[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Aproveitei a promoção dos 999€ e acabei por comprar uma KS7000.

Fiz a instalação ontem à noite e não tive tempo de explorar aquilo. Apenas vi um ou outro canal SD, e ai a qualidade é o que é, não fica nada de especial. Nos HD já deu para ver algumas melhorias, mas pareceu-me pior que a minha antiga Sony 42KDL650A. Depois pelo streaming Netflix, ai sim, deu para ver a qualidade da coisa. Mas ainda tenho muito que experimentar...

Acho que li algures numa review online que a TV trazia dois comandos. Um "smart", o que realmente lá existe, mas que também traria um outro, mais tradicional, com todos as teclas por assim dizer.
Podem validar esta situação?

Estive agora a ler uns ultimos posts e vi que havia pessoal a queixar-se de problemas com os ecrã (manchas acizentadas ou semelhantes).
Quanto chegar a casa vou tentar verificar essa situação.
 
Aproveitei a promoção dos 999€ e acabei por comprar uma KS7000.

Fiz a instalação ontem à noite e não tive tempo de explorar aquilo. Apenas vi um ou outro canal SD, e ai a qualidade é o que é, não fica nada de especial. Nos HD já deu para ver algumas melhorias, mas pareceu-me pior que a minha antiga Sony 42KDL650A. Depois pelo streaming Netflix, ai sim, deu para ver a qualidade da coisa. Mas ainda tenho muito que experimentar...

Acho que li algures numa review online que a TV trazia dois comandos. Um "smart", o que realmente lá existe, mas que também traria um outro, mais tradicional, com todos as teclas por assim dizer.
Podem validar esta situação?

Estive agora a ler uns ultimos posts e vi que havia pessoal a queixar-se de problemas com os ecrã (manchas acizentadas ou semelhantes).
Quanto chegar a casa vou tentar verificar essa situação.
É normal que canais SD ou 720p fiquem piores num ecra de 55 polegadas em relação a um de 42, especialmente em distâncias curtas à TV. Nota-se bastante mais a baixa resolução.
 
Aproveitei a promoção dos 999€ e acabei por comprar uma KS7000.

Fiz a instalação ontem à noite e não tive tempo de explorar aquilo. Apenas vi um ou outro canal SD, e ai a qualidade é o que é, não fica nada de especial. Nos HD já deu para ver algumas melhorias, mas pareceu-me pior que a minha antiga Sony 42KDL650A. Depois pelo streaming Netflix, ai sim, deu para ver a qualidade da coisa. Mas ainda tenho muito que experimentar...

Acho que li algures numa review online que a TV trazia dois comandos. Um "smart", o que realmente lá existe, mas que também traria um outro, mais tradicional, com todos as teclas por assim dizer.
Podem validar esta situação?

Estive agora a ler uns ultimos posts e vi que havia pessoal a queixar-se de problemas com os ecrã (manchas acizentadas ou semelhantes).
Quanto chegar a casa vou tentar verificar essa situação.

a minha televisão 60KS7000 só trazia um comando, apesar de em algumas reviews ter visto dois, mas se quiseres "outro" basta instalares a app smart view da Samsung. Funciona bem
 
Ola @josp basicamente fui logo para testes, depois das coisas que vi por aqui, fiquei curioso!
Porque perguntas? Tem alguma influência? Abraço e obrigado

Aproveitei a promoção dos 999€ e acabei por comprar uma KS7000.

Fiz a instalação ontem à noite e não tive tempo de explorar aquilo. Apenas vi um ou outro canal SD, e ai a qualidade é o que é, não fica nada de especial. Nos HD já deu para ver algumas melhorias, mas pareceu-me pior que a minha antiga Sony 42KDL650A. Depois pelo streaming Netflix, ai sim, deu para ver a qualidade da coisa. Mas ainda tenho muito que experimentar...

Acho que li algures numa review online que a TV trazia dois comandos. Um "smart", o que realmente lá existe, mas que também traria um outro, mais tradicional, com todos as teclas por assim dizer.
Podem validar esta situação?

Estive agora a ler uns ultimos posts e vi que havia pessoal a queixar-se de problemas com os ecrã (manchas acizentadas ou semelhantes).
Quanto chegar a casa vou tentar verificar essa situação.
Se não notarem defeitos na vossa visualização normal não os procurem com testes, porque mesmo que não sejam nada de especial se os encontrarem depois já nem usufruem das TVs como deve ser.
Agora se notarem algo de diferente na utilização normal aí sim devem avançar para testes mais específicos.
 
Na loja em questão não @Netdragon

Em relação a canais SD numa TV de 55 polegadas, depende da distância a que se está do ecrã. Quanto mais perto pior, mais pixels se vão ver. Mas isso até em 40 polegadas eu noto tudo pixelizado em canais/filmes SD. De qualquer forma um ecrã 4k compra-se tendo em conta..4k.
 
Se não notarem defeitos na vossa visualização normal não os procurem com testes, porque mesmo que não sejam nada de especial se os encontrarem depois já nem usufruem das TVs como deve ser.
Agora se notarem algo de diferente na utilização normal aí sim devem avançar para testes mais específicos.
@josp

Obrigado pela pronta resposta.
Em todo o caso para já não noto nada em utilização normal, vou aguardar mais uns dias, pois tenho 15 dias para troca directa.
Ainda ando aqui com as configurações de imagem...
Achas que devo activar o HDR+ para ver filmes tipo do Hollywood HD ou Fox Movies HD, ou é melhor estar quieto?
O que aconselhas?

Agradeço uma vez mais!
 
