Ti4200 mod: fazer ou não fazer?

enok

Portugal@Home Member
...eis a questão! :D

Tenho uma Chaintech Ti4200 128mb com suporte para AGP 8x aka GX20
a-gx20_b.jpg

Caracteristicas: http://www.chaintech.dk/eng/products/VGA/A-GX20.asp

As frequências "stock" são: 250 core e 512 mems.
Fiz OC à placa tal como ela aparece na figura (ou seja, com o cooler de origem e sem dissipador nas mems) e consegui 282/567 totalmente estaveis e sem artefactos, que me deram 12165marks no 3Dmark2001.

É certo e sabido que as Ti4200 com 64mb normalmente dão melhores OClocks (ainda melhores com mod) e portanto gostaria de me informar se acham que valeria a pena, tendo já em conta as frequências que atingi usando stock cooling, fazer o mod nesta placa.
 
Eu tenho uma igual, mas é a gold edition (gx-21)

tenho andado a pesquisar à procura de v-mods para essa placa, só que só encontro v-mods para ti4200 ke tem dois chips iguais que controlam a voltagem para as mems e para o gpu. Na nossa placa (tanto na gx-20 e gx-21) só tem um chip desses.

Agora a minha duvida é, sera ke esse chip controla ambas as voltagens e as mems têm a mesma voltagem ke o gpu?

Entretanto tenho andado a estudar a situação, e espero ter uma resposta em breve, pk quero fazer o v-mod à grafica. :)
 
esses cores tão um bocado baixos, ja tentaram mais?

a minha gainward ti4200 de 128mb deu 320 no core, com cooler de origem

ou então na me lembro bem, mas axo k foi isto

:)
 
ja tentei pôr 300 e mais até, mas já começava a ter breaks no 3dmark... provavelmente será por falta de volts... :rolleyes:

Entretanto o cooler de origem já foi trocado..
 
Boas, tb tive uma Ti4200 da MSI, e penso que é igual à vossa, a nivel de reguladores de tensão.
Andei meses e meses a tentar Vmodda-la, mas realmente esta grafica so tem um regulador de tensão, ao contrario das tradicionais, com os reguladores SCxxxx.
De qualquer maneira com as tensões de origem fez 16K a 311/622.

gfx1.jpg

gfx2.jpg


PS: Ainda recolhi alguma informação a nivel de pdf´s pos ICs, etc se alg estiver interessado, posso passar a info

Cumprimentos
 
Boa noite.
Comprei uma MSI GF4 TI 4200 128MB e gostaria de saber quais os drivers que vocês estao a utilizar assim como onde o Bugs arranjou aquele cooler.
Obrigado
 
Akilo é um cooler de CPU provavelmente colado com artic adhesive ou epoxy (???)

Kuanto ás drivers, em nvidia uso sempre os Detonator 40.72, embora não seja a pessoa indicada para dizer kuais os drivers melhores para nvidia (já sairam montes de drivers desde k mudei-me para ATi)....
 
Boas,
aquele cooler é um cooler de AMD, apenas com dois furos em baixo, de maneira a usar os buracos de origem da grafica, para prender o mesmo...
Quanto a drivers, é uma questão de experimentares, ha tantos... vês os que mais gostas.
 
eu tenho uma msi ti4200 (vtp8886) 128MB e no core consigo 300 com um cooler da thermaltake e ja fiz 3dmarks com 317 se nao tou em erro (mas ja se tava borrar toda) nao da pa fazer vmods em placas com um unico controlador de voltagem? e que mandei vir uns grabbers pa vmoddar isto..

encontrei um site com um gajo que keria vmoddar a dele....

http://www.ocforums.com/showthread.php?threadid=257568&highlight=ti4200+vmod

se puderem tb dar uma ajuda em relacao a esta.... (kero ver se xego aos 15000 :-D :-D )
 
Esse gajo sou eu :D LoL
Posso te adiantar que andei numa granda luta com esta grafica e nunca a consegui Vmoddar :rolleyes:
Mas se a tua for mesmo igual à minha, tens aí muita informação nessa thread no OCforuns.com. Cheguei a encontrar o pinout do controlador, as resistências dos Vsens, etc...
Boa sorte, companheiro :)
Btw, ainda fiz 16K a 311/621 e fazia mais, mas entretanto, "saltou-lhe" uma memória :rolleyes:
 
dahhhhh sou mm bronco. li akilo e nem reparei quem era o "poster" :lol: :lol:

mas ja agora kual e a implicacao das nossas graficas? pra ser tao dificil arranajr tuturiais de vmod pa elas?
 
:D
O problema é que as nossas são as unicas que têm um chip pa regular a tensão po gpu e pas memorias, quase todas as outras Ti 4x00 têm 2 chips separados, um para cada tensão (Vgpu, Vmem)...
Ou seja, não ha tutoriais para esta placa especifica... penso eu de que, pelo menos nunca encontrei...
Boa sorte
 
Bugs disse:
:D
O problema é que as nossas são as unicas que têm um chip pa regular a tensão po gpu e pas memorias, quase todas as outras Ti 4x00 têm 2 chips separados, um para cada tensão (Vgpu, Vmem)...
Ou seja, não ha tutoriais para esta placa especifica... penso eu de que, pelo menos nunca encontrei...
Boa sorte

As chaintech tb padecem do mesmo mal... por isso é ke ainda n fiz o vmod à minha... é ke n me tá a apetecer fazer-lhe "saltar" tb as memorias... :-D
 
Bugs disse:
Esse gajo sou eu :D LoL
Posso te adiantar que andei numa granda luta com esta grafica e nunca a consegui Vmoddar :rolleyes:
Mas se a tua for mesmo igual à minha, tens aí muita informação nessa thread no OCforuns.com. Cheguei a encontrar o pinout do controlador, as resistências dos Vsens, etc...
Boa sorte, companheiro :)
Btw, ainda fiz 16K a 311/621 e fazia mais, mas entretanto, "saltou-lhe" uma memória :rolleyes:


Com q drivers e sis é q fizeste esses 16k?

Ha link disso?;)

[]z
 
http://service.futuremark.com/compare?2k1=7426784

Os testes foram feitos todos de seguida, incluindo todos os testes (alem dos games) e aidna não tinha o mult 10x (esse teste estava a 242x9,5 agora com a 9800 bencho a 244x10, emsmo cpu, mobo e ram),
entretanto ia-lhe mudar os coolers das mems e uma memória veio atras... daquelas noobices lixadas. :rolleyes:

Os drivers eram os nVidia 42.86, DX 8.1, nForce 2.03, win 2000

O sistema, podes ver no link
 
boas. a minha Prolink da na boa 300/600 stock cooling ... 310/610 com 1 fan a ajudar corre tds os testes do prime, e 140xxmarks com sistema da sign... agora con titan cooler e ramsinks aguenta 315/625 :) com vagp default ..
 
Back
Topo