Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Se nao estou em erro a color vibrance funciona na mesma maneira que a digital vibrance da nvidia, mas pelo que vi em outros monitores com essa funcionalidade geralmente raramente alguem usa essa funcionalidade
 
Dentro deste budget 300€, 144Hz gaming, aconselhas o BenQ ? Nos recomendados vejo que estão lá vários dentro destas characteristicas para este preço
ou vais para o LG 24mg, que é o mais barato deles todos, ou dás o salto para o viewsonic que já tem um painel com calibração decente, o benq não encaixa em nenhum lado..
 
ou vais para o LG 24mg, que é o mais barato deles todos, ou dás o salto para o viewsonic que já tem um painel com calibração decente, o benq não encaixa em nenhum lado..

Há uma grande diferença entre o LG24MG79G ou o ViewSonic?

Acabei as pesquisas e gostava de obter a vossa opiniao sobre qual me aconselham comprar para FPS gaming dentre destes:

1) LG 24GM79G - 240€
2) ViewSonic XG2401 - 299€
3) BenQ Zowie XL2411P - 259€

Obrigado
 
Há uma grande diferença entre o LG24MG79G ou o ViewSonic?

Acabei as pesquisas e gostava de obter a vossa opiniao sobre qual me aconselham comprar para FPS gaming dentre destes:

1) LG 24GM79G - 240€
2) ViewSonic XG2401 - 299€
3) BenQ Zowie XL2411P - 259€

Obrigado

Eu também andei com essa dúvida, em princípio devo ir para o ViewSonic XG2402 quando o apanhar em promo
 
Boas. Depois de duas compras numa loja que foram tudo menos satisfatórias (um Samsung SF350 que tinha um glow azul no canto superior direito enquanto o resto era avermelhado (de resto parecia bom, mea culpa não experimentar o outro que estava na loja porque parecia ser defeito) e um HP 24o que o painel é muito mau), gostava de saber se tinham alguma sugestão para um monitor que vou usar para gaming até 200€. Sei que não é grande preço para um monitor excelente mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

23 a 24 polegadas de preferência, e 1080p 60hz. Gosto de cores boas e nítidas como preferência mas aceito qualquer sugestão.
Obrigado!
 
Ou seja, notavas overshoot? Que opções de overdrive experimentaste? É que não deves meter o máximo, o médio é normalmente o recomendável...



Deverias ler na primeira página sobre o tempo de resposta de pixels, tinhas lá a resposta. Não faz diferença para uma larga franja da população.


Sendo a resolução diferente, indica que são paineis diferentes, logo, tens sempre de andar a procurar reviews. A diferença de preço reflecte também isso.

Não há reviews técnicas, o que me limita sempre o que posso dizer sobre ele. Contudo, estamos a falar de um monitor de 27'' e 1080p, o que pelos 500 e tal euros que custa é apenas estúpido (a meu ver claro). Vale mais esperar por uma promoção do Dell S2716DG, que é certamente mais capaz e já faz 1440p.



LG 24MP59
Obrigado mais uma vez Miguel. Por tua sugestão acabei por comprar o Dell U2414H e estou muito satisfeito até agora.
Cumprimentos!
 
Boas. Depois de duas compras numa loja que foram tudo menos satisfatórias (um Samsung SF350 que tinha um glow azul no canto superior direito enquanto o resto era avermelhado (de resto parecia bom, mea culpa não experimentar o outro que estava na loja porque parecia ser defeito) e um HP 24o que o painel é muito mau), gostava de saber se tinham alguma sugestão para um monitor que vou usar para gaming até 200€. Sei que não é grande preço para um monitor excelente mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

23 a 24 polegadas de preferência, e 1080p 60hz. Gosto de cores boas e nítidas como preferência mas aceito qualquer sugestão.
Obrigado!

Se for gaming FPS devias considerar pelo menos 120-144hz, tens muitas opcoes na casa dos 250
 
Olá.