@josp

Obrigado pela pronta resposta.
Em todo o caso para já não noto nada em utilização normal, vou aguardar mais uns dias, pois tenho 15 dias para troca directa.
Ainda ando aqui com as configurações de imagem...
Achas que devo activar o HDR+ para ver filmes tipo do Hollywood HD ou Fox Movies HD, ou é melhor estar quieto?
O que aconselhas?

Agradeço uma vez mais!

Sinceramente acho que não deves ter essa emulação de HDR+ activa... eu pelo menos não gosto de ver os canais HD com essa opção ativa.
 
Procura os settings desse modelo na rtings ou Avforums como ponto de partida e adapta-os ao teu gosto pessoal. Os painéis não são todos iguais e isso pode ter alguma influência. Eu pessoalmente desaconselho a activares o HDR+ porque desvirtua completamente a imagem na minha opinião. E como já foi referido não procures por defeitos porque de certeza que os vais encontrar. É natural, por exemplo, encontrares algum bleeding mas isso é normal na tecnologia desde que não ultrapasse certos limites. Como tal, tenta desfrutar sem te preocupares com isso e se, numa visualização normal, estiveres satisfeito isso é que importa.
 
a minha televisão 60KS7000 só trazia um comando, apesar de em algumas reviews ter visto dois, mas se quiseres "outro" basta instalares a app smart view da Samsung. Funciona bem

Ok, talvez exista o comando adicional apenas noutros paises. Como tinha lido nas reviews tinha ficado com ideias de encontrar dois...

Em relação a canais SD numa TV de 55 polegadas, depende da distância a que se está do ecrã. Quanto mais perto pior, mais pixels se vão ver. Mas isso até em 40 polegadas eu noto tudo pixelizado em canais/filmes SD. De qualquer forma um ecrã 4k compra-se tendo em conta..4k.

Sim... comprei com ideias de poder ver algum do conteudo no Netflix 4k, actual e futuro, mas por agora tambem se resumo apenas a isso... Um outro motivo foi a PS4 Pro. Ainda não a comprei, mas deve estar para breve...

Sabia que o conteudo SD/HD não ficaria tão bem como numa nativa FHD por motivos +/- obvios, mas confesso do pouco que vi ontem, que fiquei decepcionado. Pensei que não seria tão notória a diferença de qualidade.

A curto/medio prazo acredito que tenha sido boa compra. Assim no imediato, imediato... se calhar nem tanto (tirando a questão do preço).

Já agora estou entre 2 a 2.3metros de distancia, embora tencione mudar de casa em breve e deverá ser maior a distancia.
 
Ok, talvez exista o comando adicional apenas noutros paises. Como tinha lido nas reviews tinha ficado com ideias de encontrar dois...



Sim... comprei com ideias de poder ver algum do conteudo no Netflix 4k, actual e futuro, mas por agora tambem se resumo apenas a isso... Um outro motivo foi a PS4 Pro. Ainda não a comprei, mas deve estar para breve...

Sabia que o conteudo SD/HD não ficaria tão bem como numa nativa FHD por motivos +/- obvios, mas confesso do pouco que vi ontem, que fiquei decepcionado. Pensei que não seria tão notória a diferença de qualidade.

A curto/medio prazo acredito que tenha sido boa compra. Assim no imediato, imediato... se calhar nem tanto (tirando a questão do preço).

Já agora estou entre 2 a 2.3metros de distancia, embora tencione mudar de casa em breve e deverá ser maior a distancia.

mais uns dias e já nem notas ;)
 
@Dleiroz, o HDR+ não atives, ficas com as cores todas distorcidas, como já disseram.
Vê estes settings, são um bom ponto de partida. Se achares que as cores ficam muito amarelas muda de cores quentes 2 para normal, ou então parte do modo padrão.
 
não sei se é das settings que tenho... mas é normal esta quantidade de manchas brancas?

Isto não é mais do que o aceitável?

mVKxzxp.jpg
 
Ui ui ui...
Ao ver esse painel, ao ver o do user na página anterior, ambas as unidades compradas neste fim-de-semana numa mega promoção da TV... leva-me a isto:
Hoje comprei uma TV como já partilhei no tópico aqui ao lado e em conversa com o vendedor ele partilhou que esta série da Samsung tem dado muitos problemas, em 100 que vendem voltam umas 40, ele falou nos problemas que vocês têm reportado aqui.

Não sei até que ponto muitas das TVs que eles tinham em stock não eram TVs que foram devolvidas. Atenção, eu nem sei se eles podem fazer isto com TVs e dispostivos do género, mas presumo que possam pois já o vi fazerem com outros artigos em que voltam a selar a caixa (vi teclados, ratos, etc.).

Não sei, isto é muito estranho aparecerem aqui já 2 users com paineis defeituosos saídos da mesma promoção. Pode ser uma mera coincidência ou não, não sei.
Posto isto, em relação à tua pergunta: Não, isso não é aceitável, isso é altamente inaceitável e defeituoso. :wvsore:

Resta-te a ti decidires se queres ficar com uma TV assim ou não. Mas com esse clouding e light bleed nas extremidades, podes ter a certeza de que irás vê-lo em conteúdo normal que contenha cenas mais escuras.

Boa sorte e um abraço!
 
Última edição:
Eu apercebi-me disto enquanto via um filme... tinha umas cenas de flashbacks e havia algumas transições a preto e reparei no alto brilho no canto direito superior.

Depois lá acabei por ir ao YouTube para ver um vídeo todo a preto e tirar a teima... A verdade é que na reprodução do vídeo a preto no YouTube, a imagem sofre uma alteração para um preto "perfeito", mas se punho em pause o brilho aumenta e fica essas manchas todas visíveis.

Já estou a ver que me meti numa bela trapalhada... só o trabalho de embalar e desembalar... e acabar por me sair outra igual na rifa...
 
Última edição:
Back
Topo