Todas as graficas NVIDIA 8400M/8600M tem defeito

.DX.

Power Member
NVIDIA's stock took a pretty big hit last week when it announced that "significant quantities" of "previous-generation" GPUs and mobile and communications processors were defective and that it would take a $250M charge against earnings to repair and replace the affected chips, but the company didn't say which chips specifically were faulty, nor how many. That might be because the problem is much worse than it even sounds -- according to a report in The Inquirer, every single G84 and G86 GPU in the 8400M and 8600M series of cards is affected. Apparently both chips share an ASIC, and the core design suffers from the same heat-related issues. That certainly implicates a "significant quantity" of chips, all right, but this is just a rumor for now -- one that's probably best handled by NVIDIA stepping up and letting its customers know exactly how big the problem is.

http://www.engadget.com/2008/07/10/all-nvidia-8400m-8600m-chips-faulty/
 
Bom dia a todos.

Vim desenterrar este tópico (o outro tópico do assunto está fechado) porque deparei-me com este problema recentemente no meu Asus Z53S (F3SV), comprado à 3 anos (fora de garantia).

Para quem não está por dentro do assunto, fica aqui um exemplo do que me aconteceu, neste caso de um gajo que tinha um Sony Vaio com características idênticas ao meu Asus.

Acontece-me exactamente o mesmo e já re-instalei o sistema, com Vista e com 7, já experimentei vários drivers e claro que não resolveu o problema, uma vez que isto é problema de hardware.
Resumidamente, estou tramado!! >(

Agora, o que eu pergunto é se têm acontecido com mais alguém e sugestões para resolver?

Alguém conhece algum bom reparador de portáteis (para além de poder ir à Asus) que possa substituir o chip da gráfica ou reparar este (voltar a soldar, porque pelo que andei a ler o chip deve estar "des-soldado" da motherboard)?
E valerá a pena sabendo que, sendo o mesmo chip, mais cedo ou mais tarde voltará a dar problemas (até pode durar mais 1 ou 2 anos, mas...)?!
E em quanto poderá ficar a reparação? Alguém têm alguma estimativa?! Não deve ser barato!!

Alguém que lhe tenha acontecido isto, alguma vez tentou contactar o fabricante do portátil para ver qual a atenção que dão a estes casos, mesmo estando fora da garantia?

Obrigado, desde já.
 
Pois, eu também comprei o meu LG R500, à pouco mais de 3 anos com a 8600M GS, e estou a passar pelos mesmos problemas. Depois de constatar a existência deste defeito de fabrico, e porque o portátil já estava fora de garantia, foi reparado por técnico especializado que procedeu à "re-soldadura" dos contactos do GPU. A intervenção custou €150 e resolveu temporáriamente o problema (2 meses), agora está de novo "enfermo". Pelo menos tive oportunidade de fazer back up de todos os dados importantes. O mais curioso é que depois de reparado não me apercebi de qualquer aquecimento anormal que possa ter causado a recaída. Conclusão: este tipo de reparação não resolve em definitivo e acaba por não compensar. Tomei a liberdade de enviar um email para o fabricante reportando o problema e referindo o facto público do defeito de fabrico, não espero milagres, mas se não tomar qualquer iniciativa, não resolvo certamente.
 
normalmente qd se manda para arranjar n vem com outra gráfica? 9500M? no Asus G1s do meu colega foi o que fizeram...trocaram pela 9500 e nunca mais deu problemas...e já faz bem mais de um ano certamente...
 
Back
Topo