[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Realmente pode ser. Mas penso em um Modo Game 2, com adição da possibilidade de utilizar o Auto Motion Plus, mas com metade do input lag atual fora do modo game.

Já estaria de bom tamanho.

O auto motion plus consome imenso processamento. São poucas as TVs que o conseguem com menos de 50ms.
Além disso muitos jogos têm fps instáveis o que poderia causar situações incomodas. Eu não consigo jogar com o motion ligado e não é devido ao lag, é mesmo porque fica esquisito.
 
SAMSUNG KS SERIES

As melhores TVs do mercado (2016) em termos de Motion Resolution:

With black frame insertion (BFI) activated by enabling [LED Clear Motion], the Samsung UE65KS8000 – in fact the entire KS7000, KS7500, KS8000 and KS9000 series – provided the highest motion resolution available on the market at this time of writing without introducing soap opera effect or interpolation artefacts, fully resolving 1080 lines (or even higher) according to the horizontally scrolling lines in Chapter 31 of the FPD Benchmark Software test disc. Bizarrely, the 65KS8000′s motion rendition was even clearer than the flagship 65KS9500 whose BFI was still broken on the latest firmware. Together with excellent screen uniformity (at least on our review sample) and flat form factor, this level of high motion clarity made watching sports a joy on the Samsung KS8000.

Fonte: HDTVtest

Pois se não fosse alguns users a indicar algumas das vantagens das led Samsung, desconhecia por completo essas coisas...

É pena que seja assim.

Mas pelo vi nas led Samsung

- Brilho nits
- Motion Resolution
- Inputlag
- Screen Uniformity
- Reflexos
- Retenção de imagem
- Menos cabos com a One Connect Box

São algumas das vantagens...

Eu na minha só lhe tiro o pó com um pano microfibras .
Quanto á segunda questão ,só se fôr algum modelo de exposição que vá ser descontinuado ,porque de resto ,duvido.

Pois eu também so lhe tiro o pó com pano microfibras, mas às vezes há um descuido , dedos ou tossir...

Por ex, quando tirei-a da caixa tive de limpar o ecrã porque tava cheio de pó de cartão.

Como fazes para limpar se o ecrã ficar sujo?

--------------

Mais noticias da CES 2017:

Color Volume: Why it Matters for HDR TVs

color-colume-cover-graphic1.jpg


http://www.avsforum.com/color-volume-why-it-matters-for-hdr-tvs/

Samsung QLED TV’s Viewing Angle Improved by Novel Subpixel Structure

http://www.hdtvtest.co.uk/news/qled-subpixel-201701044404.htm

Samsung QLED TV to Get CalMAN Colour Volume & AutoCal Support

http://www.hdtvtest.co.uk/news/qled-calman-201701094424.htm
 
Última edição:
Eu também passei por essas fases. Enviei fotos, assistência remota e finalmente foram lá a casa... Mas eu não me fiquei com uma não-solução. Aquilo notava-se muito em especial se visse um pouco de lado! era inadmissível para uma tv nova.
Já agora como posso verificar os pixeis mortos?!

Os tipos da F**C.PT, têm lá aqueles fornecedores paralelos a que eles chamam Marketplace ou vendedores certificados, e que têm preços bem mais baratos para os mesmo produtos.
Os tipos da assistência têm software para confirmar. Mas como eu descobri foi através dos testes de imagem que há no youtube. Têm imagens de várias cores paradas e em movimento também, dá logo para ver principalmente nos ecrãs brancos. Nos escuros vês bem o bleeding.
 
Pergunto á malta das KS, o que usam para limpar o ecrã da TV ?

O melhor é usar água e pano de micro fibras certo?

Eu uso este produto há uns anos, penso que não faça mal

7xtjI4c.jpg


  • Free of substances such as alcohol, butylglycol and methanol
  • Non-flammable

Se alguém quiser dar feedback relativamente ao quote acima força.

O truque que eu uso com a box da Vodafone e que faz perder o som e a paciência é:

Definições/som/avançadas/formato de audio HDMI e alternas. Se estiver PCM, troca, se estiver fluxo de dados, troca. Funciona sempre. Ao fim de algum tempo é quase instintivo. Mas que é um bug estúpido, sem dúvida.

Isto só acontece na box da Vodafone certo?
 
Olá!

Finalmente a Samsung aceitou a minha 48UE6500 4K curva, que tinha um sério problema de edge led, a verem-se manchas brancas na parte inferior e laterais... a ver filmes era uma miséria... depois de 3 visitas de técnicos lá chegaram à conclusão que aquilo não era normal... primeiro diziam que mudando o painel ainda podia ficar pior... :nocom8le: Finalmente devolveram-me o crédito na F*** onde a comprei! tou amarrado à loja para a nova compra!

