Tokyo Game Show - Playstation 3

Novidades no Pack Core:
  • Baixa preço 20%, de 400€ para 335€ (pelo menos no Japão)
  • Port HDMI 1.3 incluido algum tempo depois do lançamento da consola

Fonte: clubic.com

Engadget disse:
Looks like all the bellyaching over the price of Sony's PlayStation 3 has done some good. Sony exec Ken Kutaragi just sent jaws to the floor over at Tokyo Game Show with an announced price cut of the 20GB PS3 base unit from ¥62,790 to ¥49,980

No Japão não usam €uros, não sei porque fazem estas conversões, a PS3 no Japão já saia mais barata do que em qualquer outro lado e agora ainda mais.
 
Se a xbox360 nao pegava no japao, agora e que nao pega mesmo.

Eu continuo a dizer , Playstation quer é mercado no japão, se repararem a quantidade de jogos que sai no japão para que sai cá nao tem nada a ver.

Europa para variar vai ser a última e a mais cara. No entanto, depois de ver o line-up se comprasse era em Dezembro ( nao vai haver por isso nao compro mesmo ), por causa do MotorStorm, mas vou esperar pelo Metal Gear.

E só depois de lançarem um programa para a ps3 que leia tudo o que é codecs, ai e que me vai interessar, pq alem de blu-ray tem divx,xvid, h264 e todos esses codecs agora utilizados nos melhores rips, ai sim isso começa a ser proveitoso. E agora expliquem-me quais sao as difs do modelo de 20 gb para o de 60gb?

Espaço, leitor de cartoes de memória e wifi?

Meus queridos 100€ ou la quanto é a diferença
 
Sem duvida a melhor decisao que a sony podia ter feito, incluir o HDMI na versao mais barata, ate porque era completamente ridiculo ter Blu-ray e nao ter saida hdmi. A baixa de preço tambem é bem vinda apesar de para ja ser só no japao.

Agora com hdmi ja nao considero esta versao tao descabida e se der para fazer upgrade ao disco rigido(parece que sim, nao tenho a certeza), entao sera uma opçao a considerar.

PS: ainda acho que so deviam lançar uma versao, mas assim ja nao é tao grave.
 
re:

Posso estar confundido com o que foi dito aqui mas pelo que percebi é:

- As diferenças entre a 20GB e a 60GB para alem do tamanho do HDD, é que a de 60gb tem o leitor de cartões, modulo 802.11g/b e diferenças estéticas na caixa.

*A diferença que existia anteriormente que deixava o pessoal chateado, era o facto da versão mais barata nao vir com HDMI.


---------------------------------------------------
Posso dizer que isto são boas noticias....... a não ser que tenha percebido mal o que aqui foi dito.

Se assim for, possivelmente quando estiver interessado em adquirir tal produto, vou pender-me mais para a versao de 20GB, afinal de contas o modulo Wi-Fi não compensa mesmo que tenha AES. Mais vale adquirir um disposistivo 3rd party que tenha muito mais qualidade (802.11n like ). E no final acabo por poupar muito dinheiro...
 
Sem duvida a melhor decisao que a sony podia ter feito, incluir o HDMI na versao mais barata, ate porque era completamente ridiculo ter Blu-ray e nao ter saida hdmi. A baixa de preço tambem é bem vinda apesar de para ja ser só no japao.

Agora com hdmi ja nao considero esta versao tao descabida e se der para fazer upgrade ao disco rigido(parece que sim, nao tenho a certeza), entao sera uma opçao a considerar.

PS: ainda acho que so deviam lançar uma versao, mas assim ja nao é tao grave.

Dá para fazer upgrade, sim.
O disco é uma unidade 2.5' (como as usadas nos computadores portáteis), e dá para retirar pelo lado esquerdo da consola ou fundo da consola (conforme esteja na posição horizontal ou vertical).
Qualquer disco desse tipo serve.

Aliás, nesse aspecto até está melhor do que a Xbox 360, pois esta última também usa discos desse tipo, mas num formato proprietário.
 
Aliás, nesse aspecto até está melhor do que a Xbox 360, pois esta última também usa discos desse tipo, mas num formato proprietário.

"Usa discos desse tipo num formato proprietário..". não é um bocado a contradizer?

A unica coisa diferente é que no involucro do disco têm um conector externo proprietário da parte exterior e sata da parte interior, e o disco é de 2,5" sata, não há dificuldade nenhuma em mudar o disco.
 
"Usa discos desse tipo num formato proprietário..". não é um bocado a contradizer?

A unica coisa diferente é que no involucro do disco têm um conector externo proprietário da parte exterior e sata da parte interior, e o disco é de 2,5" sata, não há dificuldade nenhuma em mudar o disco.

Quando requer o uso de um adaptador (comprado à parte e que não existe na gama de produtos da marca, apenas de terceiros) para funcionar de acordo com a norma SATA, é proprietário, independentemente da retórica que preferes usar...
Na PS3 não há necessidade de adaptador ou encaixes diferentes, logo, é um slot universal.
 
re:

Pois o adaptador wiereless que estamos a falar é um adaptador 802.11g/b (standart ), ou seja, estamos a falar de redes e não da ligação dos comandos.

Os comandos wireless vão ser sempre compativeis nas duas versões.



Por falar nisso a existencia dos packs virem com adaptador wireless ( na ps3 e na xbox360 ) é uma tanga.
Isto porque as normas e dispositivos wireless estão sempre em constante evolução. E com a diferença de preço entre os packs posso muito bem comprar um adaptador wireless de ethernet melhor e possivelmente mais barato.
Dai o meu motivo para me inclinar para o pack mais barato.
 
Back
Topo