Windows 10 - Tópico Geral

Media Player Classic do K-Lite Codec Pack, é o que uso. O VLC é bom por um lado porque tem os seus próprios codecs, mas fica-se por aí, ao passo que os codecs no K-Lite Codec Pack são instalados no sistema e partilhados com todas as aplicações e programas do Windows que lhes queiram aceder.
 
Nop. Mas é interessante, vou dar uma vista de olhos, suspeito que seja alguma biblioteca qq associado ao uso da gráfica que o Chromium deve partilhar com o VLC. Pessoalmente nunca uso o VLC sem ser em emergências, não gosto de interfaces que me dão bofetadas por tentar usar um programa.
É o único que me abre ficheiros 4K sem problemas.
Qualquer outro que experimentei se engasga por um motivo ou outro, seja no som ou na imagem.
Cheguei experimentar o velhinho MPC, mas a qualidade de imagem era inferior ao VLC.
 
É o único que me abre ficheiros 4K sem problemas.
Qualquer outro que experimentei se engasga por um motivo ou outro, seja no som ou na imagem.
Cheguei experimentar o velhinho MPC, mas a qualidade de imagem era inferior ao VLC.

Por velhinho referes-te ao MPC-HC do K-Lite? Experimenta se ainda não o fizeste.
 
Por velhinho referes-te ao MPC-HC do K-Lite? Experimenta se ainda não o fizeste.
MPC-HC. Já experimentei, a qualidade é inferior ao VLC quanto à imagem, apesar de abrir os ficheiros 4K sem problemas.
Lá terei que esperar que a Microsoft se resolva .. Já atualizei novamente as drivers da NVidia, gráfica da Intel e o VLC para a mais recente nightly build e nada.
E o tal problema com o controlo de luminosidade continua. Mesmo com as drivers das hotkeys instaladas de novo.
 
Bem, com uma atualização pelo Windows Update do Adobe Flash Player ficou resolvido o problema dos freezes.
O VLC voltou a funcionar sem problemas e o Chrome com o hardware acceleration ligado também.

A mudança de luminosidade continua na mesma.
 
Será que alguém me consegue ajudar? Não consigo que a Cortana funcione. Basicamente eu quando tento falar com "ela", simplesmente nao ouve e crasha. Funciona o comando "ola Cortana", mas nao ouve mais nada. O microfone está a funcionar bem e outras aplicações, como o gravador de voz, funcionam corretamente.

Sent from mTalk
 
^^ Settings -> System -> Storage -> "Change where new content is saved" -> "New apps will be saved to".
Tenho um tablet híbrido com W10 e coloquei agora um sd card de 128Gb. Fiz isto mas algumas apps da store quando tento instalar aparece um pop up para selecionar um disco para instalar e apenas aparece a memória interna. Aconteceu com o whatsapp e messenger. Facebook e Instagram não apareceu nada disso e está a instalar (penso que no sd card).

É normal?
 
Sim, há apps que só instalam na memória predefinida do sistema. Já no Windows 10 Mobile essas apps só podem ser instaladas na memória interna, não podem ser instaladas no cartão de memória. As que podem, se tiveres nas definições para instalar no cartão, elas são lá instaladas.

A forma mais fácil de testares onde elas estão a ser instaladas, é retirares o cartão. Vais ver que as apps que estão instaladas no cartão vão ficar indisponíveis no Menu Iniciar.
 
Que chatice :/ O tablet só tem 32Gb e o SO ocupa isso tudo praticamente. Nem consigo instalar updates porque não tenho espaço livre suficiente (8Gb).

Edit: Agora não consigo instalar apps que ainda não tivesse instalado anteriormente. Por exemplo o Netflix, clico em Obter e a página faz um tipo de refresh e o botão Obter volta a ficar azul para clicar. Já reiniciei o tablet e nada... Ai Windows, Windows...
 
Última edição:
Vou fazer double post para a mensagem aparecer também a quem já viu o meu post de ontem.

A solução para o problema que estava a ter foi fazer logout da store, fechar, abrir, clicar obter numa app e fazer o login na janela popup que aparece.

O reset da loja usando o comando wsreset não funcionou.

Parece que é um bug novo da store pelo que vi no Google...
 
Back
Topo