Tmc ja esta activo em portugal

ainda hoje actualizei o meu GPS do Volvo C30, gps RTI para os últimos mapas disponíveis e continuo também sem conseguir encontrar qualquer canal com TMC. já testei em Lisboa e no Porto e nada . haverá previsões de para quando estarão disponíveis? tive a ver um artigo dos gps da TomTom que os TMC apenas funciona nos mercados onde foram adquiridos, entendo eu que seja mercado Europeu, por exemplo, que no caso dos carros quando são importados eles conseguirão reconhecer TMC em qualquer país europeu, certo? o pessoal que diz que consegue ter acesso a dados TMC por acaso não terão sincronizados como Wifi/3G do carro ou do próprio telemóvel emparelhado com o carro?
 
ainda hoje actualizei o meu GPS do Volvo C30, gps RTI para os últimos mapas disponíveis e continuo também sem conseguir encontrar qualquer canal com TMC. já testei em Lisboa e no Porto e nada . haverá previsões de para quando estarão disponíveis? tive a ver um artigo dos gps da TomTom que os TMC apenas funciona nos mercados onde foram adquiridos, entendo eu que seja mercado Europeu, por exemplo, que no caso dos carros quando são importados eles conseguirão reconhecer TMC em qualquer país europeu, certo? o pessoal que diz que consegue ter acesso a dados TMC por acaso não terão sincronizados como Wifi/3G do carro ou do próprio telemóvel emparelhado com o carro?

Não, não existe em Portugal e é para esquecer!
-> https://forum.zwame.pt/threads/tmc-ja-esta-activo-em-portugal.721545/#post-14468614
 
Meu gps tambem tem essa funçao atraves de um aparelho externo que nao cheguei a comprar. Lamentavel e vergonhoso privarem o serviço TMC no nosso pais
 
Tenho um Dacia com Media Nav com essa função e cá não apanho nada.

O engraçado é que na Páscoa fui até Espanha e mal passei a fronteira recebi logo informações.
 
O serviço só está activo em cerca de um quarto dos países europeus (15 em 54), estando Portugal no lado maioritário (não activo).
Informação constante nos sites dos fabricantes de GPS....
 
Está ativo e funciona em algumas marcas de automóveis, não está é em sinal aberto como em Espanha por exemplo, só funciona nas marcas que pagam para aceder.

A informação é em inglês, quer a escrita quer por voz.

http://www.trafficnav.eu/volvo-selects-trafficnav/

Volvo Cars has selected TrafficNav RDS-TMC service to provide live traffic information for its customers. With the aim to provide the traffic services best adapted to the needs of all its drivers, wherever they are located, Volvo Cars has opted for RDS-TMC technology with almost full European coverage.

http://www.trafficnav.eu/location-table-updates-in-2016/

Como podem ver Portugal até nem está nos mais desatualizados...

http://www.trafficnav.eu/trafficnav-in-volkswagen-models/

Volkswagen in-dash navigation systems are now have access to TrafficNav RDS-TMC services in Hungary

Em Portugal não dá porque a VW não quer, não se deixem enganar...

Gostava de perceber o que leva alguns utilizadores a inventar informações, se não sabem não digam nada, agora andar a colocar informações erradas e enganar os restantes utilizadores é que não percebo porquê...

TGc1FbN.jpg

lALAu20.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Fizeste 5 posts no dia de hoje, 4 seguidos para fazer publicidade à Volvo, ao teu V60 ou para dizer mal de outros users?

Neste forum, os utilizadores de qualquer marca automovel ou modelo da radio GPS não têm acesso (e muito menos livre) ao servico TMC, porque sinplesmente ele não existe nos mesmos moldes livres e gratuitos como existe em Espanha, França, Italia, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Belgica, Austria, etc, etc....
 
"Não, Nada! Não existe sinal nem serviço TMC activos em Portugal..." disseste isto em fevereiro, o que é mentira completa, há sinal, há serviço em várias marcas de automóveis, se não sabes não inventes.
 
