Evento The Game Awards 2022

Isso não é verdade, visto que o overwatch já levou o troféu.
Quanto ao RDR2, só não ganhou porque o reboot do GOW foi algo muito especial e bem feitona narrativa e o facto de conseguirem juntar perfeitamente o antigo hack n'slash num combate mais envolvente e pessoal.


É impossível julgar um jogo pelos trailers, muito menos um jogo focado na narrativa.
Mas não há dúvida que vai ser disputado pelos dois.


Concordo contigo, uma sequela já não tem o mesmo impacto do primeiro jogo, a não ser que seja uma história absolutamente épica e melhore significativamente certos elementos.
Mais ou menos. O trailer mostra claramente uma continuação das mecânicas do primeiro.

Sobre a história épica, por mais épica que possa ser, para mim nunca ultrapassará um jogo que redefine e ensina o que um Open World deve ser.
 
Mais ou menos. O trailer mostra claramente uma continuação das mecânicas do primeiro.

Sobre a história épica, por mais épica que possa ser, para mim nunca ultrapassará um jogo que redefine e ensina o que um Open World deve ser.
Não consigo perceber isso pelo trailer, se for por aí, então também mostram tantas outras coisas que não se viu no primeiro... Aliás que julgar um jogo pelo trailer é dar um tiro nos pés, seja sendo otimista ou pessimista.
Estás a comparar o que é o Elden ring com aquilo que não viste do GOW2.

Além disso, adorei Elden ring e nem sequer sou fá de Soulsborne, e até ficou como um dos meus jogos preferidos de sempre. Mas o elden ring não redefiniu coisa nenhuma. Antes dele houve Zelda BOTW.
 
Não consigo perceber isso pelo trailer, se for por aí, então também mostram tantas outras coisas que não se viu no primeiro... Aliás que julgar um jogo pelo trailer é dar um tiro nos pés, seja sendo otimista ou pessimista.
Estás a comparar o que é o Elden ring com aquilo que não viste do GOW2.

Além disso, adorei Elden ring e nem sequer sou fá de Soulsborne, e até ficou como um dos meus jogos preferidos de sempre. Mas o elden ring não redefiniu coisa nenhuma. Antes dele houve Zelda BOTW.
Acho que isso ja seria outra conversa lol concordamos em discordar (isto de alguem que nem sequer acabou o botw de tão vazio e aborrecido era).
 
Isso não é verdade, visto que o overwatch já levou o troféu.
Quanto ao RDR2, só não ganhou porque o reboot do GOW foi algo muito especial e bem feitona narrativa e o facto de conseguirem juntar perfeitamente o antigo hack n'slash num combate mais envolvente e pessoal.


É impossível julgar um jogo pelos trailers, muito menos um jogo focado na narrativa.
Mas não há dúvida que vai ser disputado pelos dois.


Concordo contigo, uma sequela já não tem o mesmo impacto do primeiro jogo, a não ser que seja uma história absolutamente épica e melhore significativamente certos elementos.

Não ganhou porque a hype machine da Sony estava ao rubro.
E essa da história,muito debatível. O GoW usa os mesmos story beats do Last of Us. E pior,com os mesmos clichés. Já o RDR2 opera num nível diferente. O Arthur é dos personagens mais bem escritos das últimas décadas. E a história dele idem aspas. Único problema do jogo em termos de história e personagens é fazer ao Dutch o que as prequelas fizeram ao Darth Vader(perda de uma certa aura ao mostrar que ele era propenso a erros e decisões estúpidas).
 
Não ganhou porque a hype machine da Sony estava ao rubro.
E essa da história,muito debatível. O GoW usa os mesmos story beats do Last of Us. E pior,com os mesmos clichés. Já o RDR2 opera num nível diferente. O Arthur é dos personagens mais bem escritos das últimas décadas. E a história dele idem aspas. Único problema do jogo em termos de história e personagens é fazer ao Dutch o que as prequelas fizeram ao Darth Vader(perda de uma certa aura ao mostrar que ele era propenso a erros e decisões estúpidas).
Ainda bem que o disseste que eu não quero levar mais warnings lolol mas é mesmo isso. Principalmente a parcela da Sony e do peso dos GOTY.
 
Até hoje ainda estou parvo com a entrega do prêmio ao GoW. Senão tivesse existido RDRII fazia sentido. Existindo como existiu o prêmio ficou só mal entregue mas pronto já está já está.

Este ano não vou comentar sem ver o GoW 2. Mas se for pela mesma linha do primeiro só foge ao elden ring se usarem a mesma lógica da batata que usaram no rdr
 
É por isso que comentei isto

Eu lembro-me RE2 Remake meter-se na categoria principal quando saiu, e depois de o ter jogado digo que pese embora seja um jogo bem feito ele é claramente um produto do seu tempo(e se a Capcom não tivesse mudado controlos e câmaras ainda pior).
 
