Tmn U121

Também não encontro temas para este telemóvel...

Eu comprei-o no Natal e, pelo preço, é um excelente telemóvel.

Deixo-vos uma review rápida nos meus cerca de 7 meses de utilização... não vou fazer referência às características, apenas às coisas que "descobri" após a compra.

Pontos fracos:


  • Pouca memória interna (cerca de 3.5MB disponíveis para o utilizador), por isso não posso deixar acumular MMS nem posso receber ficheiros por bluetooth maiores que o espaço livre na memória interna (um ficheiro MP3 de 4 minutos normalmente é 4 megas).
  • RAM também deve ser pouca porque após a utilização de algumas aplicações (MP3 por exemplo) não consigo tirar fotografias e diz "Memória cheia", tendo que por vezes reiniciar para tirar fotografias.
  • Teclas meo e i9: tive que "desconfigurar" a net para não entrar involuntariamente na Internet, já que não dá para alterar a funcionalidade das teclas.
  • Tecla 3 demasiado junta da vermelha o que faz sair do editor de mensagens sem querer (o que vale é que fica sempre guardada nos Rascunhos)!
  • Não dá explicitamente para voltar ao leitor de MP3 quando "minimizamo-lo". É preciso ir lá com um truque (ir à lista de reprodução e sair, aparecendo o leitor).
  • Temas ainda nada...
  • Alguns jogos Java ficam lentos

Pontos fortes:


  • Tanto o som que sai das colunas como dos phones, é excelente.
  • Serviços 3G funcionam bem (também porque aqui apanho bom sinal).
  • Browser é muito bom, mas não podemos abrir sites mais pesados (por causa da memória) e com javascripts mais elaborados.
  • A qualidade de construção é boa... já caiu algumas vezes e não tem desgaste na capa. Apenas alguns riscos no vidro, mas isso é porque às vezes está no bolso com as chaves.
  • A câmara 1.3MP tem um bom desempenho a curtas distâncias.
  • Lê bem 3GP e alguns MP4 (quando não dão é por resoluções ou bitrates muito altos).
  • Ligações standard muito úteis: com o jack posso ligar à aparelhagem e ao autordio sem adaptações extra; e com o mini-USB isto serve de leitor de cartões de memória, podendo ligar a qualquer computador sem drivers e também dá para ligar ao leitor de DVD.
  • Bateria dura bem até porque desliga após o tempo de inutilização que definimos. 3 dias com utilização de SMS, MMS e MP3 e duas ou três chamadas.
  • O software é rápido (ao contrário de muitos Nokias com Symbian).
  • O simples editor de imagem dá muito jeito para rodar/cortar fotografias.
Em jeito de conclusão, este telemóvel é muito bom para o preço que está. A mim ficou melhor ainda pois dei apenas €25 por ele (€55 - €30 de um vale de desconto)!
 
Última edição:
Boas noites.
Também comprei este telemóvel no Natal e com o mesmo desconto :P
Estou relativamente satisfeito. Não dou grande uso a muitas das suas funcionalidades pois não tenho cartão de memória.
É pena a pouca memória interna. Acho que o visor se risca com alguma facilidade.
Não é um Nokia é verdade, mas na altura achei que foi uma boa compra. É bastante completo e tinha um preço bastante aceitável.
Acho-o esteticamente mt bonito, é pena a tecla MEO...não serve rigorosamente para nada!
Concordo com a qualidade das colunas.

spyderboy: sabes remover aquele som horrível quando consultas o saldo através do código *#123#? é insuportável.
 
Não, não consigo remover esse som em específico para o modo normal.

Se não quiseres que faça barulho, carrega muitas vezes numa tecla qualquer (direccional, por exemplo) enquanto esperas que a operadora responda a esse pedido.

Assim antes de o som ser reproduzido, será "cortado".
 
O meu tmn U12 veio sem jogos, sem toques, SEM NADA!! isso é mesmo assim??
Onde é a opção para vibrar?? Como escolhe o toque de mensagem??
Por favor ajudem-me!!
 
Back
Topo