Windows 10 - Tópico Geral

A melhor versão do W10:

qfJkNHg.png


:berlusca:
isso n é legal pois n??
 
Boa tarde.
Estou a pensar em montar um pc novo em breve, e confesso que estou um pouco perdido porque quando vou aos sites das lojas de informática eles pedem 100+€ pelo windows, mas existem sites que o vendem por 10/12€ (em que enviam para o email o link para se fazer o download para uma pen e a devida chave).
A segunda opção é viável ? É só fazer o download pelo link, copiar para a pen, meter no pc e ir à bios fazer o boot pela pen para instalar ?
Se confirmar que é real essa hipótese podem enviar pm com sites fidedignos que já tenham utilizado ?

Cumprimentos
 
Meus caros,

Não sei se é o tópico certo, penso que sim, mas tenho um enorme problema com o meu PC!

Volta e meia apresenta um erro azul do Windows 10 e reinicia. Isto acontece montes de vezes e sem razão aparente.

Entretanto formatei. Numa primeira fase utilizei a ferramenta de reparo do Windows, optando por manter os dados.
Depois optei pela opção de apagar todos os dados pessoeias. Em ambos os casos o processo chegava a cerca dos 90 e tal porcento e cancelava, perdendo-se a formatação e voltando ao Windows.

Visto que esta situação não funcionava optei por formatar tudo, usando um pen e media creation tool da Microsoft.
Numa primeira fase pareceu-me que estava tudo bem mas hoje voltou a acontecer.

Alguém já teve o mesmo problema. Pensei que se tratava de um problema de software mas começo a ficar preocupado.

Ah, o PC é um Xiaomi Notebook Pro. Core I5 e disco SSD de 256GB.

Agradeço eventuais ajudas!
Abraço
 
Descobrir a causa de ecrã azul pode ser muito simples ou uma dor de cabeça. Sobre software vou deixar para os mais experientes em Windows já que eu não uso regularmente.
Em termos de hardware pode ser algum dimm de memória, algum condensador com problemas, o SSD é difícil, nos discos mecânicos era fácil acontecer com setores danificados.
Corre o memtest para ver se a RAM está boa.
 
Boas!

Vê se aparece alguma pista no Event Viewer.

Encontro cá e existencia do erro.

Mas a informação não me dá pistas quanto à resolução!

Nome do registo:System
Origem: Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data: 29/02/2020 13:56:59
ID do evento: 41
Categoria de Tarefa:(63)
Nível: Crítico
Palavras-chave:(70368744177664),(2)
Utilizador: SYSTEM
Computador: DESKTOP-JHDEKJO
Descrição:
O sistema foi reiniciado sem primeiro ter sido encerrado de forma correta. Este erro pode ter ocorrido porque o sistema parou de responder, sofreu uma falha ou ficou sem energia inesperadamente.
 
Quando faço screen mirror do portatil para a tv, aquela rodinha de definicoes na barra superior não me fica acessivel, só ficou uma vez em que ate escolhi a opcao video e melhorou o lag do pc para a tv a ver filmes, mas depois nunca mais me deixou carregar nesse icone das definicoes da projecao.

Alguem acontece o mesmo?
 
Desculpem se é repetido, mas não tinha encontrado esta thread antes de abrir a minha dúvida na parte de "Suporte Técnico", e agora vejo que talvez faça mais sentido aqui.

Atualmente uso o computador para três coisas apenas: jogar, produção musical, trabalho em Office.
O problema é que cada vez que ligo o computador para uma destas coisas, as outras duas estão lá a distrair-me.
Há alguma maneira de ter Ambientes de Trabalho realmente independentes? Um só para jogos, com os respetivos programas no desktop, outro só para produção musical, com os respetivos programas no desktop, etc?
Ando à procura e não encontro nada satisfatório...
 
precisava ajuda num portátil da minha mãe.
tem um portátil com TouchPad completo (uma completa treta, o cursor anda a volta em todo TouchPad, os botões esquerdo e direito funcionam no TouchPad todo etc.

não a nenhum programa para configurar o tamanho TouchPad? ou seja colocar o cursor num rectângulo em cima e na parte baixo configurar exclusivamente os botões esquerdo /direito?

nunca pensei que um TouchPad completo fosse uma autêntica vergonha.

já pesquisei pela net não encontro soluções, já vi uns programas específicos para HP para configurar o TouchPad como querem, alguém ajuda? obrigado

ps: solocão seria um rato mas enquanto não comprar é uma treta usar este portátil. principalmente para ela
 
Project Reunion
What is Project Reunion?
Project Reunion is our vision for unifying and evolving the Windows developer platform to make it easier to build great apps that work across all the Windows 10 versions and devices people use.

Project Reunion makes it easier to build a great Windows app by providing a unified platform for new and existing Win32 and UWP apps. It will unify access to existing Win32 and UWP APIs and make them available decoupled from the OS, via tools like NuGet.

@Rexobias estou a citar-te porque eras a pessoa que mais falava da vantagem das UWP. Como ficam elas no meio disto?
 
Havendo a possibilidade de obter a versão Windows 10 Education, devo avançar? Vou comprar um msi que vem sem OS, logo vou precisar de instalar. Havendo a possibilidade de a minha universidade ter um acordo que disponibiliza este tipo de softwares e outros, devo avançar com o Windows Education, ou é melhor ir com o W10 Home?? Tipo, este Education permite jogar jogos?? Este software é controlado pela minha instituição/universidade??
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo