1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Timeout em ASP.NET

Discussão em 'Web Development' iniciada por fredx, 2 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1501)

1. Estou a desenvolver um projecto em ASP e C# com base de dados em SQL para trabalho final de curso.
    Estou a utilizar o seguinte codigo para guardar qual o user que está logado no site:

Context.Session["User"] = username;//username é uma var tipo string que guarda o valor da textbox respectiva ..

Eu gostava de saber como é que consegue verificar por codigo se já fez timeout ou não..

2. OldMan

OldMan Power Member

nunca usei C#, mas pela logica se fizer timeout e' porque deixou de existir, se deixou de existir=null.

(pseudo.codigo)
    if Context.Session["User"] = "" then
    fez timeout
    else
    nao fez timeout
    endif

3. Sim eu tambem essa noção mas não sei se o problema vem do que pôs no web.config..

<authenticationmode="Forms">
    <
    formsname="log"loginUrl="Login.aspx"timeout="1" />
    </
    authentication>

podem ajudar?

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Uma coisa é o Forms Authentication Timeout

outra é o Session Timeout definido no web.config
    Código:
    <sessionState mode="InProc" stateConnectionString="tcpip=127.0.0.1:42424" 
    sqlConnectionString="data source=127.0.0.1;
    Trusted_Connection=yes" cookieless="true" timeout="20" />
    De qualquer das formas... se uma sessão expira, é criada uma nova no próximo pedido.
    no Global.asax existem métodos (Session_Start e Session_End acho eu) que correm sempre que uma sessão nova começa ou uma velha acaba.

5. obrigado já está a fazer time out...

Partilhar esta Página