Preciso da ajuda do fórum: já procurei e li as definições técnicas e specs mas mantenho uma dúvida.
Procuro um monitor que possa rodar para vertical. Tem que poder ser usado em portrait e landscape.

Alguém tem alguma sugestão ou feedback que me possa dar?
BENQ, DELL... no fundo os monitores porfissionais para design grafico e CAD/CAM, 3D...
 
Boas. Depois de duas compras numa loja que foram tudo menos satisfatórias (um Samsung SF350 que tinha um glow azul no canto superior direito enquanto o resto era avermelhado (de resto parecia bom, mea culpa não experimentar o outro que estava na loja porque parecia ser defeito) e um HP 24o que o painel é muito mau), gostava de saber se tinham alguma sugestão para um monitor que vou usar para gaming até 200€. Sei que não é grande preço para um monitor excelente mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

23 a 24 polegadas de preferência, e 1080p 60hz. Gosto de cores boas e nítidas como preferência mas aceito qualquer sugestão.
Obrigado!
Acho que vou optar pelo LG 24MP68VQ-P que está nas recomendações. Das reviews que vi online, que tinha várias (especialmente para a versão de 23 inch mas presumo que não será muito diferente), parece-me ser convincente e bem melhor do que este HP 24o que me parecia muito melhor do que realmente é e comprei meio que às cegas, pelo que vou devolvê-lo.

Aceitam-se mais sugestões, claro. Estou é um pouco preocupado com o backlight bleeding que já vi reportado nesse LG. Mas também o oposto.
 
Última edição:
Tens de ver as fichas técnicas onde é descrito a diferença dos extras. O painel é igual entre os 2, o que mudam são os extras. Agora quais são os extras... Epá, aí tens que ir ler cada um deles, não tenho propriamente uma ficha técnica para comparar tudo :P Mas posso garantir que em termos de imagem, deverão ser iguais. As terminações na BenQ só servem para diferenciar os extras, assim como na Samsung e na LG. Outras marcas como a Ácer usam as terminações para identificar mesmo modelos diferentes, o que se torna estupidamente confuso.



Para o utilizador normal, diria que ali pelas 120ppi deve estar bom. Mas não podemos fugir ao óbvio: a razão pela qual toda a gente adora as imagens dos ecrãs de telemóvel, a muito se deve ao mesmo efeito de "enfiar pixeis onde eles não fazem falta". Depende sempre de se gostas de uma imagem estupidamente precisa ou não ;)

Agora é que disseste tudo..... Se fazia o mesmo com 120ppi? Sem dúvida.... Se depois de utilizares não queres outra coisa?! Sem dúvida! Se lado a lado a diferença de um para o outro é notória?! E de que maneira..... Eu a uma distância de um braço (meu xD) consigo ver perfeitamente os pixeis num monitor 24" 1080p. Sou muito esquisito? Estou mal habituado?! Talvez.... A qualidade de imagem/resolução são muito superiores, é tudo muito mais "crisp", não é preciso ser expert para perceber. Toda a gente que usa o meu P2415Q fica "apaixonada" (e não é um monitor nada de especial, tem apenas essa qualidade especial, ou seja, resolução), e a dizer que não sabe como ainda usa 1080p em 24".... Lá está, é daquelas coisas que na minha opinião tem que ser experimentada para perceber, e que depois de experimentar não se volta mais atrás. A titulo de exemplo, um colega meu de trabalho, (que por acaso é designer gráfico), depois de usar o meu monitor para um trabalho pessoal que lhe pedi, saiu daqui e "foi directo comprar" um modelo igual para ele....

Esta discussão toda apenas para dizer que não concordo quando certos users chegam aqui e dizem que 4K para 24" 27" não faz sentido, e que 1080p/1440p é o óptimo, o que simplesmente não é verdade! Se for para jogar, estamos de acordo, se for para "trabalhar" e até mesmo para consumir conteúdo de alguma qualidade ( videos 4K por exemplo estão cada vez mais massificados), é uma experiência totalmente diferente e que faz todo o sentido... Na minha opinião :)
 
Back
Topo