Tópico Oficial de Monitores Portáteis

Pois, isso é tudo muito bonito mas o que não faltam são casos onde supostamente já pagaste o IVA e depois quando chega cá pagas taxas e taxinhas porque afinal a loja chinesa não aderiu ao sistema e blahblah..
Mas isto é offtopic e não alongo mais.
 
@Metro, deixa as tuas impressões a nível de som e facilidade de ligação a outros dispositivos além do portátil se tiveres oportunidade.

Este post tinha-me escapado, mas até agora ainda não ouvi o som do monitor e ainda não o liguei a outro computador. Deve demorar até ter essa necessidade, mas quando o fizer, depois edito o post.

Naturalmente, a desvantagem maior (p.ex., em relação à Amazon) será a ausência de suporte pós-venda prolongado.

Peças que não avariam como seja um suporte ainda arriscava mas produtos que podem avariar eu prefiro comprar na Amazon diretamente ou no mínimo sempre enviado pela Amazon. Basta que um produto avarie para o "lucro" todo se perder.

Sobre o monitor em si, mantem-se a funcionar bem. O suporte orginal, ou seja a capa funciona vem até agora. Não tinha dito mas a basedo monitor tem dois pés de borracha o que ajuda a que não deslize. O tampo da secretária é normalíssimo. A dizer isto e não testei em tampo de vidro. Pode alguém ter esse setup.
 
Pois, isso é tudo muito bonito mas o que não faltam são casos onde supostamente já pagaste o IVA e depois quando chega cá pagas taxas e taxinhas porque afinal a loja chinesa não aderiu ao sistema e blahblah..
Curiosamente, os poucos casos que encontrei têm data de agosto de 2021, portanto é bastante provável que tenham encomendado antes das alterações ou o tenham feito quando o sistema ainda não estava (bem) implementado.
Mas cada um sabe de si... Indiquei apenas pelo preço convidativo e pela experiência positiva a encomendar inúmeros itens da plataforma (sem ter de pagar o IVA duas vezes, ou taxas adicionais).
 
Boas pessoal,

Preciso de comprar 2-3 monitores portáteis para a empresa onde trabalho e quero fazer uma sugestão o quantos antes ao pessoal das compras.

É para comprar na Alemanha!

Motivo/Requisitos:

  • necessário para mim e algumas pessoas do departamento, que se têm de deslocar a várias localizações internacionais da empresa e onde não existe por vezes um monitor externo que possamos usar.
  • tem de ter dimensão superior à do monitor dos portáteis que usamos, 14",
  • a dimensão provém de aplicações especificas que usamos, que se tornam bastante difíceis de manejar com monitores mais pequenos.
Dimensões e modelos considerados:
Estando o de 120Hz +/- ao mesmo preço dos outros de 18.5, penso que não justifica ir para os outros, mas não conheço estas marcas e se são monitores de confiança.

Alguém tem alguma opinião ou sugestão, sobre dimensões, marcas e modelos?

Agradeço desde já qualquer opinião e deixo também o questionário caso ajude.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
~300 €, pode ser mais se justififcar, mas se for menos melhor.
Para comprar assim que a decisão for tomada

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
Aplicações específicas da empresa que requerem uma área de monitor maior que 14" ou 15.6", para trabalhar de forma adequada.

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
Portáteis Lenovo ThinkPad T490 ou modelos ThinkPad mais recentes, tudo de 14".

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
17.3" ou 18.5"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p será suficiente, mas pode ser acima.

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (e.g. 60Hz, 165Hz, 240Hz)
60-75Hz será suficiente

7) Que painel preferes?
a) IPS

8) Características do monitor pretendidas (apagar as que não forem absolutamente necessárias)
d) USB-C com power delivery
Pelo menos isto, mas é o que vier com o monitor.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Estou com um da Arzopa de 15.6" 120Hz. Anda sempre como monitor externo do portátil do trabalho, tanto em casa, como no trabalho (ficando com 3 ecrãs). Basta o carregador do portátil para alimentar isto. Ligo o carregador ao monitor e do monitor ao portátil.
Também já vi esses modelos de 17", mas depois não me cabe na mochila. E não iria querer viajar com um painel de 17" na mala. Teria receio que o quebrasse. O de 15" quando é arrumado junto ao portátil ainda é suportado quase na totalidade.
 
