Thread Oficial Overclocking Sandy Bridge

O meu 2500 já está a caminho! =)

Pelo que me disseram na loja os 2300/2400/2500/2600 chegam entre hoje e quarta.

As versões "k" só para a semana.
 
Ontem quando vos disse que ia hoje buscar o meu 2600k e a minha Asus P8P67 Deluxe, bem que me enganei :(

Na sexta feira fui á loja onde tenho tudo encomendado, e disseram-me que na segunda feira (hoje) já teriam certamente o stock, visto que era a data de lançamento e de acordo com o que eles dizem, trabalham com o maior importador Intel do país (Qual?), e que seria possível encomendar o hardware de manha, para o ter lá para o fim da tarde, ou possivelmente para terça (amanha).

Nao aconteceu, nem entrada de stock tinham ainda, mas claro que a culpa não é da loja.

Porque tanta demora? Temos de ser sempre os ultimos em tudo?
 
Última edição:
Ontem quando vos disse que ia hoje buscar o meu 2600k e a minha Asus P8P67 Deluxe, bem que me enganei :(

Na sexta feira fui á loja onde tenho tudo encomendado, e disseram-me que na segunda feira (hoje) já teriam certamente o stock, visto que era a data de lançamento e de acordo com o que eles dizem, trabalham com o maior importador Intel do país (Qual?), e que seria possível encomendar o hardware de manha, para o ter lá para o fim da tarde, ou possivelmente para terça (amanha).

Nao aconteceu, nem entrada de stock tinham ainda, mas claro que a culpa não é da loja.

Porque tanta demora? Temos de ser sempre os ultimos em tudo?

É normal, o nosso mercado não é tão atractivo como o de outros países da Europa. Logo, é muito mais provável haver escassez de material em Portugal que no Reino Unido, por exemplo.

E podemo-nos dar por contentes, no Brasil por exemplo, por vezes o novo hardware demora semanas e até meses a chegar às lojas.


EDIT: Cuidado com o OC, houve pessoal que já deu cabo de CPU´s.

Sandybridge maximum safe voltages

Core Voltage - Not recommended too exceed 1.38v, doing so could kill the CPU, we therefor recommend a range of 1.325-1.350v if overclocking.
Memory Voltage - Intel recommend 1.50v plus/minus 5% which means upto 1.58v is the safe recommended limit. In our testing we have found 1.65v has caused no issues.
BCLK Base Clock - This is strictly a NO, anyone using base clock overclocking could/will cause damange to CPU/Mainboard. (Set manually to 100)
PLL Voltage - Do not exceed 1.9v!!



Processor - Basically we recommend customers not to exceed 1.35v to play it safe, all our bundles are set at 1.3250v or lower, any competitors offering bundles above 4.6GHz you should be enquiring as to what voltage they are using as we believe anything over 1.38v will limit CPU lifespan and anything over 1.42v will likely kill the CPU or severely limit its lifespan.

Memory - Intel recommend 1.50v plus/minus 5% which means 1.60v is the ideal safe maximum, but we have found in our testing all 1.65v memory is fine. We have also found most new 1.65v like Corsair XMS3 will run at its rated timings with just 1.50-1.55v which is well within Intel specifications. So people upgrading to Sandybridge you can still use your old DDR3, but we do recommend you run it at 1.60v or less. We are shipping most of our bundles which feature Corsair XMS at 1.50v-1.55v at rated timings. We've also discussed with Asus and MSI regarding voltages for memory and they also confirm in their testing 1.65v caused no issues with reliability.

Base Clock - To put it simple if you value the life of your components, do not overclock using base clock!

PLL Voltage - Again do not exceed 1.9v!

Fonte
 
Última edição:
Exacto e a diferença de preços do H67 para P67 não compensa ir para o H é uma questão de poupar mais uns trocos e comprar isto para quem quer fazer OC fora isso não ha problema algum e nestas coisas de andar a testar OC'S sem saber-mos no que vai dar não é para toda a gente fazer é para quem pode

Eu pessoalmente estou ansioso por comprar um mas como ainda não há dinheiro e vou fazer uns upgrades antes disso vou aproveitando para ver mais umas opiniões de quem já tem, não vá eu comprar tudo agora e daqui a 3 meses arrepender-me isto ainda é um assunto muito verde é sempre bom deixar o mercado amadurecer e depois ai então faz-se a compra, se calhar por exemplo quem já tinha comprado tudo e ainda não tinha visto esta noticia ainda não sabia que o P67 era a escolha certa e ja erraram num ponto e depois OC que é bom esquece
 
Está complicado arranjar informação sobre a ROG Maximus IV Extreme... alguém me sabe dizer preços e data de lançamento ?
Abraço,
 
Back
Topo