Time capsule

rmirandes

Power Member
Boas...
Tenho umas perguntas sobre o time capsule..:007:
Comprei recentemente um, mas ele faz um barulho estranho no disco, quando o time machine esta a fazer a copia de segurança para lá, tipo estalidos..
Ja copiei ficheiros directamente pra la, para partilhar na rede, e isso nao se verifica..
-> Terá algum problema, ou isso é mesmo por "culpa" do time machine?
-> É possivel por o disco do time capsule com 2 partiçoes? (por exemplo)

Deixo esta pergunta para quem tem ou utiliza um:
-> A velocidade de transmissao de dados do Mac para o TC é alta, baixa, ou assim-assim? :p
Parece-me que para utilizar norma-N ou ter Gigabit ethernet, a transmissão nao é muito alta.. (por exemplo: para transferir 6,81GB demorou 37minutos):confused:

Cumprimentos!
 
Boas...
Tenho umas perguntas sobre o time capsule..:007:
Comprei recentemente um, mas ele faz um barulho estranho no disco, quando o time machine esta a fazer a copia de segurança para lá, tipo estalidos..
Ja copiei ficheiros directamente pra la, para partilhar na rede, e isso nao se verifica..
-> Terá algum problema, ou isso é mesmo por "culpa" do time machine?
-> É possivel por o disco do time capsule com 2 partiçoes? (por exemplo)

Deixo esta pergunta para quem tem ou utiliza um:
-> A velocidade de transmissao de dados do Mac para o TC é alta, baixa, ou assim-assim? :p
Parece-me que para utilizar norma-N ou ter Gigabit ethernet, a transmissão nao é muito alta.. (por exemplo: para transferir 6,81GB demorou 37minutos):confused:

Cumprimentos!

aqui sempre que se fala em "estalidos" no disco é porque foi à "vida"
 
Com essa velocidade, dá a ideia que está a usar a norma G... Pelo menos eu consigo essas velocidade usando norma G.
Mas também não sei se isso é limitação do wireless, ou do disco do TC, ou outra coisa qualquer...

Se tiveres dois pcs, experimenta ligar por cabo e outro por wireless, e vê qual é a velocidade que atinges numa transferência de ficheiros entre os dois (se puder ser por FTP melhor).
 
Boas! Estive hoje a reparar uma Time capsule de 1TB (as mais recentes devem ser iguais e com o mesmo problema)

Pode ser um aparelho bonito, mas em termos de qualidade dos componentes de electronica deixa bastante a desejar.

Da minha experiencia em electronica, Aposto que vão aparecer muitas com o mesmo problema.

O sintoma é o de não dá quaisquer sinais, não liga, como se estivesse com a ficha de alimentação desligada

Recomendo quem tenha Apple Time Capsule com mais de 2 anos a ter cuidados redobrados com backups.

E já agora aproveito para referir que - e ao contrario do que muitos acham - a time capsule é um disco rigido, passivel de falhar, por isso o moral da historia é : Nunca confiar num disco rigido, seja ele interno ou externo ou que tenha sido baptizado de Apple Time Capsule.

Se for musica, filmes, não há problema pois arranja-se de novo.

Se forem fotos e filmagens pessoais, bem como documentos e outros conteudos pessoais, então o melhor é ter tudo em duplicado e triplicado.

É que há fotos e dados que não se se perdem, perdem-se para sempre, por isso todo o cuidado é pouco.

pt4q.jpg
 
Back
Topo