Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boa noite, comprei um monitor VG278QR da Asus com 165hz e 0.5ms de tempo de resposta mas usando o msi afterburner a monitorizar detecta os 165 hertz mas o tempo de resposta fixa-se nos 6 ms quando deveria estar 0.5 ms..?! Agradeço uma ajuda para tentar perceber..!Obrigado.
 
Nunca será o valor anunciado, isso é puramente marketing, isto é, se te referes ao valor que está ao lado do frame rate, isso são os frame times, o tempo que demora a passar de frame, o input lag não se mede via software, é necessário equipamento especializado para isso, sendo um TN até deverá ter um tempo de resposta muito baixo, se é 0,5ms? Não sei, não encontro uma analise que use mesmo um equipamento para ler isso, mas como é TN acredito que tenha um valor proximo do anunciado, a ausencia de ghosting deve ser confortavel, isso podes sim testar no BlurBusters.

De resto não vais jogar a 0,5ms, o proprio MSI Afterburner já te mostrou que vais ter um minimo de 6ms de diferença entre cada imagem, a isso há que aliar o tempo de resposta do rato e teclado, do teu cerebro e musculos, da latencia da ligação e a lista continua.
 
O Dell s3220dgf parece ser grande máquina, o que me deixa de pé atrás são os problemas de flicker quando o freesync está ligado, tanto em gráficas NVidia, como AMD. É uma pena, porque parece ter uma grande qualidade de construção e um painel com cores muito boas, apesar de ser VA
 
Bom dia, agradeço pelo esclarecimento em relação ao monitor que eu citei..! Tenho mais uma questão.. No gestor de dispositivos o meu monitor aparece como tnt genérico mas nas definições de imagem aparece o modelo VG 278! Ja fui ao site da Asus pesquisar drivers para esse monitor e lá diz que não existe.. Também vi vídeos no YouTube a dizer como se resolve isso mas quando estou a instalar os drivers da erro porque diz que não tem assinatura digital! Obrigado
 
Eu pretendo comprar um monitor entre 24 e 27 polegadas.

É para uso geral, com prioridade para Office (Excel, Word, PPT, Vídeos escolares, possívelmente para ver netflix). Estou indeciso entre o LG 27UL550-W (27'' - Ultra HD - IPS FreeSync) e o Benq BL2480T (Full HD).

Como passo muitas horas diárias em frente ao monitor a proteção dos olhos é um fator a ter em conta (filtro de luz azul, Tecnologia Sem Cintilação e Brightness Intelligence).

O Benq tem estas três características. o LG tem a opção modo de leitura e flicker free e é 4k

Não sei se um monitor de 27" é demasiado grande para trabalhar em word,...

Gostava de saber a vossa opinião sobre estes monitores.

Também se tiverem outras ideias, outro monitor, agradeço.

Deixo aqui os links (se não for permitido agradeço aos moderadores que os removam).

https://www.benq.eu/pt-pt/monitor/business/bl2480t/specifications.html

https://www.lg.com/pt/monitores/lg-27UL550-W
 
Isso é o painel traseiro do backlight torcido, só se arranja desmontando.. é RMA logo e rezar para que não o tentem reparar e recebas um novo modelo. Basicamente o backlight é apenas uma tira de LEDs que dispara sobre um painel reflector, é por isso que, havendo falhas de luz é nos cantos onde estão as tiras, e isso é parece que algo se passou com a película reflectora ou... que alguns LED morreram mesmo.

Update (Post):

Pedi RMA à Amazon e como não têm stock é devolução e refund, o que foi mau visto que comprei o MSI com 70€ de desconto na Black Friday.
Entretanto comprei um ViewSonic VX2758-2KP-MHD que me chegou assim:

aQ2N43m.jpg


No canto inferior esquerdo tem uma mancha clara em forma de trapézio que vinha escondida pela etiqueta de certificação energética, que estranhei vir colada na face do painel.
Verifiquei e não é qualquer resto de cola mas sim um defeito no interior do painel que aparentemente estava a ser escondido(?).

pVqOD4J.jpg


E como se não bastasse, no quadrante superior esquerdo:

hYkMxYm.jpg


Help. :facepalm:
 
Foi em loja fisica ou Amazon? Se tiver sido Amazon, devolve novamente... Isso está muito mau!

Eu acabei por devolver o meu Ozone IPS 27DSP. Gostei bastante do monitor e até sou capaz de o recomendar, mas não fui capaz de me adaptar ao IPS Glow e a uma fuga que existia. O processo de "devolução" não foi fácil e ainda não recebi o dinheiro, mas espero o receber em breve.

Em todo o caso, de momento não sei o que comprar e preciso de monitor. Estava até a pensar nesse modelo, porque já tinha lido numa review que tinha um nível uniforme de pretos, mas vendo esse...
 
Foi em loja fisica ou Amazon? Se tiver sido Amazon, devolve novamente... Isso está muito mau!

Eu acabei por devolver o meu Ozone IPS 27DSP.

