Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O Ntech Artemis, que é o único QHD IPS 165Hz+ dentro desse valor. No entanto, tirando algumas das especificações, pouco se sabe sobre o monitor, portanto, é essencialmente uma lotaria.
 
Boa noite malta
Estava a procura de um monitor para ligar uma Rtx 3060ti, PS5 e Series X.

Queria gastar o mínimo mas também não quero um monitor mau. Posto isto, qual acham a melhor opção para o uso que vou dar, tendo em conta a qualidade e o preço:

LG 27GP850-B Qhd 165Hz NanoIps
286€

ASUS VG27AQA1A WQhd 170HZ Ips 200€

AOC Q27B3MA Qhd VA 75Hz
122€

O aoc é muito fraco ? O Lg vale os 100€ a mais em relação ao Asus ?

Obrigado
 
Boa noite a todos, não olhando para o preço qual destes HP Omen é melhor para Office, jogos e future profe sff

Gaming HP Omen 27qs (2K- 1ms - 240 Hz - AMD FreeSync Premium)
ou
HP Omen 27k (4k- 1 ms GtG OD - 144 Hz - AMD FreeSync Premium)
tem hd.2.1

ou opção lowcost MONITOR GAMING XIAOMI MI 2K 27'' 165HZ monitor lançado em 2021
 
Última edição:
LG 27GP850-B Qhd 165Hz NanoIps
286€

ASUS VG27AQA1A WQhd 170HZ Ips 200€

AOC Q27B3MA Qhd VA 75Hz
122€

O aoc é muito fraco ? O Lg vale os 100€ a mais em relação ao Asus ?
Acho que não faz sentido comprares um de 60/75hz se tens orçamento para mais. Quanto asus vs lg, a principal diferença é que o LG tem um tempo de resposta melhor. Se fores sensível a ghosting e a tempos de resposta é capaz de valer o extra, senão é se quiseres poupar € podes ir para o asus
 
Qual a vossa opinião de usar uma TV LG OLED C3 42 para monitor?

Comprei recentemento o monitor LG de 32 polegadas, e para trabalhar acho otimo.

Para jogar acho um pouco pequeno, tenho uma OLED de 65 na sala onde jogo maior parte do tempo
 
Comprei recentemento o monitor LG de 32 polegadas, e para trabalhar acho otimo.

Para jogar acho um pouco pequeno, tenho uma OLED de 65 na sala onde jogo maior parte do tempo
Só se for por uma questão de produtividade e precises de mais espaço. 32" é mais do que suficiente para jogar como monitor. Provavelmente estas demasiado longe do monitor, compra um braço para teres um ajuste mais flexível
 
Só se for por uma questão de produtividade e precises de mais espaço. 32" é mais do que suficiente para jogar como monitor. Provavelmente estas demasiado longe do monitor, compra um braço para teres um ajuste mais flexível

Inicialmente eu comprei o LG 32GR93U-B por volta de 600€, tive a testar durante 1 mes e achei que paguei muito para o uso que dei, ou seja usei para trabalhar normalmente, mas para jogar so usei umas 6x num mes, o que se calhar nao justifica o investimento.

Devolvi e comprei um LG 32GP850-B por 300€ que é o que estou a usar, e neste momento estou satisfeito com ele. Perdi o 4k , o hdmi 2.1 , mas nao é o lugar onde costumo jogar mais, é so para "desenrascar" e por isso sinceramente nao noto diferença para o uso que dou.

Mas acontece que a LG C2 42 está pelos 800€ neste momento sem IVA , e fiquei a pensar se nao valia a pena devolver este e dar mais 500€ e ja fico com uma oled de 42 onde se joga melhor... Estou com algumas duvidas....
 
Devolvi e comprei um LG 32GP850-B por 300€ que é o que estou a usar, e neste momento estou satisfeito com ele. Perdi o 4k , o hdmi 2.1 , mas nao é o lugar onde costumo jogar mais, é so para "desenrascar" e por isso sinceramente nao noto diferença para o uso que dou.
Se estás satisfeito deixa-te estar...E se usas o pc mais para produtividade há que também referir que o subpixel layout das tvs oled é pior do que o usado nos monitores oled e ips para ler texto.
 
Boa noite a todos, não olhando para o preço qual destes HP Omen é melhor para Office, jogos e future profe sff

Gaming HP Omen 27qs (2K- 1ms - 240 Hz - AMD FreeSync Premium)
ou
HP Omen 27k (4k- 1 ms GtG OD - 144 Hz - AMD FreeSync Premium)
tem hd.2.1

ou opção lowcost MONITOR GAMING XIAOMI MI 2K 27'' 165HZ monitor lançado em 2021
Estive a ver no site da HP e tanto o HP27k como o 27QS dizem ser compativas com Nvidea mas nada refere sobre a AMD? será que não é compativel?
 
Boas malta,

Preciso de um monitor externo para ligar a um macbook - edição de fotografia e programação.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Algo com boa relação qualidade/preço

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Gaming - 0%
b) Trabalho geral - Fotografia e Programação - 100%
c) Filmes/Séries - 0%

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Para um MacbookPro de 13''

4) Tamanho do monitor em polegadas?
Minímo 27"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
4K

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?

Indiferente

7) Que tipo de painel preferes?
a) IPS

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
Indiferente


=============================================
Fim do Questionário
=============================================


O que recomendam?

Obrigado !
 
Última edição:
Boas pessoal. Preciso de comprar um monitor novo, secundário para o meu setup. Agradeço a vossa larga experiência no assunto!


Para um pouco de contexto, tenho de momento um "Gigabyte G27QC VA 27" QHD 16:9 165Hz FreeSync / G-SYNC" que uso com uma RTX 3080 pra jogar. Este monitor é usado, durante o dia, para trabalhar ligado a um portátil.
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 300eur (se justificar)

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trabalhar (sou programador) - 80%
b) Editar fotografia(?) - 20%


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
MSI RTX 3080

4) Tamanho do monitor em polegadas?
27" - 29" (vai ser usado durante o trabalho na vertical, talvez possa ser maior?)

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p ou 4K

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?
Estou habituado a 165hz, por tanto diria que mais que 60hz pelo menos? Confesso que não sei se se nota grande diferença entre 60 e 75hz.

7) Que tipo de painel preferes?
a) IPS

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
Indiferente, vai estar preto num suporte VESA

=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Muito obrigado pela vossa ajuda. Para esclarecer um pouco mais:

A minha ideia é este monitor ser usado pra trabalhar e ocasionalmente, dado que penso comprar um melhor que o que tenho atual de cores, usar para editar fotografia. Também costumo jogar Xbox Series S, não sei se encontro algo que dê pra usar nela também, visto ter o MSI 2K com 165hz.

Obviamente não dá pra ter tudo, mas a ideia é ter feedback das vossas opiniões e ganhar o máximo desta compra. Obrigado!
 
Back
Topo