Toast, que tal é?

Marsupillami

Power Member
Ora bem, já ouvi falar do Toast, mas n sei onde o arranjar e queria algum esclarecimento de duvidas tb!

1º O Toast puxa pelo CPU, pela RAM.....?????

2º è perigoso usá-lo (na medida q pode puxar mto pelo PC e consequentemente pela PSU)? (Fonte da Chieftec 340W)

3º Onde o arranjar?

Já agora, postem ai os principais programas para testar a estabilidade (uso o Prime para o CPU, o SUper PI para a RAM e o 3DMark/GLExcess/Artifact Tester para a Placa Gráfica!
 
TOASt é o Suprasumo da Tortura ao Cpu...se ele não te crashar então nada te crasha o cpu.... ram é outra historia.... Toast tem o impacto que tem porque usa quase a totalidade do Cpu ( falando por Sectores...)...

pra ram o Prime95 é engraçado, se não tiveres ram estavel ele keixa-se logo, por isso deve puxar alguma coisa por ela...infelizmente eu vejo muito disso :) desde q começei a brincar com o CAbo q liga Dissipador á caixa loll
 
Quanto tempo achas que devo deixar o toasta fazer torture em high priority? Deixei 10 minutos, as temperaturas subiram-me a 58ºC @ 2.0V @ Alpha Pal 8045 + Smart Fan a correr devagarinho.... 8o
 
hmmm

estranho normalmente é o contrario

o toast puxa mais pelo cpu e aquece mais

mas o prime crasha mais facilmente ou então da erro de instabilidade
 
Skatan, exacto.

Toast -> Temps chegam a 56ºC 8o sem crashar
Prime -> Temps em 52ºC e eventualmente dá erro de estabilidade!

Ora bem, n seria logico o Toast, como aquece mais, puxa mais pelo CPU, logo crashava mais facilmente. Já agora, aquele erro q dá no Prime significa que caso estivessemos a jogar um jogo q puxasse totil pelo CPU, o jogo ia sair sem crashar?
 
pah quando esta instavel ou bloqueia ou crasha pro desktop ou da um bsod , ou no caso do UT ate podes perder o tecladoe o jogo continmuar a correr algum tempo ate dar erro , não é uma ciencia exacta




são misterios e nunca se sabe como vai crashar
 
Back
Topo