Topico da impressão Inkjet Low Cost

As impressoras vem com tinteiros starter especificos (a hp) e tem que ser aqueles senão ela nem arranca se meteres outros. Existe um explicação mas ja não é para aqui chamada. No entanto tanto epson, como canon, como brother .. nao arrancam sem tinteiros. Quem quer usar scanner compra .. um scanner :)

No entanto as epson para grandes impressoes com compativeis rendem, esse modelo em especifico é porreiro que facilmente consegues trocar o WIP, tens é que pagar tipo 30€ por um original ou uns 15€ por compativel.

Menos mal, eu a minha tenho ou que abrir e modificar e alem disso arranjar um reset ou entao ... lixo :p

O que é o WIP ?
 
Tenho aqui 3 impressoras Epson B-300

Uma delas está impecavel, ainda so fez um conjunto de tinteiros originais, e imprime assim:

scan13071.jpg




Outra é que tenho usado, está com tinteiros CISS, e ultimamente faz banding / riscos na imagem muitas vezes, tipo assim :

scan13072.jpg




E a terceira e ultima já está mais degradada (e ja imprimiu mais que a minha).
Tambem usa os CISS com waterbased da OCP, e ja está muito mal das cabeças, sendo que foi caricato, pois após umas quantas limpezas imprimiu perfeitamente, e após umas centenas de paginas voltou a isto.
Actualmente nem imprime azul nem magenta

scan13073.jpg



E mesmo a escala de cinzas tambem é miseravel... Será que isto tem limpeza possivel ?
scan13075.jpg
 
Apos mais uma pesquisa , ando com duvidas, pois na net praticamente todas as tintas que se vendem para a B300 são pigmentadas, por ex:

http://www.cityinkexpress.co.uk/cheap-ink-refills/epson/b-300/b-series

http://www.ebay.com/itm/4-x-250ml-R...uters_Printer_Accessories&hash=item4abf686767

http://www.*****.com/product-gs/269045720/Compatible_for_Espon_B300_B500_Photo.html

http://www.*****.com/product-gs/671105627/waterproof_bulk_pigment_ink_for_Epson.html

http://www.gongchang.com/Bulk_Ink_pigmented_for_Epson_B300_B310_B500_B510-dp10974825/

Tambem encontro na net à venda tinta Dye (water based)
http://splashjet.trustpass.*****.co...Business_Inkjet_B300_B310_B500_B510_etc_.html

http://www.ebay.com/itm/4-L-Tinte-m..._Computing_Tintenpatronen&hash=item415399c6e6


Tenho andado a usar Dye da Opc, mas ando com o tal problema de entupimentos / riscos
 
As tintas originais DuraBrite ou DuraBrite Ultra são tintas pigmentadas.
As tintas Claria são corantes.
Qualquer impressora Epson tem uma etiqueta na parte da frente que indica a tinta que usa.
Tem que ter atenção e não misturar as tintas de estrutura diferente (corantes e pigmentadas).
Se misturar recebe uma substancia cheia de sedimentos e a cabeça fica entupida logo.
mist2.jpg


mist4.jpg


Maioria das problemas com cabeças da Epson provocada por tinteiros compatíveis, que mesmo para impressoras que usam tinta pigmentada vem carregados com tinta corante (dye). Ou se deixam a máquina sem trabalhar durante muito tempo.
Qual é o tipo de tinta que quer usar tem que decidir antes de abrir a caixa e ligar a máquina ao corrente. E depois sempre usar os consumíveis da mesma marca.
 
Última edição:
Tenho uma Brother DCP-J140W que usa tinteiros LC985, HP 1110 que usa tinteiros HP 56 e 57 e uma HP 960c que usa HP45 e 78.

Será que compensa usar este sistema?
O volume de impressões ronda as 250 paginas por mês.
 
Tenho uma Brother DCP-J140W que usa tinteiros LC985, HP 1110 que usa tinteiros HP 56 e 57 e uma HP 960c que usa HP45 e 78.

Será que compensa usar este sistema?
O volume de impressões ronda as 250 paginas por mês.

