Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Não tenho nem nunca tive problemas nenhuns .

2n8Vg.jpg


Sempre estável !

:P
 
Mais uma noite igual a de ontem praticamente no que diz respeito a net,muito mau mesmo.
Ja contactaste o apoio ao cliente? A ligacao que tas a fazer e por cabo ou wireless?
E que se for por wireless podes resolver comprando um router bom..os equipamentos das operadoras sao o minimo dos minimos.
Qualquer uma delas.E wireless e aquela base..a propria tecnologia ainda nao esta bem afinada.

Se é por cabo das duas uma...ou tas numa zona sobrecarregada e muito provavelmente se o assim e tambem o vais ficar em outras operadoras(porque muitas vezes usam tudo no mesmo tap..o problema esta na propria procura ou da pouca procura para expandir e adicionar mais uma cabeça a rede) ou entºao existe mesmo algum problema aos niveis do sinal que te esta a chegar e isso pode ser corrigido.
 
isto corresponde a que velocidade? perto dos 200 certo?

Nos speed testes da-me sempre 100/10 quando tenho contratado 200/15,mas depois a fazer downloads da-me sempre 20 para cima,penso que corresponda a 180 mais ou menos certo?

screenshot_20.png
 
Impressão minha ou isto à noite por volta desta hora começa a ficar complicado?

Já há muito que não notava esta lentidão mas nos últimos 2/3 dias por vezes os sites levam imenso tempo a abrir ou não abrem mesmo. Se os "parar" e fizer refresh às vezes abrem de imediato.

Do PC duvido um pouco que seja, porque só tenho notado a esta hora.

Dá ideia que são falhas intermitentes.
 
sim tenho isso a 1 mês para cá,quando chega a noite fica horrível,não sei interpretar isto,mas deve estar péssimo

para jogos online é lag atrás de lag

screenshot_23.png
 
Olá a todos!
Ando em processo de renegociação de serviço 3P, e a Nowo é sempre uma alternativa ao melhor preço...
Mas dando uma leitura a este tópico, vejo pessoal altamente insatisfeito...

Por isso vinha perguntar a pessoa da zona de Setúbal (cidade) como está a qualidade de serviço (net, principalmente).
Em Setúbal, já tive Vodafone ADSL (sem problemas), e agora (noutra morada) estou com Meo Fibra. Nunca tive nenhum problema com a velocidade de Internet. Apenas noto TS nas horas de ponta em P2P, mas já é o habitual.
Onde estou agora tenho Meo Fibra, Zon Fibra (mais caro) e Nowo (não há Vdf).
 
Olá a todos!
Ando em processo de renegociação de serviço 3P, e a Nowo é sempre uma alternativa ao melhor preço...
Mas dando uma leitura a este tópico, vejo pessoal altamente insatisfeito...

Por isso vinha perguntar a pessoa da zona de Setúbal (cidade) como está a qualidade de serviço (net, principalmente).
Em Setúbal, já tive Vodafone ADSL (sem problemas), e agora (noutra morada) estou com Meo Fibra. Nunca tive nenhum problema com a velocidade de Internet. Apenas noto TS nas horas de ponta em P2P, mas já é o habitual.
Onde estou agora tenho Meo Fibra, Zon Fibra (mais caro) e Nowo (não há Vdf).


Em MEO não é habitual mas o teu relato volta a colocar em causa o Traffic Shapping na rede MEO que o conhecimento geral era que não havia.

Em Setúbal os relatos que conheço são positivos mas isto é subjectivo, pode calhar de na tua rua o serviço não estar como suposto por exemplo. Usa e abusa dos 15 dias a que tens direito numa adesão à distância para teres uma noção do que te espera.

sim tenho isso a 1 mês para cá,quando chega a noite fica horrível,não sei interpretar isto,mas deve estar péssimo

para jogos online é lag atrás de lag

screenshot_23.png

Tens potência a mais em Download mas ainda dentro dos parametros. A margem de ruído está em alguns canais abaixo do que é desejável.
Acho que merecia uma intervenção para normalizar a situação. O SNR têm de ficar acima dos 36 dB e a potência o mais perto de 0 (zero), que é facilmente corrigível com um atenuador.
 
Em MEO não é habitual mas o teu relato volta a colocar em causa o Traffic Shapping na rede MEO que o conhecimento geral era que não havia.

Em Setúbal os relatos que conheço são positivos mas isto é subjectivo, pode calhar de na tua rua o serviço não estar como suposto por exemplo. Usa e abusa dos 15 dias a que tens direito numa adesão à distância para teres uma noção do que te espera.
Obrigado pela resposta.
Deve mesmo depender da zona. Conheço pessoas com Meo Fibra e não tem TS (testado). O período que noto é entre as 19h e 22h. Mas a para o uso que faço da Internet não é problema para mim.

Problema é mesmo os relatos de falhas de serviço e redução drástica de velocidade (geral) da ligação da Nowo. Vou pensar e ver as ofertas das outras operadoras. É uma pena a Vodafone aqui não ter a rede de fibra partilhada com a PT, senão era a melhor aposta.
 
Boa tarde a todos,
Necessito da vossa ajuda.
Tenho um Cisco EPC3000 fornecido pela Cabovisão/Nowo.
Está ligado a um TP-Link AC1750.
Quero montar uma NAS, mas parece que tenho de fazer port forwarding, o que não faço idéia como fazer...
Não sei se me estou a explicar bem...
Obrigado.
 
Última edição:
Olá a todos!
Ando em processo de renegociação de serviço 3P, e a Nowo é sempre uma alternativa ao melhor preço...
Mas dando uma leitura a este tópico, vejo pessoal altamente insatisfeito...

Por isso vinha perguntar a pessoa da zona de Setúbal (cidade) como está a qualidade de serviço (net, principalmente).
Em Setúbal, já tive Vodafone ADSL (sem problemas), e agora (noutra morada) estou com Meo Fibra. Nunca tive nenhum problema com a velocidade de Internet. Apenas noto TS nas horas de ponta em P2P, mas já é o habitual.
Onde estou agora tenho Meo Fibra, Zon Fibra (mais caro) e Nowo (não há Vdf).
@kodias, tens a certeza que é TS? Não será falta de seeds? É porque és a primeira pessoa que diz ter TS ao fim de alguns meses, e para além disso eu recebi uma informação interna de que já não existe TS no MEO, e ainda por cima estando tu na margem sul, há uns meses, mesmo havendo TS nalgumas zonas era muito raro haver na margem sul, eu pelo menos no Barreiro há um ano e meio não tinha e não conheço ninguém que tivesse na altura. E nos concelhos à volta era igual, pelo que ia lendo aqui.

Ah, e o TS costumava ser entre as 14h e as 2h, não notas diferença nenhuma neste período? É porque se for apenas num espaço de tempo mais reduzido também não me parece que seja TS.
 
Boa tarde a todos,
Necessito da vossa ajuda.
Tenho um Cisco EPC3000 fornecido pela Cabovisão/Nowo.
Está ligado a um TP-Link AC1750.
Quero montar uma NAS, mas parece que tenho de fazer port forwarding, o que não faço idéia como fazer...
Não sei se me estou a explicar bem...
Obrigado.

O Cisco é apenas modem não tens de mexer em nada.
Se for mesmo um NAS, precisas de fazer port forwarding apenas no router e apenas se for para usar fora de casa.
Se for para usar a porta usb do router só funciona local, apenas o ftp é que funciona remotamente (por isso comprei um router asus) :001:
 
Back
Topo