Ando a namorar uma 49KS9000, mas perdi as recentes promoções! além disso nas tvs curvas os técnicos da samsung disseram-me que corria o sério risco de voltar a ter o mesmo problema, a tecnologia é a mesma - edge led... além disso eu prefiro as curvas...:)

Gostava de saber o feedback de quem tem 49 ou 55 KS9000 e se notam essas manchas brancas no limite ecran... claro que só são evidentes com imagens escuras ou filmes com a barra negra em cima e em baixo. Obrigado :paranoid:

A minha experiência é positiva e até ver não tenho tido nenhum problema tirando o recorrente,no meu caso, o Wi-Fi funciona pessimamente. É natural ter algum bleeding, principalmente nos cantos (infelizmente é um dos defeitos reconhecidos desta tecnologia) mas com a configuração que tenho está perfeitamente aceitável e não interfere com a qualidade de imagem. Qualquer questão apita. [emoji6]
 
O auto motion plus consome imenso processamento. São poucas as TVs que o conseguem com menos de 50ms.
Além disso muitos jogos têm fps instáveis o que poderia causar situações incomodas. Eu não consigo jogar com o motion ligado e não é devido ao lag, é mesmo porque fica esquisito.

Creio que se a Samsung conseguir algo em torno de 50 a 70ms já é algo muito relevante, bem menos que os 113ms atuais. O intuito é poder melhorar a experiência com jogos a 30fps, ativando o auto motion plus nesse novo modo game. Jogos a 30fps sofrem muito com flicker e blur que ficam bem perceptíveis.
 
Creio que se a Samsung conseguir algo em torno de 50 a 70ms já é algo muito relevante, bem menos que os 113ms atuais. O intuito é poder melhorar a experiência com jogos a 30fps, ativando o auto motion plus nesse novo modo game. Jogos a 30fps sofrem muito com flicker e blur que ficam bem perceptíveis.

Porque usas motion a jogar? vai te aumentar imenso o lag.

Tecno Nerd disse:
O lag nas KS com HDR activo ronda os 22ms, e sem HDR activo os 20ms. Há muito tempo. As KS são class leading no departamento gaming. Mostra que as tvs têm circuitos e processamento de qualidade.

Rtings

OIGJpUj.jpg


Com e sem HDR são 20ms.
 
Porque usas motion a jogar? vai te aumentar imenso o lag.



Rtings

OIGJpUj.jpg


Com e sem HDR são 20ms.

São best in class for gaming. O arredondamento foi para cima, para quem não gosta destes modelos não reclamar. Mas para gaming são mesmo as melhores de 2016. Já as JS de 2015 também foram, no lançamento delas.

Segundo esse site, diferenciais de 10 ms são notórios. Exemplo: De 20 para 30 ms, de 30 para 40ms e por aí fora...
 
Os tipos da assistência têm software para confirmar. Mas como eu descobri foi através dos testes de imagem que há no youtube. Têm imagens de várias cores paradas e em movimento também, dá logo para ver principalmente nos ecrãs brancos. Nos escuros vês bem o bleeding.

É verdade... neste caso a minha UE48JU6500K via-se bleeding, muito na parte inferior e superior. Era muito evidente, incomodativo até mesmo frustrante. Parece que a tecnologia OLED é que está mais imune a este problema. Mas é preciso investir mais €€€.
 
É verdade... neste caso a minha UE48JU6500K via-se bleeding, muito na parte inferior e superior. Era muito evidente, incomodativo até mesmo frustrante. Parece que a tecnologia OLED é que está mais imune a este problema. Mas é preciso investir mais €€€.
não existe nenhuma tecnologia perfeita :) mas sim oled para lá caminha
 
São best in class for gaming. O arredondamento foi para cima, para quem não gosta destes modelos não reclamar. Mas para gaming são mesmo as melhores de 2016. Já as JS de 2015 também foram, no lançamento delas.

Segundo esse site, diferenciais de 10 ms são notórios. Exemplo: De 20 para 30 ms, de 30 para 40ms e por aí fora...
Só para rectificar que o rtings considera notórias diferenças de 15ms e não 10.

A maioria das pessoas não notara nada abaixo dos 100ms... gamers aficionados poderão notar entre os 100 e 50ms pelo que qualquer coisa baixo de 40ms já é excelente para gaming! Isto apenas falando de input lag.
 
Pessoal ontem à noite liguei o YouTube,
E até tudo bem vi um vídeo e quando terminou o ecrã ficou preto e o comando não respondia.
Desliguei a tv, e quando fui ligar o YouTube novamente dava na mesma o ecrã preto...
Ou seja a App ficou marada...
Eu sei que se der reset a tv aquilo volta ao normal, eu queria saber se há outra maneira de dar a volta ao problema.
Obrigado desde já.
 
Só para rectificar que o rtings considera notórias diferenças de 15ms e não 10.

A maioria das pessoas não notara nada abaixo dos 100ms... gamers aficionados poderão notar entre os 100 e 50ms pelo que qualquer coisa baixo de 40ms já é excelente para gaming! Isto apenas falando de input lag.

Sim está correcto. Na opinião deles, intervalos de 15ms são mais notórios. Devo ter lido 10ms noutro lado e trocado as fontes. Obrigado pela chamada de atenção.

O mais relevante é que as KS são referência também no input lag. Além, do motion resolution. Depois, cumpre os 1000 nits de brilho para HDR (na verdade, ela passa bem os 1000 nits em peak brightness).

Mais, em termos de reflexos, durante o dia, nunca vi uma tv melhor. Se juntarmos o design e acessibilidade da one connect temos televisão interessante.
 
Back
Topo