1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ti4200 mod: fazer ou não fazer?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por enok, 15 de Janeiro de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 2579)

1. enok

enok [email protected] Member

...eis a questão! :D

Tenho uma Chaintech Ti4200 128mb com suporte para AGP 8x aka GX20
    Caracteristicas: http://www.chaintech.dk/eng/products/VGA/A-GX20.asp

As frequências "stock" são: 250 core e 512 mems.
    Fiz OC à placa tal como ela aparece na figura (ou seja, com o cooler de origem e sem dissipador nas mems) e consegui 282/567 totalmente estaveis e sem artefactos, que me deram 12165marks no 3Dmark2001.

É certo e sabido que as Ti4200 com 64mb normalmente dão melhores OClocks (ainda melhores com mod) e portanto gostaria de me informar se acham que valeria a pena, tendo já em conta as frequências que atingi usando stock cooling, fazer o mod nesta placa.

2. Stardust

Stardust Power Member

Eu tinha uma placa semelhante a essa (pelo menos as memorias acho que eram iguais) e com um stock cooling modificado (meti-lhe uma base de cobre antes do aluminio) consegui 288/539 que me deu 14600 3dmarks.
    http://service.futuremark.com/compare?2k1=7492922
    Acho que com um cooling melhor pelo menos o core é capaz de ir para os 300's.
    Cumps
    :D

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Eu tenho uma igual, mas é a gold edition (gx-21)

tenho andado a pesquisar à procura de v-mods para essa placa, só que só encontro v-mods para ti4200 ke tem dois chips iguais que controlam a voltagem para as mems e para o gpu. Na nossa placa (tanto na gx-20 e gx-21) só tem um chip desses.

Agora a minha duvida é, sera ke esse chip controla ambas as voltagens e as mems têm a mesma voltagem ke o gpu?

Entretanto tenho andado a estudar a situação, e espero ter uma resposta em breve, pk quero fazer o v-mod à grafica. :)

4. |RickY|

|RickY| OC Legend

esses cores tão um bocado baixos, ja tentaram mais?

a minha gainward ti4200 de 128mb deu 320 no core, com cooler de origem

ou então na me lembro bem, mas axo k foi isto

:)

5. [BoB]Marley

ja tentei pôr 300 e mais até, mas já começava a ter breaks no 3dmark... provavelmente será por falta de volts... :rolleyes:

Entretanto o cooler de origem já foi trocado..

6. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Pois a minha Gainward está a correr com 320/600 c/stock cooler de origem..

Última edição: 8 de Março de 2004
  7. Bugs

Bugs Power Member

Boas, tb tive uma Ti4200 da MSI, e penso que é igual à vossa, a nivel de reguladores de tensão.
    Andei meses e meses a tentar Vmodda-la, mas realmente esta grafica so tem um regulador de tensão, ao contrario das tradicionais, com os reguladores SCxxxx.
    De qualquer maneira com as tensões de origem fez 16K a 311/622.

PS: Ainda recolhi alguma informação a nivel de pdf´s pos ICs, etc se alg estiver interessado, posso passar a info

Cumprimentos

8. NightSurfer

NightSurfer Power Member

3n0k, tenho uma grafica igualzinha á tua a funcionar a 275/550 com coler de origem e consegui:

13484 3Dmarks2001SE

9. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Boa noite.
    Comprei uma MSI GF4 TI 4200 128MB e gostaria de saber quais os drivers que vocês estao a utilizar assim como onde o Bugs arranjou aquele cooler.
    Obrigado

10. Lasac

Lasac OC Legend

Akilo é um cooler de CPU provavelmente colado com artic adhesive ou epoxy (???)

Kuanto ás drivers, em nvidia uso sempre os Detonator 40.72, embora não seja a pessoa indicada para dizer kuais os drivers melhores para nvidia (já sairam montes de drivers desde k mudei-me para ATi)....

11. Bugs

Bugs Power Member

Boas,
    aquele cooler é um cooler de AMD, apenas com dois furos em baixo, de maneira a usar os buracos de origem da grafica, para prender o mesmo...
    Quanto a drivers, é uma questão de experimentares, ha tantos... vês os que mais gostas.

12. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

eu tenho uma msi ti4200 (vtp8886) 128MB e no core consigo 300 com um cooler da thermaltake e ja fiz 3dmarks com 317 se nao tou em erro (mas ja se tava borrar toda) nao da pa fazer vmods em placas com um unico controlador de voltagem? e que mandei vir uns grabbers pa vmoddar isto..

encontrei um site com um gajo que keria vmoddar a dele....

http://www.ocforums.com/showthread.php?threadid=257568&highlight=ti4200+vmod

se puderem tb dar uma ajuda em relacao a esta.... (kero ver se xego aos 15000 :-D :-D )

13. Bugs

Bugs Power Member

Esse gajo sou eu :D LoL
    Posso te adiantar que andei numa granda luta com esta grafica e nunca a consegui Vmoddar :rolleyes:
    Mas se a tua for mesmo igual à minha, tens aí muita informação nessa thread no OCforuns.com. Cheguei a encontrar o pinout do controlador, as resistências dos Vsens, etc...
    Boa sorte, companheiro :)
    Btw, ainda fiz 16K a 311/621 e fazia mais, mas entretanto, "saltou-lhe" uma memória :rolleyes:

14. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

dahhhhh sou mm bronco. li akilo e nem reparei quem era o "poster" :lol: :lol:

mas ja agora kual e a implicacao das nossas graficas? pra ser tao dificil arranajr tuturiais de vmod pa elas?

15. Bugs

Bugs Power Member

O problema é que as nossas são as unicas que têm um chip pa regular a tensão po gpu e pas memorias, quase todas as outras Ti 4x00 têm 2 chips separados, um para cada tensão (Vgpu, Vmem)...
    Ou seja, não ha tutoriais para esta placa especifica... penso eu de que, pelo menos nunca encontrei...
    Boa sorte

16. [BoB]Marley

As chaintech tb padecem do mesmo mal... por isso é ke ainda n fiz o vmod à minha... é ke n me tá a apetecer fazer-lhe "saltar" tb as memorias... :-D

17. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Com q drivers e sis é q fizeste esses 16k?

Ha link disso?;)

[]z

18. Bugs

Bugs Power Member

http://service.futuremark.com/compare?2k1=7426784

Os testes foram feitos todos de seguida, incluindo todos os testes (alem dos games) e aidna não tinha o mult 10x (esse teste estava a 242x9,5 agora com a 9800 bencho a 244x10, emsmo cpu, mobo e ram),
    entretanto ia-lhe mudar os coolers das mems e uma memória veio atras... daquelas noobices lixadas. :rolleyes:

Os drivers eram os nVidia 42.86, DX 8.1, nForce 2.03, win 2000

O sistema, podes ver no link

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas. a minha Prolink da na boa 300/600 stock cooling ... 310/610 com 1 fan a ajudar corre tds os testes do prime, e 140xxmarks com sistema da sign... agora con titan cooler e ramsinks aguenta 315/625 :) com vagp default ..

20. [BoB]Marley

Encontrei aki mais umas pistas para o vmod a gráficas do género da chaintech (aparentemente só com um chip).

http://forums.extremeoverclocking.com/archive/index.php/t-57373

Aparentemente o chip SC2602S serve para regular a voltagem do gpu.

Agora tenho de ver se existe um chip ACOA 0238, ke segundo o ke dizem nesse link é controla a voltagem das mems... mas entretanto n achei nenhuma informação sobre ele :confused:

Partilhar esta Página