@Djizasse pois para viagens 15.6" seria melhor, mas para o que precisamos é curto.

Depois de discussão de alguns modelos na empresa, onde referi os que mencionei acima, o nosso diretor de IT prefere ir para Asus.
Ele já tem um de 17.3", gostou da experiência e prefere gastar um pouco mais e comprar na mesma linha. Como o dinheiro não é meu e a decisão final é dele, por mim tudo certo.
Na semana que vem vou testar o dele com as aplicações que preciso e se tudo OK devemos avançar de imediato para a compra de mais 2 ou 3.

O modelo de 17.3" da Asus que devemos comprar é este:
ASUS ZenScreen MB17AHG - 17.3", FHD, IPS, 144 Hz

Por estas bandas, um otro modelo da Asus, mas de 15.6", está a uma preço razoável: 142.99 €
ASUS ZenScreen MB165B - 15.6", IPS, 60 Hz
 
Última edição:
Se tivesse de optar por um monitor portátil provavelmente seria um dos Asus Zenscreen. Já existem há anos e têm excelentes reviews.
 
Boas,
O monitor já está comigo e sempre foi comprado um Asus ZenScreen MB17AHG.
O monitor parece bastante bom, boas specs, mas não foi barato quase 400 €.

Não é a coisa mais portátil, sendo de 17.3" é grande, mas ainda me cabe na mochila. Mas o importante é que para as aplicações pretendidas a dimensão é adequada. Testámos um de 15.6" e achámos pequeno para as aplicações.

Para uso geral e portabilidade um de 15.6", ou abaixo, é o melhor.

Depois deixo umas fotos.

Edit:
Aqui estão elas.
Desculpem, mas fotografia não é o meu forte e a luz também não ajuda muito.

Monitor Asus ZenScreen MB17AHG
- 17.3"
- FHD (1920 x 1080)
- IPS panel
- 144 Hz
- SmoothMotion technology
- L-shaped kickstand, tripod
- USB Type-C
- HDMI
- Flicker Free
- Low Blue Light
- FSC

Monitor e acessórios
- Cabo HDMI
- Cabo USB-C - USB-C
- Carregador 30W
- Adaptador Europeu de encaixe no carregador
- Adaptador UK de encaixe no carregador
baCQavm.jpg


Parte traseira
- O monitor tem suporte próprio e tem furação que permite ser colocado num tripé
- Canto inferior esquerdo - Botão de power + 5 funções - tipo joy stick
- Canto inferior direito - Botão de brilho/volume - tipo joy stick
vmk8B9P.jpg


Em posição vertical
- Com teclado Logitech MX Keys para noção da dimensão
cmL1Gjx.jpg


Em posição vertical - traseira
yeQvtNK.jpg


Portas - lateral esquerda
- USB-C
- Jack 3.5 mm
V5z9vQN.jpg


Portas - lateral direita
- HDMI
- USB-C
KaV8qW9.jpg


Bolsa de transporte incluída
kQCmD0T.jpg

OhUyZuo.jpg
 
Última edição:
Sim é grande, mas em termos de peso, pelo menos para mim, acho OK.
A dimensão para mim é o pior no transporte. Se usar com a bolsa que vem já não me cabe na minha mochila. Sem a bolsa cabe.

Tenho de ver se há bolsas menos bulky, ou pedir uma mochila maior se quero usar a bolsa.
 
Boa tarde,

Necessitava da vossa ajuda na escolha de um monitor portátil para trabalhar. Como trabalho em vários locais, necessitava que o monitor fosse portátil. Dentro destas 3 opções, sabem-me aconselhar da melhor? Estou receptiva a qualquer outra sugestão que surja.

Monitor Portátil Asus 15.6" ZenScreen MB166B IPS FHD​

Monitor Portátil Asus 15.6" ZenScreen Go MB166C IPS FHD​

Monitor Portátil Lenovo 15.6" L15 IPS FHD​


Muito obrigada.
 
Back
Topo