Windows 10 - Tópico Geral

Aqui um HP G62, com gráfica dupla e também tenho o problema de não dar para alterar o brilho do ecrâ, está sempre no máximo, já testei todas as dicas da internet e nada, só aconteceu com esta versão.
 
Última edição:
têm de sacar os drivers para essa função.
vão ao modelo do vosso portátil no site do fabricante... de certeza que lá estão.
provavelmente o update deve ter apagado o driver para essa função.
 
Não tem a ver com isso, até porque as teclas funcionam.

No controle do brilho do windows consegue-se mudar de 0 a 100%, mas o brilho não altera, ficando sempre a 100%.
 
Não tem a ver com isso, até porque as teclas funcionam.

No controle do brilho do windows consegue-se mudar de 0 a 100%, mas o brilho não altera, ficando sempre a 100%.
Eu consigo alterar nas opções de energia do windows o brilho, através de Fn + F8/9 é que não. Mas todas as outras combinações funcionam sem problema.
Já desinstalei e voltei a instalar as drivers das hotkeys e nada.
 
Pessoal dos dual-gpu, não recomendo atualizarem o Windows assim à maluca sem verem relatos de pessoal com sucesso com o mesmo modelo de portátil. Dual-gpu continua a ser um hack que nem Windows nem Linux consegue lidar bem, maioritariamente porque não é standard e cada fabricante inventa o seu esquema, que resulta em coisas como o powermanagment não funcionar.

Eu aqui tenho tido os problemas (já relatados e conhecidos) do chrome bloquear o PC até ele suspender e acordar. Receber uma notificação no Slack e o PC bloqueia também (yay tecnologias web em apps "nativas"!!! /s).
 
Bem, mais uma voltinha mais uma fichinha, update do Windows novo, problema novo…
Quando deixo o pc a sacar a noite, ou seja, quando vou AFK, passando uns minutos o monitor desliga a imagem (tudo normal) e nesse preciso momento ouço aquele som característico do Windows de quando se desliga uma pen. Todos os meus periféricos e discos USB ficam sem energia e a única forma de voltar a ligar a imagem é através do teclado porque o meu é PS2... Depois tento reiniciar o pc através do teclado eaparece-me uma blue screen a dizer Driver_Power_State_Failure… Obrigado Microsoft mais uma vez.
 
Para já desativei a função para desligar os USB para poupança de energia e deixei o PC ligado a sacar, daqui a nada já vou verificar e se não ter sido resolvido o problema vou testar essa solução. Isto é mesmo problema do novo update pois se não o fizer funciona tudo normalmente.

Obrigado
 
bem, lá se foi o meu photoshop e premiere.
quem me mandou instalar no c: :facepalm:

resumindo:
o windows 10 lixou o avast (já andei no forum deles e a malta já se queixa), tive de usar outro antivirus.
fez com que o premiere e o photoshop ficassem corrompidos (se isto fosse no meu tempo da faculdade estava bem tramado)

Ainda bem que tenho os restantes programas e jogos instalados noutra partição.
Não instalo mais programas importante no c:
 
Como e que corrompe a instalação dos programas da Adobe? A mim só tive que voltar a fazer login com a conta da Adobe e estava tudo a funcionar.

Já no caso do avast, eles e que tem de lançar updates para funcionar nas versões mais recentes do Windows, e não o oposto.
 
o photoshop cc por exemplo, o programa abre sem problemas e os menus funcionam, mas quando tento abrir uma foto ele volta a fechar.
aquando da actualização para a 1709 não tive problemas.
eu não tenho suite instalada, só dois programas.
 
Pois eu tenho a subscrição mas também só tenho 3, não instalado tudo :p

No PC da esposa por acaso aconteceu algo semelhante, mas era com a app das fotos. Depois vi que era dos programas extras da Lenovo, e removendo-os ficou tudo a funcionar como antes.

Será que o update instalou algo extra que faz conflito?
 
não faço ideia!
já desinstalei tudo da adobe e limpei o registro.
no fim de semana ou mais tarde volto a instalar!

foi só para deixar feedback ao pessoal que usa as ferramentas da adobe para trabalho/faculdade que tenham algum cuidado.
 
Bem, agora sempre que desligo o PC aparece uma mensagem a dizer que o Windows está a tentar parar o "uxdservice.exe". A sério eu tenho pena do pessoal do departamento de informática de grandes empresas, quando sai um update para o Windows 10, devem ter carradas de trabalho...
 
As grandes empresas não atualizam os sistemas mal saiam novidades. Aliás é mais comum nem atualizarem, e ainda estarem no 7 ou mesmo xp
 
Back
Topo