Windows 10 - Tópico Geral

Como assim? O windows update sempre esteve no painel de controlo, mesmo nas outras versões windows. E chegas lá com dois cliques

Não vai haver próximo windows. Agora é lançamento de grandes atualizações de x em x tempo. E as apps em desktop vieram para ficar

Só se é no teu windows 10, porque no meu não aparece nada com opções como quero fazer actualizações.
Alias, por alguma razão até existem tutorias a explicar como mudar as definições do windows update no Windows 10
 
@systo A personalização dos updates apenas existe nas novas definições, alias na nova versão que vai sair a 25 de Abril, o Control panel vai ser extinto e apenas estará presente para algumas funcionalidades que não existirão nas definições.

A personalização dos updates, quando queres fazer e etc, só está disponivel agora na versão PRO.
Na versão Base, podes definir uma hora de atividade, em que o Windows não transfere e instalar enquanto não estiver fora dessas horas, para não incomodar o trabalho do utilizador.

No novo update irá ser possível pausar atualizações durante um X número de dias que agora não me recordo quantos, após teres passado o limite de dias, o update será forçado.

Basicamente é uma politica agressiva, creio que deverá ter como uma melhor identificação dos problemas existentes no sistema e para que não haja report de problemas que já possam ter sido eventualmente corrigidos em versões mais recentes.
Cumps..
 
Bem, vou instalar outra vez para ver se me adapto ao W10. Acho que vou é passar aqui metade do tempo a tirar dúvidas.

Porra, já foi uma chatice ter que passar do windows 7 para o windows 8.1, ao menos não existindo mais windows novos depois de nos adaptarmos já não temos mais surpresas no futuro.
 
@systo ah, pensei que estavas a procura de onde estava a parte do windows update. Sim, a nível de opções de atualizações está uma desgraça, também já me chateei com isso e inclusive já perdi trabalho porque lembrou-se de actualizar e reiniciar quando lhe apeteceu
 
@systo ah, pensei que estavas a procura de onde estava a parte do windows update. Sim, a nível de opções de atualizações está uma desgraça, também já me chateei com isso e inclusive já perdi trabalho porque lembrou-se de actualizar e reiniciar quando lhe apeteceu
Efectivamente o lapso foi meu porque no 1 post só referi windows update e nao sobre configurar o windows update.
 
Sim, com o Creators Update, a Microsoft vai alterar isso:

Providing customers with more choice and control in the Creators Update
https://blogs.windows.com/windowsex...ding-customers-choice-control-creators-update

With the Creators Update you will have several new options for scheduling the timing of when updates install. For example, you can specify exactly when you want an update to occur (including the ability to reschedule an update if your original choice ends up being less convenient than expected), or “hit the snooze button.” The “snooze” capability allows you to pause the update process completely for three days when you need uninterrupted time on your device. In addition, we are widening the “Active Hours” time so Windows doesn’t install an update at times when you want your device to be ready to use. Here are two screen shots of the choices you will have when the Creators Update becomes available.

Windows-Update-4.png
 
O windows update nem me faz muita confusao, o windows não tem muitos updates, não sao muito grandes e instalam depressa. A cena das apps é que enfim, o windows daqui a mais vai parecer um so de smartphone com a porcaria das apps, ainda por cima muitas delas instalam automaticamente, jogos nojentos e apps sem interesse nenhum tipo facebook. Mal uma pessoa formata o pc, a primeira coisa que ele faz é procurar drivers da grafica, é como se o windows achasse que somos uns nabos e que não sabemos ir a net fazer o download das drivers. Sinceramente não concordo muito com esta nova politica da microsoft, eu gosto de ter um so limpo como o 7, se quiser instalar a app store instalo, se quiser fazer updates, faço, e se quiser ter uma gtx 9999ti ultra xpto sem instalar os drivers, tenho, eu é que mando já que quem paga sou eu, não preciso que o windows faça nada sem eu lhe pedir...

Outra coisa que me assusta é a porcaria da telemetria, uma pessoa pesquisa qualquer coisa no google tipo "gtx 1080" passado algum tempo abre o face e é só publicidade acerca de placas graficas, é como se andassem a ver constantemente o que estamos a fazer...
 
Outra coisa que me assusta é a porcaria da telemetria, uma pessoa pesquisa qualquer coisa no google tipo "gtx 1080" passado algum tempo abre o face e é só publicidade acerca de placas graficas, é como se andassem a ver constantemente o que estamos a fazer...

Essa telemetria é da google, não da microsoft.
Porém, a telemetria da Microsoft não me assusta, o que me assusta é o tempo que o processo da telemetria passa a usar-me 100% do HDD, basta desinstalar ou instalar uma aplicação, jogo ou o que seja que o HDD do portatil chega a estar a 100% uns 10 minutos com esse processo, por causa dessas graçinhas é que eu cheguei ao O&O Shutup10 e desliguei essa tralha toda.

Ainda assim, que eu saiba a telemetria foi backported para o W7 e W8.1 por isso, voltar ao 7 não é solução para isso, a não ser que desinstalem essa atualização em especifico, seja como for, ela vai fazer de tudo para se voltar a instalar a cada update que recebem.

Cumps..
 
O windows update nem me faz muita confusao, o windows não tem muitos updates, não sao muito grandes e instalam depressa. A cena das apps é que enfim, o windows daqui a mais vai parecer um so de smartphone com a porcaria das apps, ainda por cima muitas delas instalam automaticamente, jogos nojentos e apps sem interesse nenhum tipo facebook. Mal uma pessoa formata o pc, a primeira coisa que ele faz é procurar drivers da grafica, é como se o windows achasse que somos uns nabos e que não sabemos ir a net fazer o download das drivers. Sinceramente não concordo muito com esta nova politica da microsoft, eu gosto de ter um so limpo como o 7, se quiser instalar a app store instalo, se quiser fazer updates, faço, e se quiser ter uma gtx 9999ti ultra xpto sem instalar os drivers, tenho, eu é que mando já que quem paga sou eu, não preciso que o windows faça nada sem eu lhe pedir...

