[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

20/2 durante a noite da 30mb
Isto numa zona manhosa onde dantes só conseguia 3down

A minha melhorou dos 1-2Mbps para 5Mbps:


Só acredito que fica descongestionado, quando a velocidade de download aumentar para 7Mbps, que é o máximo que a PEN permite, e quando a velocidade do upload for maior...
 
Bem, desde que aderi à banda larga móvel NOS (Livre S), deu para perceber a confusão que vai para aqueles lados...

Desde o primeiro dia, e isto já lá vão uns meses, que não consigo ver o tráfego usado/restante na APP. Apenas me diz que tenho 0Mb disponíveis para usar. Na área de cliente na página, na parte dos consumos idem, apenas me a informação de que já gastei, que nem bate certo. Supostamente recarreguei com 3Gb na altura e diz que já gastei 1Gb e o saldo está mesmo a dar as últimas (e de certo que gastei mesmo os 3Gb).

O único local onde consigo ter uma ideia do restante tráfego que tenho para usar é na parte de "Saldos". Mas também já tenho as minhas dúvidas se bate certo ou não. Acho que até neste local não aparecia nada até ter ligado para lá 2 vezes.

Com os vossos serviços também é assim?

Outra curiosidade. Hoje saí de casa e como sempre tentei partilhar a Internet de um telemóvel para o outro e nada. Tinha Internet no primeiro mas nada no segundo. Pensei que era algum bug da partilha de Internet, reiniciei ambos os telemóveis, nada... Mudei para outra operadora e já conseguia partilhar Internet. Posteriormente quando tentei partilhar novamente para o segundo telemóvel, agora abre-me o browser a dizer que o panfon esgotou e já não tenho mais tráfego. Isto, apesar de continuar a funcionar no primeiro dispositivo e dizer que ainda tenho 162Mb na página de cliente.
 
Não me importava de pagar metade e ficar fidelizado, mas ter uma boa velocidade constantemente! Não é isto que tenho atualmente que nem chega aos 2Mbps.
 
Sim já há... Mas talvez haja mais nas áreas urbanas e com maior densidade populacional...

Se fores ao nPerf podes verificar que o 4G+ na NOS já existe em bastantes lados e diariamente tem crescido, a um ritmo lento, mas tem crescido. A rede está praticamente toda preparada para 4G+, tens é muitos sites onde ainda não estão com 4G+. A modernização da rede móvel ainda está a decorrer. Verifica no nPerf como está a rede para os teus lados.
 
Se fores ao nPerf podes verificar que o 4G+ na NOS já existe em bastantes lados e diariamente tem crescido, a um ritmo lento, mas tem crescido. A rede está praticamente toda preparada para 4G+, tens é muitos sites onde ainda não estão com 4G+. A modernização da rede móvel ainda está a decorrer. Verifica no nPerf como está a rede para os teus lados.
Na minha zona ainda nada! Ontem à noite o 3G e o 4G não funcionavam. Fiz vários testes de velocidade e tinha cerca de 50kbps.
 
Se fores ao nPerf podes verificar que o 4G+ na NOS já existe em bastantes lados e diariamente tem crescido, a um ritmo lento, mas tem crescido. A rede está praticamente toda preparada para 4G+, tens é muitos sites onde ainda não estão com 4G+. A modernização da rede móvel ainda está a decorrer. Verifica no nPerf como está a rede para os teus lados.

Só tenho 4G+ da MEO... Da NOS e da Vodafone só há 4G...

Fiquei admirado em existir já 4G da NOS... Nunca experimentei o 4G da NOS, dado que a minha PEN é 3.5G...

Dava jeito saber os débitos de velocidade, para cada zona, em média... :D
 
Só tenho 4G+ da MEO... Da NOS e da Vodafone só há 4G...

Fiquei admirado em existir já 4G da NOS... Nunca experimentei o 4G da NOS, dado que a minha PEN é 3.5G...

Dava jeito saber os débitos de velocidade, para cada zona, em média... :D
O 4G da NOS sempre existiu desde que há NOS... Eles ficaram com a rede 4G da Optimus que tinha sido lançada 2 ou três anos antes. Ainda tive contrato com eles depois do fim da fidelização de 24 meses da campanha de 2012 em que aderi.
Pode não ter sido alargado a todo o país como deve ser mas tenho notado no telemóvel que já se apanha velocidades mais aceitáveis em muitos sítios que na altura.
 
O 4G da NOS sempre existiu desde que há NOS... Eles ficaram com a rede 4G da Optimus que tinha sido lançada 2 ou três anos antes. Ainda tive contrato com eles depois do fim da fidelização de 24 meses da campanha de 2012 em que aderi.
Pode não ter sido alargado a todo o país como deve ser mas tenho notado no telemóvel que já se apanha velocidades mais aceitáveis em muitos sítios que na altura.

Eu sei disso...

Apenas quis referir que quando o técnico da NOS me veio fazer um teste de instalação a minha casa, dantes a minha zona só apanhava 3.5G, isto em 2015.

Devem ter implementado recentemente, ou depois de 2015, o 4G da NOS na minha zona, pois quando o técnico veio cá, o router 4G dele, só apanhava a rede 3.5G...
 
Back
Topo