Windows 10 - Tópico Geral

O Google Photos é um serviço pago que não quer o pessoal a atulhar o serviço com gigas e gigas de fotos raw a ocupar-lhes discos. O que eles dizem é irrelevante. Se guardares a fonte, guardas a qualidade máxima disponível e pronto.

Posso discordar do Ímpar em imensas coisas mas tenho que ceder o chapéu quando ele diz:

Guarda as fotos com a melhor qualidade possível, mas só aquelas que realmente interessem.
 
Resultam ambas na perda de qualidade.
Estamos a falar de JPEG, pelo que mesmo com qualidade a "100" há perdas!
A questão é que possivelmente um grau de qualidade de "90" pode ser suficiente para reduzir o tamanho para metade sem se notar muito a compressão (pode ser o caso). Um grau de qualidade de "50" faz com que a perda de qualidade se note bem e o tamanho do ficheiro fica muitíssimo menor.
 
Parece que o facto que há pessoas que não têm onde guardar todas as fotos e videos que tiram sem entrar em despesas é algo complicado de compreender.
Porque é que vou gastar 60 euros num disco externo ou algum valor anual num serviço de back-up, quando posso ter as fotos guardadas gratuitamente?

Novamente, parece-me é que estão a falar sem saber nada sobre o assunto e a dar maus concelhos. Eu já tive a analisar as minhas fotos originais e depois de guardadas na google drive e não as consigo distinguir (mesmo fazendo zoom ao máximo). Se o resultado final é igual, o que é que me importa se a foto está comprimida ou não?
 
No mesmo equipamento com o windows 1709 e 1607 tenho uma diferença de de quase 30ºC com o CPU em idle, nada a consumir recursos de cpu.

Instalações somente do windows sem qualquer tipo de software de terceiros:

1709 (16299.98) = ~70ºC em idle com a ventoinha constantemente a disparar e a parar.

1607 (14393.1914) = ~40ºC em idle, a ventoinha nunca dispara.

Alguém com um processador i7-U que tenha notado estas diferenças?

Falta-me fazer o despiste do 1709 sem a cumulativa mais recente.
 
Última edição:
Eu nao noto quebras de desempenho só não consigo abrir nada na barra de tarefas no meu hp stream mesmo formatando o pc e não instalando nada, estava tudo bem antes deste maravolhoso update.
 
Malta, hoje fiz um update à máquina (portátil), sugerido pelo Windows.
Acontece que depois de baixar o ecrã e entrar em modo Sleep, quando volto a levantar o ecrã acontece o que está nas imagens.
Quando às vezes passa para o ecrã do windows nota-se um flickering...
Se reiniciar ou desligar e voltar a ligar funciona tudo normalmente.

O que poderá ser??
af3af71583f8bf8ab7d778ee6f2cea77.jpg
71253b9db14e5dd4973f54f6d1a9b57c.jpg
 
Malta, hoje fiz um update à máquina (portátil), sugerido pelo Windows.
Acontece que depois de baixar o ecrã e entrar em modo Sleep, quando volto a levantar o ecrã acontece o que está nas imagens.
Quando às vezes passa para o ecrã do windows nota-se um flickering...
Se reiniciar ou desligar e voltar a ligar funciona tudo normalmente.

O que poderá ser??
af3af71583f8bf8ab7d778ee6f2cea77.jpg
71253b9db14e5dd4973f54f6d1a9b57c.jpg

Eu tb tive isso no pc do work!!!
É dos drivers da grafica
O portatil tem q grafica? É um portatil com cpu intel com grafica integrada certo??
NO meu caso, é dos drivers da intel, tenho so mobo com a grafica q vem no cpu da intel, um i7 de à duas gerações atras...
Nunca consegui encontrar solução pra isso e é mto dificil procurar este problema na net. Encontrei algo, mas n havia solução final pra isto.
As vezes trocava pra outras versoes dos drivers e resolvia, as vezes depois instalava um mais recente e voltava ao mesmo. As vezes acho q so acontecia enquanto nao fazia reboot depois da instalação. Ultimament e pra ja, ja n me tem acontecido à algum tempo, mas nunca posso dizer q ta resolvido, pois secalhar vai voltar à aparecer. Não sei se notaste mas o pc continua a funcionar na perfeição, tirando isso. Eu pra n estragar nada, entrava via remote e reiniciava o pc.
 
