Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas,

O meu monitor HP w1907v foi à vida após 8 anos de utilização. Por isso preciso de comprar um monitor novo.
Tamanho: entre 19" e 22".
Orçamento: até 200€.

Preciso da vossa ajuda, amigos. Que monitor recomendam?
 
Para referência, a review do Q3279VW: https://pcmonitors.info/reviews/aoc-q3279vwf/

Tem os defeitos típicos de VA, e é das coisas que podem chatear uns, e outros não. O trail das transições escuras está lá, e o problema do contraste ser mais fraco nas extremidades que no centro é visível, e é mais fácil ver isso num painel maior. Se isso não é um problema, então é uma excelente compra. Vou adicionar aos recomendados.
 
boas!

Acabei de comprar um monitor 4k para o ligar a uma consola, mas também para ser usado num PC.
A minha placa HD7870 diz que faz 4k/60hz apenas por Displayport (4k/30hz por hdmi). gostava de experimentar por DP mas a saida que a grafica tem é MiniDP.

Que conversor devo usar para a ficha DP que veio com o monitor? qualquer conversor serve ou tem de ter algum tipo de certificado?
 
O monitor trouxe um cabo DP, mas é DP > DP, por isso referi um adaptador miniDP > DP. encontrei alguns na Amazon mas só queria ter a certeza se é preciso ter atenção a alguma caracteristica dos mesmo.

Esta marca aparece como certificada pela displayport ACCELL mas é antigo (2010) e não refere 4k.
Este é mais barato, não aparece no site Displayport como certificado mas fala em 4K...

Posso optar pelo ultimo?
 
Se fores a ver as reviews do último link, todas referem que funcionou, portanto é possível que dê. A vantagem de mandar vir da amazon é que, se não funcionar, podes devolver que eles devolvem o dinheiro.
 
Boas,

O meu monitor HP w1907v foi à vida após 8 anos de utilização. Por isso preciso de comprar um monitor novo.
Tamanho: entre 19" e 22".
Orçamento: até 200€.

Preciso da vossa ajuda, amigos. Que monitor recomendam?
 
Para referência, a review do Q3279VW: https://pcmonitors.info/reviews/aoc-q3279vwf/

Tem os defeitos típicos de VA, e é das coisas que podem chatear uns, e outros não. O trail das transições escuras está lá, e o problema do contraste ser mais fraco nas extremidades que no centro é visível, e é mais fácil ver isso num painel maior. Se isso não é um problema, então é uma excelente compra. Vou adicionar aos recomendados.

Tenho um ha umas semanas, e nao tenho esse ghosting que se ve na review.. jogo pubg por exemplo sem qq problema! O monitor chegou a portugal a 199euros, o que para mim o torna um must buy se procuram algo acima de 1080p ou 27pol
 
Sim, os 144Hz interessam-me, visto que vou jogar um bocado nele, e depois tem outro fator é que consigo por o ecrã a 90º para programar, acho que não fiquei a perder, além de ter o monitor com mais valor para de futuro vender caso queira.
 
Última edição pelo moderador:
Devido a? 4K em 27'' são 163ppi, absurdo para um monitor.

@DrMirabilis 8 anos com um monitor de 19'' e queres continuar com um de tamanho semelhante? :)

Eu uso 4K em 24”.... Não é absurdo, é óptimo, a melhor experiência de visualização que tenho (a par do “retina” do meu mbp de 13”) daqui para baixo não desço mais pra uso geral/produtividade ;-)
Se usasses dirias o mesmo... :-)
 
Boas pessoal,

Tal como o titulo diz, estou a procura de 1 monitor gaming com 144Hz, o meu budget é 300€.

Acham o BQ Zowie XL2411P boa compra?

Alguem me sabe explicar a diferneça entre XL2411 e XL2411P?

Obrigado
 
Última edição:
Eu uso 4K em 24”.... Não é absurdo, é óptimo, a melhor experiência de visualização que tenho (a par do “retina” do meu mbp de 13”) daqui para baixo não desço mais pra uso geral/produtividade ;-)
Se usasses dirias o mesmo... :-)
Esse tipo de monitores é para utilizações muito específicas. Tenho um com ~100ppi e a uma distância de uso normal já é complicado distinguir os píxeis. Portanto na minha opinião, 4K em 24'' é enfiar pixeis onde eles não fazem falta :)
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tal como o titulo diz, estou a procura de 1 monitor gaming com 144Hz, o meu budget é 300€.

Acham o BQ Zowie XL2411P boa compra?

Alguem me sabe explicar a diferneça entre XL2411 e XL2411P?

Obrigado

Tens de ver as fichas técnicas onde é descrito a diferença dos extras. O painel é igual entre os 2, o que mudam são os extras. Agora quais são os extras... Epá, aí tens que ir ler cada um deles, não tenho propriamente uma ficha técnica para comparar tudo :P Mas posso garantir que em termos de imagem, deverão ser iguais. As terminações na BenQ só servem para diferenciar os extras, assim como na Samsung e na LG. Outras marcas como a Ácer usam as terminações para identificar mesmo modelos diferentes, o que se torna estupidamente confuso.

Esse tipo de monitores é para utilizações muito específicas. Tenho um com ~100ppi e a uma distância de uso normal já é complicado distinguir os píxeis. Portanto na minha opinião, 4K em 24'' é enfiar pixeis onde eles não fazem falta :)

Para o utilizador normal, diria que ali pelas 120ppi deve estar bom. Mas não podemos fugir ao óbvio: a razão pela qual toda a gente adora as imagens dos ecrãs de telemóvel, a muito se deve ao mesmo efeito de "enfiar pixeis onde eles não fazem falta". Depende sempre de se gostas de uma imagem estupidamente precisa ou não ;)
 
Olá.

Preciso da ajuda do fórum: já procurei e li as definições técnicas e specs mas mantenho uma dúvida.
Procuro um monitor que possa rodar para vertical. Tem que poder ser usado em portrait e landscape.

Alguém tem alguma sugestão ou feedback que me possa dar?

Obrigado,
 
Tens de ver as fichas técnicas onde é descrito a diferença dos extras. O painel é igual entre os 2, o que mudam são os extras. Agora quais são os extras... Epá, aí tens que ir ler cada um deles, não tenho propriamente uma ficha técnica para comparar tudo :P Mas posso garantir que em termos de imagem, deverão ser iguais. As terminações na BenQ só servem para diferenciar os extras, assim como na Samsung e na LG. Outras marcas como a Ácer usam as terminações para identificar mesmo modelos diferentes, o que se torna estupidamente confuso.

Boas Miguel, tens razão, neste caso a unica diferneça é "Color Vibrance" como uma feature extra, mas não consigo perceber para que isto serve e o que realmente faz.

Dentro deste budget 300€, 144Hz gaming, aconselhas o BenQ ? Nos recomendados vejo que estão lá vários dentro destas characteristicas para este preço
 
Back
Topo