O serviço RDS-TMC existe disponivel nos seguintes paises / regiões:
-> http://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/8124/~/cobertura-rds-tmc

Com permissão de colocar links para outros foruns de discussão sobre o tema:
-> Pagina de facebook -> https://pt-pt.facebook.com/Rds-Tmc-em-Portugal-1050918478285218/
-> http://forum.autohoje.com/road-book...emissoras-de-radio-nao-emitem-tmc-porque.html

Ler o ultimo parágrafo -> http://www.pcdebolso.com/notVer.asp?ID=1118

Digo e volto a repetir:
A disponibilização do serviço TMC em Portugal e feita pela InfoPortugal que por sua vez foi "comprada"
pelo grupo Impresa e que "vende" este serviço, por isso ele não é disponibilizado gratuitamente como nos paises referido no 1ºlink.
-> http://www.fibra.pt/conteudos/5214-tmc-chega-a-portugal.html

São os monopólios (todos eles) que se estabelecem apenas neste rectangulozinho da Europa.

A disponibilidade e acesso acima descrita nos paises é livre e gratuita....
Não confundir com outros tipo de serviços fechados e pagos restritos a certos "pagadores".

Todos os condutores em Portugal deveriam ter na sua viatura (seja qual for a marca) desde que equipada com radio gps com TMC
acesso livre e gratuito a este serviço utilissimo em caso de acidentes, obras ou outro tipo de incidentes que permitam ao condutor decidir com ajuda a melhor rota do seu percurso. Tal não é possivel e não acontece porque alguém se apropriou desse "bem" esperando mais tarde obter uma vantagem económica com o mesmo.
E como os fabricantes que disponibilizam o GPS nas suas viaturas, não pagando nada no resto da Europa, não estão para o fazer a uma quantidade infima de clientes em Portugal (esse vasto mercado automovel).
Aparentemente parece que agora, a Volvo esteve/está disponivel para pagar.

Adicionalmente acrescento que qualquer condutor vindo de qualquer pais da Europa (venha em que marca vier) tem este serviço activo e funcional pelos varios paises que vai passando e chegando a Portugal, deixa de o ter disponivel.
 
Última edição:
Quantas vidas poderiam ter sido preventivamente salvas em Pedrógão Grande, se o serviço estivesse activo em Portugal de forma livre/gratuita?
 
Última edição:
Durante algum tempo ia seguindo atentamente a disponibilização deste serviço.
Agora já não quero saber. O presente e o futuro é na internet com os carros sempre ligados com uma capacidade de recepção e actualização de informação muito superior.
 
Formas de comunicação ou de intercambio de informação como voz, imagem, dados dependentes de infraestruturas previamente instaladas tais como GPS, WI-FI, 3G/4G/5G, FM, acesso a internet, etc...são o melhor que existe...quando funciona e tudo está bem.

Em momentos de catástrofe, terrramotos, incendios, etc em que essas infraestruturas são afectadas, postes e linhas de energia, torres de (re e) transmissão, antenas, cabos de cobre e fibra, as pessoas ficam com esses meios sem funcionar, são totalmente inuteis.

Os melhores meios de comunicação á distância entre pessoas e que não dependem de mais nada ainda são os "velhinhos" aparelhos CB que muito boa gente usava há uns anos nas viaturas por hobby outros profissionalmente. Penso que ainda hoje são muito utilizados por camionistas.
 
Bom dia,

Na sexta feira passada, viajava na A3 com destino a Santo Tirso utilizando o sistema de navegação da minha viatura. A certa altura, apareceu uma mensagem que a rota estava a ser recalculada e referia TMC (que eu desconhecia o significado) e deu-me a indicação para sair na seguinte saída (Cruz). Qual não foi o meu espanto, quando a seguir apareceu nos placards da A3 a indicação de Acidente.

Não conhecia o conceito e muito menos que estava funcional, mas é extremamente interessante e de muita utilidade.

Alguém me sabe elucidar se esta informação é disponibilizada apenas nas auto-estradas ou é geral?

Obrigao
 
Back
Topo