[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Há routers melhores a preço mais baixo com entrega em 11 dias, eu por norma afasto-me de tudo o que seja material TP Link...
ALInachina?

Tenho uns 3 deco a fazee mesh do meu 1 andar ate ao rc da minha mãe, ou seja, os dois junto a janela e assim há wifi em dois apartamentos mais duas camaras de video de casa no Alentejo e não tenho qq queixa
 
Última edição:
Boas
Para quem tem a banda larga ilimitada que tenha aderido em janeiro por 16 euros, se quiser passar para o pacote de 25,99 euros e banda larga passa para 30 GB, fica com serviço 3P (net fixa 200 mb+ telefone fico + tv) ou é com serviço 2P (TV + net fixa 200 mb).
Alguém me sabe esclarecer?
 
@cleocadio Tenho esse router TP-Link e funciona lindamente. Sem complicações e a app é boa. Mas claro só vale a pena comprar se tiveres 5G na tua área de residência.
Não é só isso, é a quantidade de ligações que permite, mesmo em 4g certo, o meu é limitadissimo (

TP-LINK TL-MR6400 - SINGLE-BAND (2.4 GHZ)


4G standard:LTE
UMTS bands supported:1900,2100 MHz
4G bands supported:800,900,1800,1900,2100,2600 MHz



e assim é tb future proof, quando ali houver, já o tenho.
 
Material Huawei sempre me pareceu muito sólido ;) mesmo ZTE assim mais caro pode ser satisfatório eheh

Não posso colocar aqui os links porque vai levar asteriscos, infelizmente...

no

TP-Link Deco X50-5G LTE Router​

tb aprecio a featute de ter 2 ligações a antena externa, qu epor acaso comprei mas ainda não instalei
O meu por acaso também tem, é sempre útil considerando o que perdes de força por ter o router dentro de portas, mas ao mesmo tempo o que podes ganhar se as posicionares bem...
 
Boa noite, se alguém conseguir esclarecer-me uma dúvida agradecia.

Estou de momento fora de Portugal, onde irei permanecer este ano mais tempo fora do que em Portugal. Quero manter o mesmo número e gostava de utilizar o tarifário sem ter que comprar um cartão de dados moveis no país em que me encontro (Custo 20€ dados ilimitados com dados moveis, algo em torno de 30GB ou lá o que é para usar em roaming em PT).

Quero continuar a receber e a poder realizar chamadas com o meu numero português, e não quero estar a ter duas dispensas/mensalidades, portanto gostava de ter um bom tarifário português ou essa Kanguru ilimitada da NOS que tivesse o maior dados moveis disponíveis para utilizar em roaming. No entanto devido há politica de utilização responsável (PUR) se a utilização em roaming for superior há utilização em Portugal nos últimos 3 ou 4 meses (vai ser o caso) começam a cobrar sobretaxas.

Se mudar de operadora de 3 em 3 meses, ou 4 em 4 consoante a PUR, assim consigo contornar essa cobrança de sobretaxas? Ou ao mudar de operadora, terei logo essas complicações por nem me sequer encontrar em Portugal e não ter historial anterior com o serviço deles em Portugal.
(Tenho serviço NOS4p em Portugal na casa dos meus pais)

Talvez tenha ficado um bocado confuso a explicação. 🙃
 
O kanguru não permite a utilização fora de Portugal.
Dei uma vista de olhos rápida aqui pelas últimas mensagens do tópico e tinha ficado com a ideia que dava se respeita se determinado requisito em já ter um serviço NOS, mas li muito há pressa e intrepetei mal então, obrigado pela confirmação.
Sim, e além disso se é para estar mais de dois meses mais vale comprar um tarifário no país para onde vais @Telmo P
E que tarifários existira em PT com apenas alguns minutos com preço muito reduzido?

A situação de que falei de mudar de operadora, não é possível? Ainda para mais que agora estão oferecer para além dos GB base do tarifário, bastantes GB por 90 dias.. Assim poupava mais um euros durante mais 3 meses 🙂
Tenho a facilidade de activarem qualquer cartão de uma operadora em território nacional e depois o trazerem para mim..
 
A situação de que falei de mudar de operadora, não é possível?
É proibido por regulamento europeu usar cartões sucessivos, está lá bem explícito. Tecnicamente podem usar o IMEI do equipamento para verificar isso
que dava se respeita se determinado requisito em já ter um serviço NOS
Só quem tem o cartão junto do pacote NOS e aderiu a esse cartão há mais de dois anos.

Mesmo assim, quem tenha cartões ilimitados nunca tem ilimitado em espaço europeu em roaming porque há mais regras. Na UE o valor máximo é calculado consoante o valor que pagas por mês. No Kanguru de 15 EUR o pessoal que tinha isso deve incluir uns 17 GB, quem paga 30 EUR tem 34 GB
 
Exclusivamente em cartões móveis, existe a possibilidade de seguir em ilimitado e evitar sobretaxas na NOS como pacote/opção oficial desde há muito pouco tempo. É um acréscimo de 19,90€/mês.

