[Tópico alterado] Que portatil comprar até 1300€?

DJ Drum`n

Power Member
... e agora o portatil ao ligar apresenta-me o ecrã todo preto!

O que é que eu posso fazer para o poder recuperar o quanto antes?

Tenho lá coisas importantissimas mesmo... necessito urgentemente de ajuda pois é o portatil que uso também para trabalho!

Obrigado.

EDIT: Agora preciso é que me digam que portatil comprar (de preferência Toshiba) até 1300€. Obrigado.
 
Última edição:
isso vai ser complicado .. pelo menos a bios ...

os dados é sacar o disco para uma caixa externa e ligar a outro pc e copiar... nada complicado ...

qt a bios tenho de pensar ...

qual o potátil ?
 
corre com ele para a garantia... dizes que aconteceu.

comigo funcionou... apesar de se manter um defeito que já tinha :(

EDIT: se ele já tivesse algum defeito fazes-te de parvo e dizes que pode derivar disso. comigo funcionou. claro que é preciso ter cuidado...
 
Eu espero não ter a minha pasta como privada... mas acho que não (já a pensar nisso).

Bom, o portatil é um HP Pavilion dv6179ea.

O que eu estou arrependido de ter comprado isto... HP? NUNCA mais...

Acho que vou buscar amanhã um Toshiba ou assim!

Já agora, que portatil me aconselham a comprar agora?

É para trabalho e uso pessoal. E gosto de uns joguitos de vez em quanto, portanto quero uma boa máquina.

Fico à espera de opiniões.
 
Vais desistir da marca só por causa desse erro? O erro provavelmente foi culpa do software/Windows, é sempre mais seguro fazer o flash 'directamente' na BIOS.
 
O problema / Medo que tens no facto da pasta estar protegida, corres um Live Cd do ubuntu por ex ou outro de Linux, e essa "protecção" é ultrapassada, e tens acesso directo aos dados.. Terás é de ligar o disco noutro lado para poderes analisar os dados.. Em relação a flash, pode ter sido devido a várias coisas, não julges a marca por causa disso, afinal, o Windows deu erro, e é sempre aconselhável fazer updates pelo "Dos"

Abraços
 
Concordo com tudo isso que vocês dizem e sei que fiz mal em ter feito o update através do Windows. Mas como já tinha feito um anteriormente e não tive problemas, nem hesitei desta vez.

Bom, quanto à marca, o problema é que eu já desde que o comprei que tenho tido "pequenos problemas" com ele. Mas como sinceramente não queria estar a perder tempo a manda-lo para a marca e/ou para a garantia ou fosse lá o que fosse, limitava-me a, de uma forma ou de outra, tentar ultrapassa-los e por vezes a ignora-los.

Até mesmo o portatil em si, desde que o comprei que houve várias teclas que funcionavam mal. A assemblagem do portatil parece que foi feita "às três pancadas" e há partes que parecem estar mal encaixadas. A caixa estava selada quando o comprei e sem nenhum dano. O que me leva a pensar que veio assim de fábrica! Como eu o comprei já com urgencia, fui adiando porque era tudo problemas que não me impediam de trabalhar.

Dai eu dizer que HP, nunca mais! :)
 
Última edição:
a mim a 2 semanas aconteceu uma coisa parecida. tava a fazer update a bios com o portatil (TOSHIBA) apenas ligado a corrente, e entretanto faltou a luz. logo la foi a bios com os porcos. levei o portati la toshiba. eles disseram para eu nao escrever o que tinha feito, mas sim para dizer apenas que a board nao funcionava. feito isto deixei la o portatil, 5 dias depois fui buscar. ( o apoio tecnico fica em alfragide) eles meteram uma placa nova, o portatil ja funcionava e nem sequer formataram o disco
 
a mim a 2 semanas aconteceu uma coisa parecida. tava a fazer update a bios com o portatil (TOSHIBA) apenas ligado a corrente, e entretanto faltou a luz. logo la foi a bios com os porcos. levei o portati la toshiba. eles disseram para eu nao escrever o que tinha feito, mas sim para dizer apenas que a board nao funcionava. feito isto deixei la o portatil, 5 dias depois fui buscar. ( o apoio tecnico fica em alfragide) eles meteram uma placa nova, o portatil ja funcionava e nem sequer formataram o disco

exactamente como a mim... também toshiba, so que eu usei o sistema de recolha, foi para QuintaGrande (Maia) e foi umas duas semanas.

só que tinha (e tenho) problemas com a conexão de rede (por cabo) e isso ainda não conseguíram resolver.
 
quando tenho que usar um utilitário "windows based" para flashar uma bios....tipo winflash....corro sempre 20 a 30 mnts de orthos para verificar a estabilidade da máquina

azares acontecem
boa sorte com isso
 
Steelballsz, o porb nem é esse. O prob é que de um momento para o outro pode aparecer algo (kernel ou userland) totalmente inesperadp e mandar-te desta para melhor. Flashar eproms com apps DOS based é apenas e somente um tentativa de minimizar "acontecimentos inesperados".

Qqr modo nunca percebi pq raios as boards não vêm todas com uma 2ª eprom para fallback em caso de desgraça... Claro que tinham de funcionar, e não ser como a Gigabyte que tem disso aos anos e é sempre "moeda ao ar" se funciona ou não...
 
Bom, eu acho que vou mudar o tópico... agora a questão é! Que portatil comprar até 1300€?

Dou preferência a Toshiba (na altura era para ter comprado Toshiba, mas foi quando sairam estes HP muito bonitinhos e pronto...).

Fico a aguardar algumas respostas.

Obrigado.
 
Back
Topo