Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Sim eu até já tirei as recomendações Gsync da primeria página. Agora que é praticamente garantido que nos monitores de 144hz o Freesync funcione com gráficas NVIDIA (sejam Gsync Compatible ou não, embora que acho que vale a pena ir para um que o seja) acho que dar o extra para o módulo Gsync é torrar dinheiro.
Espera pelo stock do LG 27GL850-B
 
) Qual o orçamento?
250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
- Navegar/Ver filmes e series/ Jogar algum jogo mais antigo


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
-HIS 7950 IceQ 3GB GDDR5

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p-1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
-

7) Que painel preferes?
PAra o que quero qual o mais aconselhado?

8) Opções de monitor pretendidas

a) Ajuste de altura

b) Curvo

c) Tipo de Portas (HDMI)


Estou de olho neste AOC G1 VA 27" que vos parece?

Obrigado desde já.


@mata-pombos poderia ajudar ou alguém. É que queria comprar esta semana o Monitor.

Obrigado
 
Tens recomendações na primeira página.
Com essa gráfica e se for só para jogar jogos antigos acho que não vale a pena um de 144hz

Sim relativamente aos 144hz...Mas se decidir avançar com mudar o PC ( que estou emideias de o fazer) ja fico com ecra para coisas mais recentes. E querendo eu um monitor curvo de 27" um "All in one" para fazer um pouco de tudo já que nao sou nenhum expert nem perfecionista achas uma boa compra este AOC G1? Ou aconselhas outro com as carateristicas de ser curvo e regulaçao em altura e 27".

Obrigado mais uma vez
 
1) Qual o orçamento?
250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
trabalhar e jogar um pouco talvez fifa

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Tenho uma modesta gt nvide 200 silence 1g , mas pretendo mudar por uma ate aos 150€ 200€

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p-1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
SOU MIOPE passo mais de 8h por dia frente ao monitor, logo nao sei se mais melhor ???

7) Que painel preferes?
IPS

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
c) Tipo de Portas (HDMI)

SOu miope, queria monitor em ips e o que cansasse menos os olhos!

Obrigado

Obrigado desde já.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

Menos de 150€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (Apex, Witcher 3, CS Go, etc..)
b) Trabalho geral (escrever, office, web browsing..)
c) Filmes/Séries


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

Portátil Lenovo Legion Y540 Grafica GTX 1650

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

21 a 24'


5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

1080p ou mais

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)


Não sei. O portátil é 60Hz, se ligar um monitor 144Hz posso usufruir dos benefícios?

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB...)
d) Colunas de Som integradas
e) Outros (especificar)


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
1) Qual o orçamento?
500€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming e alguma criação de conteúdos

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Planeada, RX5700 XT

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
144Hz.

7) Que painel preferes?
IPS/PLS/AHVA ou VA.

8) Opções de monitor pretendidas
VESA mount, Freesync preferível



De mometo estou indecidido entre quatro monitores, por ordem de "inclinação" o MSI MPG27CQ, Samsung C27CHG70, LG 27GL850-B (excelentes ratings na análise Rtings ou o (velhinho) Acer XF270HUA (só mesmo por ser mais barato).
 
Estou extremamente indeciso entre o novo LG 27GL850-B e o Gigabyte AORUS Ad27qd. A diferença de preço entre os 2 não é tao assustadora como ja chegou a ser, o LG tem o problema de stock, apesar de ja ter sido reposto na Amazon.es mas o aorus acaba por ter algumas vantagens, para alem de ser ergonomicamente mais apelativo (nada a ver com a ilumniação RGB, mas sim pela construção da unidade e versatilidade da mesma).

Ambos serão boas compras, mas um gajo quando sabe que vai investir 500+€ em algo, pensa e repensa as coisas 45 vezes
 
Última edição:
Engraçado que o digas, só não o tinha descartado porque era aquele que tinha planeado antes de começar a olhar para modelos mais recentes... O LG também não estava muito virado para ele devido ao contraste baixo, e o MSI tem problemas em gradientes de cores, portanto até estava a julgar o Samsung como o melhor de ambos os mundos, ótimo contraste e não faz "banding". O maior problema que vejo é mesmo o input lag (tinham mencionado umas páginas antes ser acima dos 30ms IIRC), enquanto que para o LG este valor é de menos de 10ms... Achas que vai fazer diferença suficiente em jogos para contrapôr a melhor imagem que o Samsung e o MSI têm?

EDIT: Reparei agora que o Samsung está na floresta italiana a 330... mas não tenho a certeza absoluta se é 100% o mesmo modelo (no site da Samsung é c27hg70qquxen, na loja é c27hg70qqux)...
 
Última edição:
O monitor da LG é suposto custar quanto?
Entretanto falei com a LG, disseram que a chegada do monitor a Portugal está prevista na segunda semana de Novembro, mas ainda sujeito a confirmação.
 
Estou extremamente indeciso entre o novo LG 27GL850-B e o Gigabyte AORUS Ad27qd. A diferença de preço entre os 2 não é tao assustadora como ja chegou a ser, o LG tem o problema de stock, apesar de ja ter sido reposto na Amazon.es mas o aorus acaba por ter algumas vantagens, para alem de ser ergonomicamente mais apelativo (nada a ver com a ilumniação RGB, mas sim pela construção da unidade e versatilidade da mesma).

Ambos serão boas compras, mas um gajo quando sabe que vai investir 500+€ em algo, pensa e repensa as coisas 45 vezes
O LG é o único 1ms IPS sem MPRT de momento, para mim isso era logo o factor decisivo.
O LG também não estava muito virado para ele devido ao contraste baixo, e o MSI tem problemas em gradientes de cores, portanto até estava a julgar o Samsung como o melhor de ambos os mundos, ótimo contraste e não faz "banding". O maior problema que vejo é mesmo o input lag (tinham mencionado umas páginas antes ser acima dos 30ms IIRC), enquanto que para o LG este valor é de menos de 10ms... Achas que vai fazer diferença suficiente em jogos para contrapôr a melhor imagem que o Samsung e o MSI têm?
Tu estás a julgar a imagem apenas pelo contraste e banding, se fosse só pelo contraste então os VA´s teriam sempre melhor imagem que os IPS porque o melhor contraste inerente ao painel VA ia bater sempre qualquer outro, não é essa a forma correta de avaliar as cores.
O MSI MPG27CQ também já tem o painel antigo, o mais recente é o MSI MAG271CQR. Mas eu ia na mesma para o LG por ser IPS e com melhor tempo de resposta, isso sim é o melhor dos dois mundos, com painel VA o tempo de resposta sofre sempre embora ultimamente os painéis VA tenho melhorado bastante nesse aspeto.
 
Alguém tem opinião sobre AOC CQ32G1? Encontrei por ~360 e é um preço perto daquilo que posso gastar só não sei se 31''1 não será demais e ser curvo também não me impressiona e não tenho bem noção de ips vs tn vs va
 
Back
Topo