Quanto a Kanguru, apenas o empresarial permite uso fora do país e mesmo aí, apenas no espaço económico europeu - e penso que de facto com PUR sempre. Tendo em consideração as diferenças de preço serem ou mínimas ou até irem a favor do operador do estrangeiro...
 
Era só uma questão de tentar poupar uns trocos, ao final do ano dava só para ir jantar 🤣
Mas vou ver o que há de tarifários simples/livres com alguns minutos para chamadas (não é preciso muito 500min chega e sobra), para conseguir ligar para Portugal (para pessoas que não mexam com Internet) e resolver situações quando for necessário. De resto, arranjo aqui um cartão de dados móveis ilimitados por 20€..
 
Era só uma questão de tentar poupar uns trocos, ao final do ano dava só para ir jantar 🤣
Mas vou ver o que há de tarifários simples/livres com alguns minutos para chamadas (não é preciso muito 500min chega e sobra), para conseguir ligar para Portugal (para pessoas que não mexam com Internet) e resolver situações quando for necessário. De resto, arranjo aqui um cartão de dados móveis ilimitados por 20€..
A única forma de conseguir escapar à sobretaxa de roaming é colocar o smartphone em modo de avião e ligar-se a uma rede Wi-Fi. Não sei como é feita a taxação e se a NOS permite essa utilização, pois existem operadores que bloqueiam caso estejamos fora do país. Isto no caso da NOS e apenas para chamadas.
 
Viva muito fácil, falo por experiencia própria.
Os passos são muito simples e fáceis.
Primeiro pedes um cartão gratuito na pagina oficial da NOS, e recebes em casa sem custos nenhuns demora no máximo 5 dias uteis.
Usas durante um dia, tem incluído um dia grátis.
Posto isto ligas para a NOS e argumentas que gostaste da rede e blabla, que gostavas de fazer um contrato de internet móvel, mas que querias um bom preço e lá vão eles confirmar que tem uma excelente promo de 15,36€ x24 meses.
Se não conseguires a primeira, volta a tentar mais tarde tipo 2h depois...
Quanto ao router, eu aconselho vivamente um 5G a rede 4G está completamente saturada e nem vale a pena discutir.
Eu comprei um hotspot Samsung Galaxy 5G SRC01, muito bom e gostei bastante, mas como queria algo melhor comprei agora Zyxel NR5101 posso dizer impecável.
Mês de Fevereiro fiz mais de 7TB, este mês já vou com mais de 15TB tudo em dados moveis...
Se é ilimitado é ilimitado, se a NOS não me quiser como cliente que me mande embora!
Se precisar de ajuda para qualquer situação, podes falar a vontade estamos cá para ajudar uns aos outros.
Viva muito fácil, falo por experiencia própria.
Os passos são muito simples e fáceis.
Primeiro pedes um cartão gratuito na pagina oficial da NOS, e recebes em casa sem custos nenhuns demora no máximo 5 dias uteis.
Usas durante um dia, tem incluído um dia grátis.
Posto isto ligas para a NOS e argumentas que gostaste da rede e blabla, que gostavas de fazer um contrato de internet móvel, mas que querias um bom preço e lá vão eles confirmar que tem uma excelente promo de 15,36€ x24 meses.
Se não conseguires a primeira, volta a tentar mais tarde tipo 2h depois...
Quanto ao router, eu aconselho vivamente um 5G a rede 4G está completamente saturada e nem vale a pena discutir.
Eu comprei um hotspot Samsung Galaxy 5G SRC01, muito bom e gostei bastante, mas como queria algo melhor comprei agora Zyxel NR5101 posso dizer impecável.
Mês de Fevereiro fiz mais de 7TB, este mês já vou com mais de 15TB tudo em dados moveis...
Se é ilimitado é ilimitado, se a NOS não me quiser como cliente que me mande embora!
Se precisar de ajuda para qualquer situação, podes falar a vontade estamos cá para ajudar uns aos outros.
Viva.
Mas esta possível promo também pode ser sem fidelização?
É que neste momento está direto no site NOS ilimitado sem fidelização por 21€.
Obrigado.
 
O ilimitado a 21€ tem fidelização de 12 meses.
Não é o que consta na informação em site:
"Se escolher não receber oferta de adesão, o seu tarifário não tem período de fidelização" , consta na info (i), no canto superior direito da página.
Ora, como não quero a oferta de desconto no hotspot ou no tablet, só posso deduzir sem fidelização.

Efetivamente nas condições de oferta refere fidelização 24 meses para clientes NOS e 12 meses para novos clientes, mas julgo que não pode invalidar a informação acima, de que sem oferta não tem fidelização.
 
Back
Topo