop, Ghostwire Tokyo, Psychonauts 2, Pentiment, Grounded, Age of Empires 4, Microsoft Flight Simulator e As Dusk Fall's.

Desde que as novas consolas foram lançadas no final de 2020, os estúdios da Microsoft puseram cá fora 10 jogos. Dá uma media de 5 jogos por ano. Nos próximos 6 meses estão previstos mais 5 jogos se nada correr mal.

Não esquecer também que alguns desses 16 estúdios estão a desenvolver grandes projetos que não ficam prontos em 2 ou 3 anos.
Tens por exemplo o caso da Santa Monica que lançou apenas um único jogo na geração passada, o GoW. Grande produções demoram muitos anos até ficarem concluídas.
 
Eu tenho as 3 consolas (xsx, ps5 e switch). Compro normalmente os exclusivos de cada plataforma (,menos da Nintendo pk a maioria não.e agrada)...

E o facto é que a distribuição do tempo do último ano deve andar pelos 85% xsx 10% ps5 e o resto switch.

Gamepass é de um valor ridículo e tenho jogado imensos jogos que nem sabia deles. Na ps5 se n fosse o ER mal lhe tocava.

Mas mesmo assim, concordo que a eterna história do 1st party da MS está muito mal explicada e já começa a ser ridículo.
 
Tens razão, estava a falar do Microsoft / Bethesda games showcase...
Eu quando falo nesses 3 estou a falar em jogos de peso. Este ano tb tivemos As dusk falls (que joguei e gostei) e Pentinent, não digo que sejam maus jogos mas não são jogos de peso.
A Microsoft tem, salvo erro, 16 estúdios, onde andam os jogos? Se calhar já está na hora.
High on life daqui a uns dias, o Chained echoes também tem tido boas reviews...
 
Back
Topo