TomTom Home 2.2 não reconhece o dispositivo

Jem

Power Member
Agradecia que alguém entendido me possa ajudar nesta questão:

Tenho um Gps Tomtom One ( New Edition ) navcore v6.501 e mapa western europe v652.1185 . Acontece que já o comprei à mais de 1 ano e nunca o quis actualizar ( até esta semana ).
A versão que vem no CD do Home é a 1.25. Instalei esta versão, ela reconhece o aparelho, o windows reconhece-o como "tomtom one (v3)" mas não me deixa descarregar o navcore 7 para poder utilizar com os mapas novos ( vulgo mapas 7.xxx). De resto deixa fazer backup e mostra o que está instalado no dispositivo.
Assim, instalei o home 2.2. O windows reconhece na mesma o equipamento, mas o home 2.2 não.
A janela "equipamento" está cinza, não permitindo qualquer interacção com a mesma e quando peço para actualizar o software ou descarregar mapas, fica com a janela a dizer:
- Ligar o dispositivo
- Se no dispositivo aparecer para ligar ao computador; carregar em sim
- Que o resto do processo é automático.
Eu faço estes passos todos e fica sempre nesta página, qualquer que seja a opção escolhida ( descarregar mapas, actualizar, etc. )
Alguem tem uma solução?
Desde já, obrigado a todos.
 
Recomendo o uso da força-bruta:) Não quero com isto dizer "partir o aparelho", mas sim instalar manualmente um novo navcore. Certamente que a seguir o tt home o reconhece.
 
Obrigado vicmgvaz.
Eu já visitei a tua página e saquei de lá o navcore 7. Mas como sou leigo nestas coisas, ainda não o soube instalar "manualmente". Podes me informar como se faz? Se quiseres manda por pm. Obrigado.
 
Obrigado vicmgvaz.
Eu já visitei a tua página e saquei de lá o navcore 7. Mas como sou leigo nestas coisas, ainda não o soube instalar "manualmente". Podes me informar como se faz? Se quiseres manda por pm. Obrigado.

Ops, depois de tanto tempo espero que já tenhas resolvido o problema.

No entanto: para instalar o navcore manualmente:
1- cópia de segurança de todo o conteúdo do cartão SD;
2- descomprimes tudo o que está no ZIP, ou RAR, para a raiz do SD, sobrepondo tudo;
3- desligar com segurança o tomtom do PC e reiniciar o tt;
4- se ele não arrancar, desligar pressionando o botão on/off por 10 segundos (hard reset), retirar o SD, pressionar o reset, voltar a inserir o SD e ligar.

cmps, VIC
 
Back
Topo