Com uma qualquer entre estes 3 modelos consegue fazer 250 páginas na boa (usando material compatível).
A brother: a vantagem desta marca é os tinteiros sem chips, o preço (bastante baixo se comparar os opções com outras marcas), são compactas e simples. Pode encher os tinteiros originais, mas passando por isto 2-3 vezes de certeza que vai optar por tinteiros recarregáveis: é uma opção muito mais prática.
Os HPs em nível de funcionamento de recargas são parecidas. Ambos modelos tem os tinteiros com cabeça de impressão no próprio tinteiro. Consegue recarregar, nada de difícil, mas chegue um ponto quando a parte electrónica avarie. Neste caso a solução é só comprar os novos, e isto são 20-40€ de mais investimento (quando a Brother não é assim, os tinteiros dele são tanques que não tem nada a ver com qualidade de impressão, e a cabeça da impressão é a própria máquina).
Qualquer das formas estes 3 modelos podem trabalhar com material compatível. Atenção com as tintas que diz multimarca e servem para centenas de modelos de marcas diferentes. A mesma tinta não pode servir bem para as impressoras que utilizam diferentes tecnologias de impressão, e mesmo da própria marca há umas grandes diferenças entre um tipo de tinteiro e outro.
Cumprimentos aos todos.
 
Atenção ao fim que se destina este tipo de impressão...

Eu sou fotógrafo profissional, e deixei a impressão de jacto de tinta, mesmo a chamada tinta "Pigmentada"
Com a introdução da lampadas económicas (flurescentes) tenho tido algumas queixas de clientes com descoloração de fotos com o tempo.
A lampadas de vapor emitem um espectro de luz diferente das tradiçionais incandescentes, e se a fonte de luz estiver mt perto da foto tem existido casos de degradação de impressão no espaco de 12 a 24meses...
Eu pessoalmente voltei á impressão tradiçional quimica - Fuji Lambada.

Se for apenas para um cartaz temporário, ou publicidade temporária as solucoes do enchimento de cartuchos são viaveis e economicas, mas para fotografia Fine-Art de longa duração ou coleçoes privadas apenas recomendo as Pigmentadas originais HP-Canon-Epson em papeis de qualidade.

Algo que muita gente se esquece...qualidade de impressão assenta no seguinte workflow:

Fotos bem expostas, bem tratadas em monitor calibrado, perfil de cor correcto para a impressora e para o papel, boas tintas, bom papel e finalmente bons materiais para moldura acid free.
 
Última edição:
Sim, existe este problema em nível de máquinas domésticas. Mesmo com tinteiros originais também acontece. No site oficial da Epson falam de 85 anos, pois passando este tempo já ninguém pode reclamar :P
Se falar a sério - a informação a seguir do asterisco dos 85 anos diz que tem que guardar os fotos dentro de álbum em condições especiais e mais mil coisas.
Agora, para os profissionais existem tintas com prova de raios UV para trabalhos exteriores que dura anos, e outras tintas para exterior mas que duram uns semanas, mais outras para interior, etc.etc.
 
[/QUOTE]
E a terceira e ultima já está mais degradada (e ja imprimiu mais que a minha).
Tambem usa os CISS com waterbased da OCP, e ja está muito mal das cabeças, sendo que foi caricato, pois após umas quantas limpezas imprimiu perfeitamente, e após umas centenas de paginas voltou a isto.
Actualmente nem imprime azul nem magenta

scan13073.jpg



E mesmo a escala de cinzas tambem é miseravel... Será que isto tem limpeza possivel ?
scan13075.jpg
[/QUOTE]

Chegaste a conseguir resolver? Depois de 20 cargas de 30ml a minha também está a ficar assim. Se puser em máxima qualidade imprime bem só que demora muito...
 
Estava a olhar para a factura de internet/TV que a NOS envia mensalmente e reparei que a qualidade de impressão é muito baixa comparado com o que costumava ser ha uns anos.

Parece-me que deixaram de imprimir a laser e passaram a imprimir a Inkjet , talvez para reduzir custos :)
 
Back
Topo