Tomtom one V2 / Becker Traffic Assist High.

jimny

Membro
Desde já saudações a todos os membros deste forum, como devem calcular não sou o unico a ter bastantes dúvidas em relação á compra de GPS. Mas já consegui reduzir as minhas dúvidas a apenas 2 modelos: Tomtom one Ibéria V2 (ainda existem 2 numa loja no interior do país) ou o Becker Traffic Assist Highspeed 7934. Muito se tem aqui falado do TT V2, mas sobre o Becker muito pouco. Por favor ajudem-me a dicidir, de entre os dois, qual a melhor opção, quero comprar antes do Natal.Também não posso ultrapassar os 200,00€. 1 abraço.
 
Vá lá pessoal, estou á espera de ajuda, estou desejando de comprar gps, deiam uma ajudinha, é Natal...:001::001::001:.
Quero entrar neste mundo do GPS.
 
Ofereceram-me um Becker Traffic Assist Highspeed 7934 pelo Natal. Tudo bem com o aparelho em si, funciona bem e é muito rápido, como foi aqui dito.
O problema são os mapas. O mapa que vem instalado, desconhece, por exemplo, a existência do IC27, que já deve ter uns dois anos de idade - quando vamos na estrada, vê-se no aparelho irmos a corta-mato :). Os POI são fraquíssimos, nem tem indicado o Fórum Algarve que é o maior centro comercial de Faro e já foi inaugurado há uns 6/7 anos, pelo que o mapa não pode estar tão desfasado (deve ser mesmo é falta de indicação de POI). Também já me mandou virar à esquerda, num local onde isso é proibido e é-o há imenso tempo, senão desde sempre.
O maior problema é que, embora eles tinham dito na loja, a quem o comprou, que se podiam fazer actualizações grátis na internet durante um ano, isso não corresponde à verdade. O que é possível fazer na net é actualizar o software, mas não a cartografia. Ou seja, gastam-se 179€ (preço de promoção) num aparelho que vem com uma cartografia obsoleta e, se quisermos actualizar os mapas temos que pagar mais 129€ (ou 149€ se comprarmos com o cartão SD), ou seja, quase outro tanto que se gastou inicialmente. Eu acho isto um roubo! É que já suficientemente mau ter de gastar este dinheirão de cada vez que quisermos actualizar os mapas (e tem de se fazer actualizações constantes, porque vai sempre tudo mudando), mas, ainda por cima, como vem com a cartografia desactualizada, se quisermos ter o aparelho funcional, temos de fazer de imediato a actualização de um aparelho acabado de comprar pelo referido preço! Isto passa-se com todas as marcas, ou é só com esta?
Isto assim é um autêntico convite à pirataria, infelizmente nem sequer há muita coisa disponível na net para esta marca e, o que há, nem tem número de versão ou data, para se poder saber se está actualizado ou não. :(

Alguém sabe se é possível usar neste modelo mapas da TomTom ou da Garmin, ou de outras marcas?
 
Infelizmente comprar marcas que não seja Garmin ou TomTom é dinheiro jogado à rua. Penso que nesse podes meter mapas do iGO ou Mio, não são grande coisa também, mas sempre são melhores que esse.
 
Não vou para o Ndrive, nem para o TomTom, nem para o Garmin, porque o que me ofereceram foi um Becker... :/
Enfim, consegui na net um mapa apesar de tudo mais actualizado, mas que continua com pouquíssimos POI. Indicaram-me este site (http://www.navigating.de/cms/index.php?id=4135 ), mas também é pago. O que acham disto?
Vou também ver se instalo mapas da Mio, a ver se vale a pena...
Obrigado.
 
Não vou para o Ndrive, nem para o TomTom, nem para o Garmin, porque o que me ofereceram foi um Becker... :/
Enfim, consegui na net um mapa apesar de tudo mais actualizado, mas que continua com pouquíssimos POI. Indicaram-me este site (http://www.navigating.de/cms/index.php?id=4135 ), mas também é pago. O que acham disto?
Vou também ver se instalo mapas da Mio, a ver se vale a pena...
Obrigado.

Metes outro qualquer software num cartão, e depois no Becker no menu-> Informações clicas 3x no icone da Navigon e abre-te o explorador do windows CE. É só ires á pasta do cartão e executar o exe do software que instalaste.

cumps
 
Back
Topo