Até hoje ainda estou parvo com a entrega do prêmio ao GoW. Senão tivesse existido RDRII fazia sentido. Existindo como existiu o prêmio ficou só mal entregue mas pronto já está já está.

Este ano não vou comentar sem ver o GoW 2. Mas se for pela mesma linha do primeiro só foge ao elden ring se usarem a mesma lógica da batata que usaram no rdr
Ficou mal entregue ao God of War? Então se o jogo é bom porque não merecia ganhar? Aliás, não ganhou só nos Game Awards, ganhou em muitos outros lugares.
E já aqui fica uma lista do total de prémios de cada GOTY nos últimos anos.

  • 2020 – The Last of Us Part 2 – 317 awards
  • 2019 – Death Stranding – 116 awards
  • 2018 – God of War – 262 awards
  • 2017 – Breath of the Wild – 261 awards
  • 2016 – Uncharted 4 – 189 awards
  • 2015 – The Witcher 3 – 281 awards
 
Ficou mal entregue ao God of War? Então se o jogo é bom porque não merecia ganhar? Aliás, não ganhou só nos Game Awards, ganhou em muitos outros lugares.
E já aqui fica uma lista do total de prémios de cada GOTY nos últimos anos.

  • 2020 – The Last of Us Part 2 – 317 awards
  • 2019 – Death Stranding – 116 awards
  • 2018 – God of War – 262 awards
  • 2017 – Breath of the Wild – 261 awards
  • 2016 – Uncharted 4 – 189 awards
  • 2015 – The Witcher 3 – 281 awards
Claro que o jogo é bom (aliás acho muito bom), simplesmente na opinião de várias pessoas (eu incluído) isto foi apenas por ser da Sony pois o RDR2 é melhor.

Essa lista que metes aí só ajuda a ter mais convicção no que disse
 
Ficou mal entregue ao God of War? Então se o jogo é bom porque não merecia ganhar? Aliás, não ganhou só nos Game Awards, ganhou em muitos outros lugares.
E já aqui fica uma lista do total de prémios de cada GOTY nos últimos anos.

  • 2020 – The Last of Us Part 2 – 317 awards
  • 2019 – Death Stranding – 116 awards
  • 2018 – God of War – 262 awards
  • 2017 – Breath of the Wild – 261 awards
  • 2016 – Uncharted 4 – 189 awards
  • 2015 – The Witcher 3 – 281 awards

Para mim ficou mal entregue porque existiu o rdr 2. Caso contrário seria o gow.
 
Esse ano acho que o premio vai para o Elden Ring, com o GOW a disputar e a decisão final vai depender da história do GOW.

Acho que o GOW vai ter algum momento muito marcante, é o fechar de um capitulo e creio que vá existir algum factor chave para gerar repercussão, tal como o TLoU2.

- Horizon FW - Corre em segundo plano no meu ponto de vista e sem chances de melhor jogo. Talvez alguma categoria secundaria.
 
Por acaso até estou curioso para ver se o GOW ainda vai a tempo de entrar nos nomeados para jogo do ano, uma vez que é lançado a 9 de Novembro.

Em 2021 houve alguma controvérsia à volta do Forza Horizon 5, por nem ter sido nomeado, e a razão apontada foi ter sido lançado tarde (foi lançado a 9 de Novembro, com early access a 5 Novembro).
 
Em 2021 houve alguma controvérsia à volta do Forza Horizon 5, por nem ter sido nomeado, e a razão apontada foi ter sido lançado tarde (foi lançado a 9 de Novembro, com early access a 5 Novembro).

O FH5 não foi nomeado para GOTY, mas foi nomeado para outras categorias, como tal foi a tempo.

Foi o jogo com melhores pontuações de 2021, mas infelizmente, para eles um jogo de carros nunca poderia ganhar o GOTY.
 
O jogo vai a tempo de entrar nos nomeados. No ano passado, para um jogo poder ser nomeado em qualquer categoria, teria que ser lançado até 19 de novembro.

Para este ano, deverá ser até 18 de novembro.
 
https://thegameawards.com/faq
What is the cutoff date for games to be eligible this year?
Games eligible for The Game Awards this year must be available for public consumption on or before November 19, 2021. Titles that are released after this date will be eligible for The Game Awards ceremony in 2022. (Similarly, games that were released in December 2020 are first eligible for this year's awards).


Sobre 2022 não encontro o cut off oficial.
 
Back
Topo