TMN - incumprimento

jocapoga

Membro
Para eventuais interessados, anexo cópia do email que enviei à DECO e TMN (16º na troca de correspondência com a TMN):
"Á Deco
Exmºs Srs

com o pedido da vossa ajuda venho colocar-vos o seguinte problema.
1 - desde há longos anos que sou cliente da TMN
2 - uma vez que utilizava preferencialmente o telemóvel da empresa, o meu era raramente utilizado pelo que tinha um tarifário sem carregamentos obrigatórios.
3 - em 19/03, alterei o plano tarifário para PLANO com efeitos (segundo sms recebido) apartir das 16:08:50 desse dia e carreguei 50€, tendo recebido 5€ de bonus.
4 - este tarifário implica um carregamento obrigatório de 60/60 dias de 25€, pelo que o próximo carregamento será (seria) 19/05/09
5 - entretanto e atendendo a que na concorrência apareceram tarifários mais económicos (no caso ZON) questionei a TMN se havia alternativa a esses tarifários tendo-me sido por email informado que os tarifários estavam na página da internet
6 - em 20/03/09 peço a portabilidade e rescisão do contrato
7 - nessa mesma data começo a recebr sms pagos no destinatário, oriundos do n.º 4044 e 4064
a saber:
dia 20/03 - 2sms do 4044
dia 23/03 - 2sms do 4044
dia 24/03 - 2sms do 4064
dia 26/03 - 1sms do 4044
dia 27/03 - 2sms do 4044
dia 30/03 - 2sms do 4044 - num total de 10.447 €,
8 - tendo tentado enviar sms a esses números a tentar suspender essa prática sem qualquer resultado, entrei em contacto com a TMN (chamada paga pois teve que ser via operadora) que ficaram de ver o que poderiam fazer, com a desculpa que se tratava de uma entidade externa (à qual a TMN, sem o meu consentimento deduzia valores do meu saldo e transferia para eles)
9 - a 30/03 recebo da TMN o seguinte sms "promoção fim de semana grátis: carregue o seu tmn com um mínimo de eur 15 até 23h59 de 5ª feira e fale grátis para a tmn durante o próximo fim de semana. Até já"
10 - ainda no mesmo dia recebo novo sms com o seguinte texto "o prazo do seu tmn termina dentro de 5 dias /03/04/2009) Carregue para poder continuar a efectuar comunicações. Até já"
11 - dois dias depois, em 31/03 recebo sms da tmn com o seguinte texto "após análise da situação apresentada referente a serviço sms, foi efectuado um crédito no saldo do seu cartão no valor de EUR 2,00. Até já"
12 - no mesmo dia e passado alguma horas recebo novo sms "na sequÊncia do pedido que nos apresentou, solicitamos que entre em contacto com a tmn, ligando 1696. Obrigado e até já" - mais uma vez chamada paga pelo cliente - e para me informarem que teriam entrado em contacto com a entidade dos SMSs e que o serviço seria desactivado 48 horas após (48 horas entre a reclamação e esta chamada, mais 48 horas até desactivar um serviço que não pedi = 96 horas!)
12 - em 02/04 volto a receber novo sms dizendo "a validade do seu tarifário tmn termina dentro de 2 dias.Para continuar a fazer chamadas deve carregar o seu cartão. Até já"
13 - perante este sms enviei email à empresa esclarecendo que tinha um tarifário plano e que tinha carregado com 50 euros em 19/03
14 - a 03/04 recebo a seguinte resposta "No seguimento do seu pedido, estamos a reunir a informação necessária para esclarecer a questão que nos apresentou.
A nossa resposta será enviada logo que possível, mas se necessitar de nos contactar sobre esta situação, identifique o seu Pedido com o nº 1-2782804687."
15 - a 04/04 deixei de puder efectuar chamadas recebendo a informação de que "o acrtão atingiu a data limite de carregamento...."
16 - durante o dia de 04/04 enviei vários emails, dirigi-me à loja TMN em Guimarães que entrou em contacto com os serviços e a última resposta de 04/04 ás 23:54H foi "Caro Cliente, Em relação à questão que nos apresentou, informamos que a mesma se encontra em análise e oportunamente lhe daremos uma resposta."
17 - nesta data continuo sem poder efectuar chamadas, sou credor de saldo e sou credor do valor dos sms recebidos e debitados no meu saldo na integra e não só no valor de 2 euros. tenho um serviço suspendo o que revela incumprimento contactual por parte da TMN
Solicito poia a vossa intervenção"
(nota - enviado ontem. Hoje a DECO solicitou-me mais informações. Á hora em que estou a publicar esta já passaram 3 dias sem que me seja permitido fazer chamadas)
 
boas
pois infelizmente é assim , pagamos e bem para usufruir dos serviços de qualquer operadora e é isto que aconteçe , estamos num período em que todas as operadoras se estão cagando desculpem o termo ,pra todos os clientes , esta é a grande verdade :(
pois caro amigo eu não ía unicamente á DECO , não é que não façam as coisas bem pelo contrário , mas no teu lugar apresentava uma queixa crime directamente na PJ , então depois de apresentares todos os documentos na loja como dizes ter feito ,eles ainda vão ou estão a analisar o quê ??? acho que não restavam duvidas que tu és o unico lesado ,mas enfim olha boa sorte pra ti , um conselho muda de operadora ,não é que mudes pra melhor mas pelo menos dinheiro teu não vêm mais...cumpr
 
Ou seja protecção de dados pessoais, é mentira. Realmente é uma tristeza.

Já tentaste resolver o problema numa loja oficial?
 
14 - a 03/04 recebo a seguinte resposta "No seguimento do seu pedido, estamos a reunir a informação necessária para esclarecer a questão que nos apresentou.
A nossa resposta será enviada logo que possível, mas se necessitar de nos contactar sobre esta situação, identifique o seu Pedido com o nº 1-2782804687."

Isto é o teu nr de pedido em siebel, se conheces alguem que trabalha por lá tenta averiguar em que grupo é q isso tá remetido..
 
TMN , PT , ZON estão na minha lista negra de operadores a não usar .
Os problemas quando começam não param seja de assistência técnica , erros grosseiros de facturação , má assistência técnica , má qualidade etc etc
 
Back
Topo