Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O G24C foi substituído pelo MAG241C, é esse que deves considerar.
O MSI tem algumas vantagens, tem um headset holder, joystick para navegação de menus (que torna a navegação 10x menos frustrante), 2 portas USB...acho que vale mais a pena que o AOC.
 
Boas pessoal,

Encomendei o viewsonic xg2401 na amazon mas afinal so ha stock daqui a um mês e não sei se quero esperar. Gostava da vossa ajuda em outro ou o mesmo ecrã se estiver a um preço acessível cá em Portugal.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 230€

2) Quando vais comprar o material?


3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming e ver series as vezes.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Rx580

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24"

6) Resolução pretendida?
>= 1920×1080

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN(não sei bem isto mas acho que gaming é tn certo?)
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura / Tilt (se tiver aceito)
Portas HDMI ✓
Portas DisplayPort ✓

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Obrigado
 
O G24C foi substituído pelo MAG241C, é esse que deves considerar.
O MSI tem algumas vantagens, tem um headset holder, joystick para navegação de menus (que torna a navegação 10x menos frustrante), 2 portas USB...acho que vale mais a pena que o AOC.

Sim era a esse que me referia, mas tinha varios separadores abertos e fui buscar nformações ao errado.
E em relação à qualidade de imagem, imut lag e tempo de resposta há alguma diferença relevante entre os dois (MAG241C e C24G1)?
 
Sim era a esse que me referia, mas tinha varios separadores abertos e fui buscar nformações ao errado.
E em relação à qualidade de imagem, imut lag e tempo de resposta há alguma diferença relevante entre os dois (MAG241C e C24G1)?

Também estive indeciso entre esses dois, mas a minha decisão ficou fácil porque quando fui para ver preços o AOC andava fora de stock e o MSI estava com promoção, por isso acabei por ir para o MSI, até agora não tenho queixas nenhumas.

O painel (Samsung) pelo que percebo é o mesmo, e pelo que me lembro acho que havia uma mínima diferença da cobertura do sRGB em que o MSI ganhava, mas nada demais, de resto acho que não me lembro de outras diferenças a não ser o que o @mata-pombos referiu.
 
Boa tarde,

Estou a pensar dar o salto de 1080P para 1440P, apostando mesmo assim num TN mas com melhor qualidade de imagem que o meu atual (tenho um Benq XL2411Z).

Considerei a seguinte opção, com base nas reviews que li para TN 1440P c/ Freesync:

https://www.dell.com/pt/p/dell-s2719dgf-monitor/pd

Continuo a apostar em TN devido à necessidade de fluidez por jogar maioritariamente FPS, no entanto procuro uma imagem consideravelmente melhor que a que tenho com o Benq.

Acham que é uma boa compra ou têm outra sugestão?

De referir que encontro este pelo valor de 400euros, que me parece bastante razoável.
 
Viva malta! Estou à procura de um novo monitor e gostaria de saber a vossa opinião.

1) Qual o orçamento? Até 400€ seria o ideal.

2) Quando vais comprar o material? Esta semana. Não me faz diferença se for em loja física ou na amazon.


3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (muito muito básico, faço dois ou três jogos de overwatch por semana)
d) Edição de imagem/vídeo (este é o focus principal do monitor, é para uso profissional de fotografia)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada? MSI RX 570 Armor 8GB OC

5) Tamanho do monitor (polegadas)? Quanto maior, melhor. Mas penso que 28 para cima é o suficiente.

6) Resolução pretendida? 4k

7) Que painel preferes?
EU li na primeira página as diferenças mas continuo bem confuso. Basicamente é o que tiver melhor qualidade e der menos problemas. Gosto de monitores glossy (acostumado a usar imacs) mas se tiver que ser matte não será o fim do mundo.


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
f) Colunas de Som integradas (Não é necessário mas se tiver é bem vindo)

Muito obrigado a todos! Abraço.
 
Boas pessoal, pretendo adquirir um segundo monitor para gaming e porque dá me jeito ter dois monitores, pretendo que seja 144hz e preferencialmente com FreeSync.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 250€ */-

2) Quando vais comprar o material?
Assim que estiver decidido

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming e Programação(Não que seja muito relevante.)


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RX580

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24"+

6) Resolução pretendida?
>= 1920×1080

7) Que painel preferes?
TN??, indiferente.


8) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura, pelo menos.
Portas HDMI ✓
Portas DisplayPort ✓

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Obrigado
 
Boas ando a procura de um monitor 4k para trabalho (programação) e gráficos de estatisticas, não será em nada para jogos ou edição de vídeo

Mas devido a minha vista cores muito vivas esforçam-me muito a vista, não consigo tolerar um IPS e VA é complicado apos estar a ver o ecra algum tempo (o que programação requer). Com TN não tenho qualquer problema

assim numa procura em algumas lojas PT vi estes modelos:

Monitor AOC 28" U2879VF UHD 4K
Monitor BenQ EL2870U TN 27.9" 4K
Monitor Asus VP28UQG TN 28" 4K

que me sugeriam? Obrigado
 
Qual o orçamento?
250€


2) Quando vais comprar o material?
Brevemente


3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Filmes/Séries

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1080


5) Tamanho do monitor (polegadas)?
23

6) Resolução pretendida?

Até agora usado 1080 ainda não vi outras...

7) Que painel preferes?
Não sei bem aqui!

8) Opções de monitor pretendidas
Indiferente

Pretendia um segundo monitor o meu atual é o LG w2361v acho que nada de especial hoje em dia! Mas na altura era porreiro!

Que me recomendariam? Muito obrigado!
 
Boas precisava da vossa ajuda....

Para trabalho gráfico/programação o que recomendam até um valor de 300€ (cada monitor)

Como estou a pensar em comprar 2 monitores não queria muito grandes, talvez 2 entre 24 e 27".

Queria um monitor especialmente ja com boa calibração de cores, tipo o que vemos no ecrã dos mac com bom contraste e pretos bem definidos (já vi vários monitores que mesmo calibrando contraste e luminosidade os pretos são Cinzentos escuros!!!)

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 300€ cada um

2) Quando vais comprar o material?


3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Trabalho geral (escrever, programar, office...)
Edição de imagem/vídeo


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Vai ser para ligar a vários dispositivos

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Entre 24 e 27"

6) Resolução pretendida?
>= 1920×1080

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura / Tilt
Portas HDMI
Portas DisplayPort

=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Obrigado,


Boas, alguém pode dar uma ajudinha???

Obrigado,
 
Ninguém te tem ajudado muito, porque o que queres é basicamente impossível. Não existem boas cores e bons contrastes ao mesmo tempo, na tecnologia actual. IPS em baixa luz só te dá cinzentos, VA nunca te dá a precisão de cores de IPS. Tens que entender o que queres mesmo. E os ecrãs de Mac não são assim tão bons como as pessoas pensam... São muito bons, mas não perfeitos como todos os pintam.

Quando dizes que queres pretos mesmo pretos, estamos a falar de que luminosidade ambiente? É que se for às escuras, podes esquecer isso.
 
Bom dia @miguelbazil será para trabalhar em sitios com muita luminosidade. Experimentei um Benq (GL2706PQ) mas não gostei mesmo nada das cores. Por exemplo a barra do windows não aparece a preto aparece a cinza.... e ja tentei fazer várias calibrações e não fica nada bem. Uma das coisas que li destes benq é que eram muito dificeis de calibrar.

Obrigado!
 
É normal não gostares das cores, isso é um painel TN.

Tipicamente, diria para ires por algo como o Dell U2415, em IPS, e apostas na precisão de cores. Outra possibilidade, com boas reviews, é um da Philips 276E8VJSB (review).

Paineis VA não anda fácil encontrar reviews de muitos deles, especialmente abaixo dos 300€. Os que encontro tipicamente são os de gaming, estilo o AOC c24g1 (review), que provavelmente deva ser considerado.
 
Boas pessoal,

Desde já peço desculpa se estiver a colocar isto no local errado.

Precisava de uma sugestão. Tenho um monitor AOC de 32", pesa cerca de ~7/8kg.
A minha ideia era obter outro e colocar num suporte de mesa duplo. Alguem que tenha um setup idêntico que me possa recomendar um suporte que consiga aguentar com 2 monitores com estas carecteristicas?

Obrigado
 
1) Qual o orçamento?
700 mas posso esticar ligeiramente caso valha mesmo a pena

2) Quando vais comprar o material?
Fim deste mês

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Programar


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
2080

5) Tamanho do monitor (polegadas)?


6) Resolução pretendida?

2560*1440

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
g) 144hz



edit: depois de uma pequena pesquisa, acho que só tenho 2 hipóteses: asus MG279Q e o gigabyte AD27QD

edt2: já vi os ips têm melhores tempos de resposta que os va, portanto vou comprar ips
 
Última edição:
Back
Topo