Outra coisa que me assusta é a porcaria da telemetria, uma pessoa pesquisa qualquer coisa no google tipo "gtx 1080" passado algum tempo abre o face e é só publicidade acerca de placas graficas, é como se andassem a ver constantemente o que estamos a fazer...
Aplicações que vêm por defeito: Não gostas, desinstalas... simples.
Drivers da Gráfica: Sim, o Windows tem o dever de achar que quem está à frente do computador pode não ser a pessoa mais experiente em computadores. Por isso, esse automatismo acaba por ser positivo. Qual é o mal de te atualizar automaticamente os drivers? Não costumas instalar os mais recentes?
"Telemetria": Não deves usar a internet há muito tempo... isso de procurar um produto e depois aparecer publicidade sobre produtos desse tipo já acontece há anos... Não tem a ver com o sistema operativo, mas sim com o controlo que a google (e outros) fazem sobre as pesquisas (possivelmente com recurso aos cookies que ficam no browser).
 
A 1ª coisa que fiz após instalar o W10 foi meter a classic shell (sem isto, e totalmente intragavel quer o windows8 quer o windows 10), depois cancelar as actualizações automáticas do windows update , remover o microsoft one drive e instalar o chrome (pena não dar para desinstalar o edge) e parar uma porcaria qualquer chamada cortana lol

Com o classic shell e como o windows 10 nao tivesse a porcaria das apps mas continuo a achar a interface super estupida nomeadamente ter funçoes basicas escondida e vir com porcarias activadas de raiz quando devia ser o oposto.

Não e de admirar que com o windows10 existam tutorias para tudo e mais alguma coisa mas que é rapido lá isso é.
 
Última edição:
Lol. Se calhar isto já não é do teu tempo, mas eu ainda sou do tempo de comprar revistas que vinham com capas como "50 dicas para tornar o Windows 95 mais rápido".
Os XX dicas para tornar YY mais rápido já existe desde o início dos tempos, não apareceu agora com o Windows 10.
 
Existirem tutoriais não é o problema. Sempre houve e continuarão a haver durante muito tempo. Problema é haver tutoriais que, por estarem agarrados ao passado, sugerem coisas erradas ou desnecessárias no Windows 10 (como as supostas "otimizações para SSD" que ando sempre a combater por aqui).

O pior problema da interface do Windows 10 é ser diferente. Mas sem mudança não há progresso. No caso do Windows 8 claramente foram longe demais e tiveram de dar um passo atrás. Mas penso que com o Windows 10 atingiu-se um bom equilíbrio. Claro que continuará a haver pessoas a preferir a interface do Windows XP por puro saudosismo, assim como haverá quem goste de personalizar e usar o seu sistema de formas pouco convencionais. E não há problema nenhum com isso (para quem use um só sistema). Eu pessoalmente já me adaptei e não vejo qualquer vantagem em voltar atrás e fazer as coisas como antigamente. Os resquícios de "start menu" no Windows 10 para mim até já são demais (embora compreendo que para outros utilizadores será diferente).

As Apps UWP sofrem um bocado por ainda estarem na sua infância, mas são o futuro. Só o facto de suportarem atualizações automáticas de uma forma integrada (tal como acontece noutros SOs modernos) já é uma vantagem enorme sobre as Apps tradicionais e a sua maçada de andar "à pesca do update na Internet".

a primeira coisa que ele faz é procurar drivers da grafica, é como se o windows achasse que somos uns nabos e que não sabemos ir a net fazer o download das drivers

E na vasta maioria dos casos está certo.
 
Saiu há uns dias, mas a Microsoft entretanto apagou os links. Voltou a colocá-los online, depois, mas só para os insiders. Qualquer branch insider tem o Creator's Update disponível, até o preview ring.

Dia 5 de abril, os consumidores normais vão voltar a poder fazer download dos ISOs.

E dia 11 começam os updates do OS.
 
Sou insider recebi update ele perguntou se queria fazer update e recebi já estou usar .
Windows 10 pro versao 1703 e versao systema 15063.11 sera rtm ?
 
Última edição:
Olha um para o Windows 7 e 8
http://www.digitalcitizen.life/how-configure-windows-update-settings

Obviamente o Windows 7 e uma porcaria, onde já se viu um tutorial em como configurar o Windows update?

Bom bom era a interface do 3.1. Desde que lançaram o 95 só fazem asneira.

LOL.
Sabes muito bem o que quis dizer, as configurações da windows update nos outros windows estao a vista, ninguem precisa de guias nenhuns isso nao significa que nao existem. Basta clicar nas coisas que elas vai aparecendo. Qualquer pessoa que nao seja um completo noob em PC sabe modificar as configuraçoes do windows upade nos outros windows. Agui no W10? Tens que obrigatoriamente ir consultar um tutorial porque as opçoes do windows update estao escondidas bem la no fundo.


vou meter aqui o link do tutorial de mudar as configs do windows update no windows 10:

É parecido não é? Não esta nada escondido pois não? LOL

Mas de ti já sabia o que vinha, ai de alguem que diga mal de um produto da MS ;)

Custa muito dar opçoes aos utilizadores? Em vez de ser preciso instalar uma aplicaçao 3r party porque e que nao vem logo de raiz a opçao de escolher o start menu sem as apps? (e que a maioria das pessoas nem sequer liga as apps em desktop).

É que são coisas simples como estas que levaram o windows 8 e 10 a levarem com grande rage pela net fora.
 
Última edição:
Back
Topo