MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

A mim há cerca de 6 meses cobraram, quando comprei um telemóvel no qual o SIM que tinha não funcionava.
Acho que agora cobram sempre.
 
Isso mudou recentemente.

Em Novembro de 2015 ainda consegui a troca grátis pois mudei do iPhone 4S para o 6S e era preciso Nano Sim.

Mas recentemente em Janeiro deste ano já tive um caso próximo em que teve de pagar €8, mesmo precisando de Nano SIM e mesmo sendo o antigo apenas Micro SIM e apenas 3G.
 
ATENÇÃO, novos aumentos de preços a caminho na MEO... Antes era no inicio de cada ano, agora é quando querem e lhe apetecem e arranjam sempre uma desculpa para o aumento, neste caso, o roaming... As leis são feitas para facilitar a vida dos consumidores, mas a MEO não acha o mesmo, cada lei que vem para melhorar, eles aumentam tudo! Dão com uma mão e tiram com outra, para variar é mais do mesmo... Aqui segue o que vem na fatura deste mês:

"A partir de 15-06, de acordo com Regulamento Europeu, comunicar em roaming na
União Europeia custará o mesmo que em Portugal e a tarifa EuropaAmerica Light
será desativada. Conheça novas regras e preços a partir de 15-05 em meo.pt.
Se é cliente empresarial consulte ptempresas.pt ou contacte o seu gestor."
 
Também já tinha reparado nessa nota. Falta saber se isso se traduzirá em aumento de preços. Pela nota diria que não. Mas desta gente tudo se pode esperar. É ver o que dá.
 
Este fim de semana reparei num pormenor que ainda não tinha dado conta no site da Meo.

Eu tenho o unlimited L com os 3 GB e roaming pelos 8,49 (que quando foi negociado ainda eram 7,49).

Ora estes 8,49 correspondem ao preço de 43,49 com um desconto de 35 euros (nestes valores de negociação eles partem do valor sem fidelização e aplicam o desconto e quem tem estes 8,49 pode confirmar isto mesmo nas facturas, atenção que o discriminativo na 2ª página da factura é sem IVA portanto têm de adicionar os 23%).
Os 43,49 eram (e já explico o porquê de falar no passado) o preço do L sem fidelização (lá está quando quando foi negociado em Julho do ano passado eram 42,49 e depois com o aumento de Novembro passou para 43,49).
Estes 43,49 era preço sem fidelização que estava no site da Meo pelo menos em Novembro.
Quem não se recordar ou se quiserem ver de novo basta utilizarem o site da webarchive para verem como era a página dos tarifários Unlimited em Novembro do ano passado e podem confirmar que lá estava os 43,49 que batia certo com o que vem nas facturas.

Ora este fim de semana fiquei surpreendido ao ver que no site onde constava 43,49 agora consta 52,99 (preço sem fidelização do L). Pelo que vejo o L continua a ter as mesmas características, não é como quando alteraram de 2 para 3 Gb e passou a incluir roaming e alteraram o preço.

Não sei desde quando é que fizeram esta alteração e mesmo através do webarchive não consigo descobrir porque a ultima data disponível no webarchive é 5 de Novembro e lá estão ainda os 43,49.

Até este momento nas facturas ainda continuam a aplicar dos 35 euros aos 43,49.
Mas como estes valores negociados com a Meo o que é fixo é o desconto (e tivemos a demonstração quando o preço base aumentou de 42,49 para 43,49 o desconto de 35 euros manteve-se e o valor com desconto passou de 7,49 para 8,49), um dia destes (quem sabe até nessa alteração de Junho) ainda se lembram de começar a considerar como preço base os 52,99 e aplicar o desconto sobre isto (ou seja passava dos 8,49 para os 17,99!!!! ou melhor no meu caso passaria porque rescindia logo).
 
Os 52,99€ já existem há alguns meses, penso que desde Dezembro, mas não tenho a certeza. E se até agora não se lembraram de aumentar acho que já não o irão fazer. Espero eu que também tenho o mesmo tarifário, ao mesmo preço.
 
Os 52,99€ já existem há alguns meses, penso que desde Dezembro, mas não tenho a certeza. E se até agora não se lembraram de aumentar acho que já não o irão fazer. Espero eu que também tenho o mesmo tarifário, ao mesmo preço.

Também espero que não mas agora com a alteração de Junho podem pensar na questão... (esperemos que não seja de preços dos Unlimited mas nunca se sabe)
 
Também espero que não mas agora com a alteração de Junho podem pensar na questão... (esperemos que não seja de preços dos Unlimited mas nunca se sabe)
Se fizerem isso, voltam a levar com processo no centro de arbitragem, pois o aviso que veio na fatura deste mês continua a não obedecer à LCE.
 
Conhecem alguma app que conte os minutos/SMS em ambiente w10 mobile?
PS:renegociei o meu Unlimited L 3G por 19.99€ em vez dos 24 e tal mensais....não me posso queixar.
 
Última edição:
Conhecem alguma app que conte os minutos/SMS em ambiente w10 mobile?
PS:renegociei o meu Unlimited L 3G por 19.99€ em vez dos 24 e tal mensais....não me posso queixar.

Nõa te podes queixar ?

Podias pagar €12,99, ou €12,49 se forem 2 cartões juntos...

Já para não falar que em zonas NOWO ou com algum engenho e/ou sorte até consegues €8,49, mas já nem vou por aí...
 
Boa tarde, gostaria de saber como consigo o valor de 8.5 € para o unlimited L, já tentei, e não consigo... estou muito perto de terminar a fidelização (tenho unl L Light familia) e já disse que tenho um familiar em zona nowo e que pretendia mudar para a conta desse familiar assim que terminar a fidelização, mas mesmo assim nada... o mínimo que oferecem é 24.99 € para 2 números (pack familia L) e 11 € para cada número adicional... sem ser o pack familia, oferecem 12.99 €.
Preciso de ajuda SFF...
 
Boa tarde, gostaria de saber como consigo o valor de 8.5 € para o unlimited L, já tentei, e não consigo...
As únicas formas de se conseguir o Unlimited L a 8,49€ são: ou morar em zona NOWO (cobertura confirmada através do código postal), ou ter a possibilidade de alterar a morada de faturação para alguém que resida numa zona com cobertura NOWO.
 
Back
Topo