Time Machine - Instalação obrigatória ou opcional?

lluis

Power Member
Oi, gostava de saber se a instalação do time machine é obrigatória ou opcional.

Para o uso que dou do meu macbook não vejo necessidade de ter que usar o time machine.

Chega-me uma pendrive USB ou cd/DVD perfeitamente.

Li algures que o time machine faz um backup a todas as horas para um disco rígido externo (Oops, isso não atrasará a performance?).

Eu já possuo um disco externo que serve de partilha e de armazenamento de tudo e mais alguma coisa entre o meu mac e o meu xp. (É o meu "time machine" pessoal).

No caso da sua instalação ser obrigatória, será possível instalar o time machine numa partição desse disco rígido que já possuo? E essa partição terá que ter quantos gigas?


EDIT: O time machine é para "eternizar" só documentos (pages, keynotes, words, numbers,...) ou também aplicações?
 
Última edição:
É claro que se arrastarmos aquilo para o Lixo de certeza que o apagamos. Uma questão acerca da Time Machine, esta funciona apenas com um disco externo ou também faz milagres com uma Pen ou iPod?
 
É claro que se arrastarmos aquilo para o Lixo de certeza que o apagamos. Uma questão acerca da Time Machine, esta funciona apenas com um disco externo ou também faz milagres com uma Pen ou iPod?
Com pens não funciona de certeza, porque o espaço é muito reduzido. Com o iPod penso que seria possível, formatando-o como disco externo no Disk Utility (o que faria com que fosse inútil). Bastante interessante para quem tem um iPod velhote a apanhar pó :)
 
Vou aproveitar para fazer uma pergunta acerca do TM.

O que eu pretendo vir a fazer é andar com o MBP e depois quando chegar a casa ter um disco que o ligo ao MBP e ele faz os backups para lá, ou seja, só faz backups quando o disco estiver ligado.
Pelo facto de andar sempre a ligar/desligar o disco não vai acontecer que sempre que eu o ligue o TM me abra as configurações pois não?
 
Epah, apagar/remover o Time Machine não deve ser tão simples como arrastar para o lixo... É que aquilo é um item das Preferências do Sistema, portanto, deve estar bem enraizado no sistema...
 
O Time Machine faz parte do Leopard como o Expose, o Spaces, o FrontRow, etc.
A sua utilização é puramente opcional, tens de o activar e configurar para ele começar a trabalhar...

Cumps.
 
Fixe, Para mim so musica, documentos e filmes, arredonda para meia duzia de gigas no Inicio e uns 100 m3gas de vez em quando.
 
One thing you will want to be sure of, though, is that you have a nice, large external (or internal) hard drive available for Time Machine-the more drive space you have available, the more versions of things you can keep. With a sufficiently large hard drive, you should be able to keep an extensive historical backup of your machine, enabling you to retrieve just about any form of any document you've modified.
Considerando que o disco interno do MBP é de 120GB e o disco para o qual irei fazer backups é de 250GB, é mais que suficiente?
 
No disco do MBP irei ter coisas de trabalho (desses 120GB alguns GBs ainda vão para windows), tudo o resto tipo mp3, clips, concertos... irá tudo para outro disco externo de 500GB.
 
Cheguei a ler em algum lado (não me lembro) que tiraram esta funcionalidade da versão final do Leopard. Isto é, não podes usar um disco interno para backups.
E no caso, por exemplo do Mac Pro? Se tiver um disco interno que use para os meus dados e outro que não esteja a seja utilizado. Não poderei fazer backup para o disco inutilizado?
 
o que acontece no meu é que eu quero activar e nao me aparece nenhum disco nem partição na lista. tenho de fazer uma partição no disco. De que tamanho deverá ser para os backups? ajudam-me sff ;)
 
tens de ter o disco formatado em HFS+, normalmente ocupa 150GB, mas depende do que tenhas no disco e o tamanho que estiver ocupado, depois podes sempre eliminar o que não te interessa manualmente
 
tens de ter o disco formatado em HFS+, normalmente ocupa 150GB, mas depende do que tenhas no disco e o tamanho que estiver ocupado, depois podes sempre eliminar o que não te interessa manualmente

Sorry a pergunta.. o HFS+ é o formato mais recente do MacOS ?.. como posso formatar um disco com esse formato?.. o Utilitário do disco quando se escolhe o separador "apagar", qual dos formatos é esse HFS+?, é o "extendido com registo" correcto?..

desculpa lluis .. tive que aproveitar o tópico para não ter que abrir um só porcausa do formato..
 
Sorry a pergunta.. o HFS+ é o formato mais recente do MacOS ?.. como posso formatar um disco com esse formato?.. o Utilitário do disco quando se escolhe o separador "apagar", qual dos formatos é esse HFS+?, é o "extendido com registo" correcto?..

desculpa lluis .. tive que aproveitar o tópico para não ter que abrir um só porcausa do formato..
agora n me lembro muito bem como fiz, se foi pelo disk utility ou mesmo pelo proprio Time Machine, formatas em HFS+ (extendido com registo) no disk utility. Se não der tenta pelo TM
 
Back
Topo