Foi numa loja em PT comprei online. O problema é que agora querem que devolva com portes a meu cargo para enviarem para a marca e só depois do processo de garantia da marca é que recebo outro... Quer dizer 1 mês de espera? Mais? Dá vontade de acionar o paypal e pronto.

E com isto ainda não devolvi o MSI à Amazon porque não quero ficar sem monitor que preciso para trabalhar, 700€ empatados.
/rant

Também deitei olho a esse Ozone mas assim também fiquei sem vontade. Não tarda estico 50€ para o LG da Amazon.fr se ainda o apanhar. EDIT: Já está a 450 :(
 
Foi numa loja em PT comprei online. O problema é que agora querem que devolva com portes a meu cargo para enviarem para a marca e só depois do processo de garantia da marca é que recebo outro... Quer dizer 1 mês de espera? Mais? Dá vontade de acionar o paypal e pronto.

E com isto ainda não devolvi o MSI à Amazon porque não quero ficar sem monitor que preciso para trabalhar, 700€ empatados.
/rant

Também deitei olho a esse Ozone mas assim também fiquei sem vontade. Não tarda estico 50€ para o LG da Amazon.fr se ainda o apanhar. EDIT: Já está a 450 :(

Fizeram-me isso... Exactamente isso! Em vez de aceitar a devolução ao abrigo das compras online (15 dias), enviaram para a marca e tive que esperar quase 30 dias! No meu caso ainda alegaram que tinha a caixa aberta (claro que estava, tb não tinha vindo celada) e existia um risco na parte de traz do monitor... Mas pronto, acabaram por devolver o dinheiro e agora é esperar.

Como disse, agora não sei é o que fazer... Ir novamente para IPS e vir com glow e fugas e andar nisto eternamente, ir para VA e apanhar com ghosting ou qualidade de imagem foleira...

Eu que comecei com um orçamento de 250€, neste momento, se tivesse garantia que não tinha estes problemas, comprava logo, seja monitor de 400 ou 500 ou mais.
 
Já respondi a pedir a devolução do dinheiro, amanhã envio para lá o monitor. Se não quiserem a bem acciono a proteção do paypal.

Agora mudei novamente para o MSI MAG271CQR e noto as cores menos vivas mas melhores pretos, não cheguei a experimentar o IPS em jogos mas tirando aquela situação acho que o glow não me afeta muito.

já viste o AOC CQ27G2U [VA]?
 
Update (Post):

Pedi RMA à Amazon e como não têm stock é devolução e refund, o que foi mau visto que comprei o MSI com 70€ de desconto na Black Friday.
Entretanto comprei um ViewSonic VX2758-2KP-MHD que me chegou assim:

aQ2N43m.jpg


No canto inferior esquerdo tem uma mancha clara em forma de trapézio que vinha escondida pela etiqueta de certificação energética, que estranhei vir colada na face do painel.
Verifiquei e não é qualquer resto de cola mas sim um defeito no interior do painel que aparentemente estava a ser escondido(?).

pVqOD4J.jpg


E como se não bastasse, no quadrante superior esquerdo:

hYkMxYm.jpg


Help. :facepalm:
Ja agora. Que ferramenta usaste pra testar os pixels?
Preciso de testar aqui também.
 
Já respondi a pedir a devolução do dinheiro, amanhã envio para lá o monitor. Se não quiserem a bem acciono a proteção do paypal.

Agora mudei novamente para o MSI MAG271CQR e noto as cores menos vivas mas melhores pretos, não cheguei a experimentar o IPS em jogos mas tirando aquela situação acho que o glow não me afeta muito.

já viste o AOC CQ27G2U [VA]?

Fizeste bem... Quanto ao AOC, esse modelo em concreto não. Não gosto de ecrãs curvos... =/

Na página do monitor LG, na Amazon, anda listado o LG 27GL850-B como modelo de 2019 e o LG 27GN850-B como modelo de 2020.
A versão 2020 é recente?

Pelas imagens parece ter a base/suporte diferente, mas e o resto das características?
 
Ja agora. Que ferramenta usaste pra testar os pixels?
Preciso de testar aqui também.

Usei este site: http://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm, não sei se é o mais aconselhado mas reparei logo no pixel morto.

@patCRUZ existe o mesmo modelo em ecrá plano. Quanto aos LG referia-me ao 27GL83A-B que esteve a 400€ que era excelente preço. Podes ver aqui a comparação com um dos que mencionaste: https://www.rtings.com/monitor/tool...g-27gl83a-b/912/1627?usage=9091&threshold=0.1

Em relação ao mais recente ainda não dá para comparar infelizmente.
 
Boa noite, Tenho uma questão..tenho um monitor Asus 27 165hz modelo VG278QR e No gestor de dispositivos o meu monitor aparece como tnt genérico mas nas definições de imagem aparece o modelo VG 278! Ja fui ao site da Asus pesquisar drivers para esse monitor e lá diz que não existe.. Também vi vídeos no YouTube a dizer como se resolve isso mas quando estou a instalar os drivers da erro porque diz que o fabricante não tem assinatura digital! Obrigado
 
Back
Topo