O portátil tem a integrada da Intel e uma NVidia GTX 960M.
Amanhã vou tentar reinstalar drivers... mas acho estranho porque isto só começou a acontecer depois do update.

Entretanto já pude perceber outra coisa:
- depois de estar em sleep mode, depois de abrir o ecrã e acontecer o que se vê nas imagens, quando o ecrã fica preto (depois de 1m sem mexer em nada), se o "acordar", a imagem volta.
Noto um flickering que vai diminuindo até deixar de fazer...
Que coisa marada!
 
O portátil tem a integrada da Intel e uma NVidia GTX 960M.
Amanhã vou tentar reinstalar drivers... mas acho estranho porque isto só começou a acontecer depois do update.

Entretanto já pude perceber outra coisa:
- depois de estar em sleep mode, depois de abrir o ecrã e acontecer o que se vê nas imagens, quando o ecrã fica preto (depois de 1m sem mexer em nada), se o "acordar", a imagem volta.
Noto um flickering que vai diminuindo até deixar de fazer...
Que coisa marada!
Vai ao suporte da marca do teu portátil, procura o teu modelo e saca TODOS os drivers recentes da Intel e Nvidia. É uma seca mas instala os da intel um a um reiniciando quando pede, o da Nvidia por último. É melhor fazer isso sem ligação a net, quando acabares ligas a net é deixas o Windows update atualizar.
 
Bons dias!!
Bom, actualização dos drivers da Intel a partir do Gestor de Dispositivos e voilá! Está a funcionar novamente na perfeição! Obrigado pelas dicas!
 
Malta, ninguem com problemas com os ultimos updates de ontem?!?!

Depois de ter instalado os updates, passado um bocado, as coisas começaram a ficar estranhas, tipo principalmente no explorador... basicamente as coisas deixavam de "responder", abrir uma pasta fica anos a fio, n consigo copiar/mover, etc... e mesmo o resto, abrir apps e afins... tudo mto complicado. Mesmo ao fazer restart, fica anos pendurado sem fazer o restart, no ecran azul do restart... tenho q fazer reset no botao do pc... ja fiz umas duas vezes reset mas volta tudo ao mesmo... Vou tentar desinstalar os ultimos updates....
 
@VrumVRum
Também tive o mesmo problema. É inadmissível.
Acho que tens 2 opções, ou impedes o windows update de fazer instalações cumulativas por uns dias/mês ou fazes como eu e tentas instalar por uma via alternativa.

Para instalar por via alternativa:
1- Parar o windows update: Pesquisar por Serviços locais - clicar com o botao direito no Windows Update, e depois 'Parar'
2- Apagar os dados de instalação: Apagar os ficheiros da pasta "C:\Windows\SoftwareDistribution\Download"
3- Download da atualização cumulativa tendo em conta o sistema (acho que fiz o download da cumulativa e não da delta): https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4054517

Isto resolveu o meu problema, se bem que no reddit há quem tenha tido sucesso fazendo apenas o 3º passo.
 
Ok. Tnx
O problema agora e mesme ele arrancar.. Fica pai 1 hora pensurado no ecra azul a dizer que esta a preparar o windows, para nao desligar, e mesmo rei iciando o pc ou o que faça volta sempre a isto...
 
Giro...
Eu a pensar que o problema foi que sem motivo aparente o PC dos meus pais encontrou um bug para nunca mais conseguir arrancar decentemente.
Afinal foi um update do windows que fez das suas, pefeito.

Acabei de "repôr" o PC, em que se perdeu pelo menos 1 hora fora estar a re-instalar todo o software que tinha anteriormente, tudo porque a Microsoft não faz a mais pequena ideia do que anda a fazer que até já nas atualizações de segurança rebenta com o windows..
 
Ok. Tnx
O problema agora e mesme ele arrancar.. Fica pai 1 hora pensurado no ecra azul a dizer que esta a preparar o windows, para nao desligar, e mesmo rei iciando o pc ou o que faça volta sempre a isto...

Nao toques no PC e deixa-o a 'Preparar' que eventualmente ele vai conseguir continuar. Pode é demorar algum tempo
 
Back
Topo