Tiger vs Leopard [DÚVIDA]

Decrypter

What is folding?
Boas noites a todos !
Tenho um MB black que veio com o Leopard instalado .
O que tenho visto desde que entrei para este mundo (apple) é que o Tiger parece-me melhor preparado para todos os softwares . Isto é , maior compatibilidade de programas , melhor funcionamento , so on ..
O caso mais recente que encontrei é que estupidamente o meu Leopard está bastante lento sem qualquer razão . São poucos os programas que estão a correr em background, já tentei correr programas como o onyx mas não vejo grandes melhorias . Applejack/idefrag não funcionam no Leopard o que me limita um bocado a nivel de fazer optimizações para ver se o sistema volta a funcionar direito.
Gostaria de saber, sem querer parecer um pouco desmedido e com medo de inovação o que voçes acham de instalar o Tiger na máquina . Gostaria que nos posts referissem pontos como por exemplo :

- Vantagens do Tiger face ao Leopard
- Caso decidisse instalar o Tiger haveria alguma maneira/problema em faze-lo ?
- Teria de comprar o SO ou visto ter o Leopard há outra solução ?
- Soluções para o meu "problema" , alternativas aquelas aplicações e/ou o que devo fazer !
- Teria ganhos de bateria se tivesse instalado o Tiger ?


Peço que se mantenham on-topic e que me ajudem nesta decisão.
Obrigado !
 
Relativamente a vantagens do Tiger em relação ao Leopard:
- mais leve;
- muito mais estável (não deve haver dia que não tenha que enviar relatórios de crashes para a Apple);
- não dava tanto problemas na ligação wireless à eduroam.
 
Epá, não instales o Tigre, que ele vai começar a ser antiquado daqui a uns meses. Já começa a sair muito software que corre apenas no Leopardo. E para além disso o Leopardo é mais rápido que o Tigre em quase tudo.

Cá por mim isso veio com uma install marada dos cornos, ou é um problema de hardware.

Tenta formatar isso e instalar o Leopard de raiz, com um archive and install.

Se não resolver, acho muito estranho. A única coisa que em que o Leopardo peca, é na estabilidade, mas não é instável de todo, tende é a crashar um pouco mais que o Tigre (desde que o instalei em Outubro, crashou-me umas 5 vezes no máximo).
 
que instalacao recomendam do leopard? Eu fiz a segunda em que ele faz o arquivo e instalou o so de novo, mas ouco dizerem que o melhor mesmo e formatar e instalar tudo de novo
sera mesmo?
 
que instalacao recomendam do leopard? Eu fiz a segunda em que ele faz o arquivo e instalou o so de novo, mas ouco dizerem que o melhor mesmo e formatar e instalar tudo de novo
sera mesmo?

Sempre que possível, eu prefiro instalar tudo de novo. Nada como ficar com um sistema totalmente limpo.
 
Archive & Install é a mesma coisa que o Erase & Install, a única diferença é que ficas com um arquivo do que já lá estava, para poderes resgatar ficheiros. Mas os ficheiros antigos não vão estar em nenhum conflito com os novos (tudo o que é ficheiro antigo é movido para um directório à parte no root).
 
Epá, não instales o Tigre, que ele vai começar a ser antiquado daqui a uns meses. Já começa a sair muito software que corre apenas no Leopardo. E para além disso o Leopardo é mais rápido que o Tigre em quase tudo.

Cá por mim isso veio com uma install marada dos cornos, ou é um problema de hardware.

Tenta formatar isso e instalar o Leopard de raiz, com um archive and install.

Se não resolver, acho muito estranho. A única coisa que em que o Leopardo peca, é na estabilidade, mas não é instável de todo, tende é a crashar um pouco mais que o Tigre (desde que o instalei em Outubro, crashou-me umas 5 vezes no máximo).

Mas ele nem vai conseguir instalar o Tiger. Não há nem nunca houve cópias à venda do Tiger para MacIntel e os DVDs de instalação de outros Macs não vão funcionar.
 
Back
Topo