[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Olá, estas são as afinações que uso para ver tudo o que vem do AV HDMI4 c/ ARC (Tv cabo, bluray etc) como deves saber podes ter diferentes settings para as várias fontes da TV, para ver os filmes que tenho no servidor os setting são outros.
Uso como base: retroil:15,brilho:33, contraste:98,nitidez:85, cor:62
HDR+: Ligado (creio que anula a possibilidade de escolher o tipo de padrão ex, natural, dinamico etc)
Relativamente a estas funções mais avançadas tenho tudo em automático, até ler mais sobre o assunto e passar mais tempo com a tv.
Digital Clean View: Auto
Auto motion Plus: Auto
Smart Led: Alto
HDMI UHD Color: Ligado
Contraste din: Baixo
Tonalidade C Quentes1
Gama:0

Diz me depois o que achas.

Abraço
Isso está completamente descalibrado 8|8|8| Nem sei como consegues ver assim e estar satisfeito.. :berlusca:

As partes sombreadas estão horríveis, as cores incorretas, tem artefatos de movimento e de oversharpening..

estes settings e experimentar usar por um dia, e depois diz-me a diferença ;)
 
A 3,5 m da televisão, ser FHD ou UHD é totalmente indiferente. Não é quase indiferente nem quase-quase indiferente, é mesmo totalmente no sentido em que os teus olhos não têm como distinguir uma coisa da outra mesmo que tenhas visão perfeita. Mesmo que amanhã todos os canais passem a ser 4k, continuará a ser indiferente numa televisão de 55" a 3,5 m.

Olhando às opções disponíveis e com qualidade, tens a UE55KS7000 (cerca de 1300 €) e a UE55J6200 (cerca de 750 €). Não menciono televisões mais caras para não complicar a decisão.

A questão deverá ser a seguinte: HDR (não confundir com UHD) nos poucos conteúdos que o disponibilizam e uma imagem ligeiramente melhor valem 550 € para ti? Tudo o resto é conversa.

Em minha opinião, e com todo o respeito por quem tem opinião diferente, a questão de future proofing é irrelevante aqui. Se daqui a 3 ou 4 anos houver muitos conteúdos com HDR, vendes esta televisão por 400, juntas outros 400 (podes tirar destes 550 que poupas agora) e compras um modelo de 2019 que será muito melhor que qualquer destes. Ficarás com uma televisão nova, com as tecnologias da altura e ainda te vai sobrar dinheiro.

Apresentados os argumentos, volto à questão inicial: HDR e imagem ligeiramente melhor valem 550 € para ti? Se não, compra a UE55J6200. Se sim, compra a UE55KS7000 ou até, dado que uma resposta afirmativa aqui poderá significar um forte poder de compra, considera televisões melhores como uma LG 55EG920V (cerca de 2000 €).

RaaR,

Acho que vou seguir o teu conselho... É sensanto...

Vou aproveitar a promoção da UE50J6200, que está a 499,00€ no Jumbo, tendo em conta a quantidade de conteúdos 4k e HDR existentes :-) Daqui a uns tempos logo se vê o upgrade :-)
 
RaaR,

Acho que vou seguir o teu conselho... É sensanto...

Vou aproveitar a promoção da UE50J6200, que está a 499,00€ no Jumbo, tendo em conta a quantidade de conteúdos 4k e HDR existentes :-) Daqui a uns tempos logo se vê o upgrade :-)

Boas,

Já a comprei, mas só a liguei para ver se estava a carborar direito. Hoje ainda é dia de trabalho.

Logo vou brincar um pouco com ela.

Pareceu-me estar um pouco escura a imagem.

Também é possível alterar as definições como neste tópico da KS7000?

Obrigado pela ajuda.
 
(…)
Também é possível alterar as definições como neste tópico da KS7000?
(…)

Configura-a como deve ser. Não uses configurações de outras pessoas, mesmo que tenham uma televisão igual à tua.

Nesta secção do fórum há vários tópicos onde se explica como configurar a imagem da televisão.
 
Isso está completamente descalibrado 8|8|8| Nem sei como consegues ver assim e estar satisfeito.. :berlusca:

As partes sombreadas estão horríveis, as cores incorretas, tem artefatos de movimento e de oversharpening..

estes settings e experimentar usar por um dia, e depois diz-me a diferença ;)

Na minha funciona as mil maravilhas, tive como base os settings da THX que vem nos bluray da Star Wars, depois faço pequenas afinações consoante a fonte.
 
Então como está a correr os primeiros dias/semanas com o brinquedo novo?
Depois de tanta gente ter comprado um ecran novo nestas ultimas semanas, como correm as coisas?
Dificuldades? Descobertas? Coisas que gostam?
 
Dificuldades? Descobertas? Coisas que gostam?

Não tenho tido muito tempo pra brincar com ela. Estive de férias e etc, e durante a semana o cansaço não ajuda.

De qualquer forma uma das coisas que já me aconteceu duas vezes e não gostei (mas também ainda não me debrucei muito sobre o assunto) foi o seguinte: quando ligo a box não tenho som. Entretanto mudo de fonte e volto à box, o som aparece. :Whatever:

Uma das coisas que mais gosto e que pouca gente fala é mesmo do OS. Acho que a Samsung fez um excelente trabalho com o Tizen. Ocasionalmente há uma ou outra app externa que se passa da tola, mas acredito que isto não esteja relacionado com a TV mas sim com a app em sí.

De resto tem-se portado bastante bem... :)
 
Boas KM, não faço a minima ideia o que possa ser com o problema do som... Eu entretanto, e já me aconteceu duas vezes, é pegar no comando para a ligar e ela nãi liga, tenho de a ligar manualmente, mas como esta está para ser trocada, pode ser que não aconteça com a próxima.

Eu gosto particularmante de poder ter afinações diferentes para as fontes, e assima de tudo adoro a imagem, o HDR é fantástico! Amdo a namorar o Panasonic, ainda não o comprei pq gostava mesmo de ver a máquina da Sony... Vamos ver se a Sony me dá uma prenda de Natal...
 
Eu estou muito satisfeito com a minha ;)
A qualidade de imagem é excelente, só os ângulos de visão é que são muito reduzidos. Para quem não estiver de frente para a tv, a imagem perde muito contraste mesmo.
 
e facilidades de acesso à garantia..
Olha eu comprei fora das grandes superfícies e prematuramente tive que acionar a garantia e correu tudo bem. Eu sei que o risco é maior. mas eu fui conhecer a loja antes de comprar e gostei do que vi. Por certo não serão os unicos a trabalhar bem. Este tipo de comércio tem feito das tripas coração para se aguentarem.
 
Hoje chegou a minha KS7000 de 49" polegadas espero que dure durante alguns anos :). Alguém me pode dar umas dicas para fazer a calibração desta tv.
 
Última edição:
E então, malta, estão todos satisfeitos com esta tv? O grande mal é só o ângulo de visão? Vou tentar comprar uma tv de 60 ou 65" pela altura do Natal e esta é uma das possibilidades pela relação preço qualidade. [emoji6]
 
Por enquanto estou satisfeito, mas acho que me vai acontecer o mesmo que aconteceu a outro user daqui a parte atrás se descolar, pois noto que certas partes não estão bem seladas.
 
Back
Topo