Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Já vi alguns posts no Reddit dessa case e inclusive um vídeo de um typing test de um user do Reddit/GeekHack chamado manofinterests.
É bem bonita. Esse layout é bem fixe também. Apenas acho que a case é maior do que tinha necessidade de o ser. É demasiado bulky para o meu gosto.

Esse set da primeira foto chama-se GMK Yuri. Vem um para cá.
Esse keyset e uma case de alumínio para o meu FC660M. :)

Edit: o set da última foto (GMK Hyperfuse Origins) também é um espectáculo. Keyset lindíssimo mesmo...
 
Não sou grande fã do GMK Yuri, o laranja é muito forte, mas naquela primeira case ficou muito bem. BTW, a case é mesmo assim "bulky" porque é inspirada nesta:

index.php
 
8bRNpaPxS-1kK1LuiXW9Ni9iRl0yATd98azkzEpoEes.jpg

"Cooler Master will debut its SK line consisting of three different keyboards: SK620, SK630, and SK650. This line features unique Cherry MX low profile switches, alluring brushed aluminum top plate, RGB illumination, Type C detachable cable, and LED light bar that frames the keyboard, all packed in a minimalistic design. The SK620 is a 60% compact layout ideal for travel and LAN parties. The SK630 is an 80% compact layout with an all new software application while the SK650 is a 100% 104 key layout also with all new software application. Expect to see the new additions during Q4 of this year and Q1 of next year."

60%, mx low profile etc Muito bem jogado pela CM imo.

p.s. - tirando a split spacebar, que é algo exótico, o layout é exactamente igual ao que uso no meu DZ60.
 
O de 60% seria perfeito com layout PT. Mas não percebo aquele Fn do lado direito da tecla de espaço. Porque raio não colocam o Fn no canto inferior esquerdo?
 
Encontrei um post no Reddit de um rep da CM com a mesma foto a falar sobre estes teclados novos.

Jogada bastante interessante por parte da CM, sem dúvida. O SK620 será o primeiro teclado da marca em tamanho 60%. :)
Os únicos aspectos que não me agradam muito (e falo puramente de preferência pessoal) será o layout fora da norma e a compatibilidade de keysets.
Eu não gosto de keycaps em ABS fino (não sei se as caps destes teclados irão ser de ABS, mas acho que será provável, visto que são teclados RGB) e também não gosto nada de keycaps lisas/planas tipo as dos teclados de laptops.

A isto juntas os novos switches low-profile da Cherry e ficas com um teclado para o qual provavelmente não consegues encontrar keycaps after-market.
Para mim não serve. No entanto kudos para a CM e para as outras marcas que estão aos poucos a tentar "inovar" o mercado dos teclados mecânicos.

Edit: como disse o @Metro em cima, eu também não percebo muito bem o porquê de ter 2 teclas FN dos dois lados da spacebar... não vejo qual seja a funcionalidade que o FN do lado esquerdo adicione ao teclado. Talvez alguém da CM explique melhor isto mais tarde, ou talvez as fotos sejam de protótipos.
 
Última edição:
Eu suponho que o FN esquerdo é para se aceder mais rapidamente aos F1, F2.. apenas com uma mão (esquerda), ou seja não precisas de tirar a mão direita do rato para usar o FN direito + mão esquerda para aceder ao F1, por exemplo.
 
Eu suponho que o FN esquerdo é para se aceder mais rapidamente aos F1, F2.. apenas com uma mão (esquerda), ou seja não precisas de tirar a mão direita do rato para usar o FN direito + mão esquerda para aceder ao F1, por exemplo.

O problema que vejo é que alterar algo default para algo diferente não tem em conta os anos que as pessoas se habituaram a usar de determinada forma e atendendo que será raro alguém usar apenas um computador vai ser o maior atrofio de sempre quando trocar.
Continua sem fazer qualquer sentido na minha cabeça fazer alterações ao layout.
 
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
-100€ preço/qualidade.

2) Quando vais comprar o material?
-Assim que possível

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown, penso que é o equilibrado.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação, aqui isto é a parte que mais me puxa. Quero ver as teclas em ambiente escuro ou semi escuro. O que eu quero ver é a tecla iluminada não preciso que seja o teclado retroiluminado. Espero que me esteja a fazer entender! (EDIT: tipo o Logitech G810)
b) Portas USB, não é muita prioridade mas se vier melhor, não é muito importante

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
-Irrelevante

O meu keyboard é um Logitech Media Keyboard 600, já tem o seu uso e já fez o tinha a fazer!
E antes que vá por uma sugestão "amiga" que compre um Trust RGB que está à venda num hipermercado, prefiro perguntar aqui como tenho sempre feito antes de comprar algo que desconheço ou desconfie!

(Edit: achei interessxante o Cherry MX-BOARD 3.0 Brown. mas nao tenho feedbacks...)

Que me sugerem?
 
Última edição:
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
-60€

2) Quando vais comprar o material?
-Any time

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Indiferente.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
1) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
Só quero é programar ahah

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
-Irrelevante
 
Bom, fui levantar o meu novo Ducky One com MX Brown, para fazer companhia ao Masterkeys Pro S, que uso em casa, teve de ser com Brown por causa de tudo o que já foi dito aqui, embora a minha preferencia fosse para Blue, aqui na sala, a malta não ia compreender além disso MX Brown.. muito bom.
Em termos de construçãoa estou safisfeito, não sou grande fã das teclas em si, mas eventualmente posso mudar o keyset. Pelo preço valeu bem a pena, não tem iluminação no teclado, mas para aqui não preciso.
 
Última edição pelo moderador:
Boas malta, tenho visto aqui teclados altamente.
tenho um mac book e como o teclado do mac é muito caro, estou a pensar em comprar um teclado mecanico e depois meter umas keycaps, para substituir algumas teclas mesmo para mac.


Ozone strike battle mx red pt

Este teclado é o que estou a pensar em comprar, mas gostava de saber algumas informações.

1 - é possivél trocar os keycaps deste keyboard?
2 - podem-me indicar sites onde se possa comprar esses keycaps
3 - encontrei tbm aqui alguns teclado bastante interessantes vortex, varmilo, etc... podem deixar aqui os links para os sites onde se pode mandar vir para portugal?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
@emanuelx os únicos sites que se podem deixar são os que patrocinam o fórum e desses acho que nenhum tem keysets à venda.
Ozone strike battle mx red pt
Este teclado é o que estou a pensar em comprar, mas gostava de saber algumas informações.
1 - é possivél trocar os keycaps deste keyboard?
É.
2 - podem-me indicar sites onde se possa comprar esses keycaps
Como já disse em cima, não é possível. No entanto não é difícil encontrar isso com uma pesquisa no google.
3 - encontrei tbm aqui alguns teclado bastante interessantes vortex, varmilo, etc... podem deixar aqui os links para os sites onde se pode mandar vir para portugal?
Não sei se a Globaldalta tem alguns dessas marcas, é uma questão de veres. As que vendem não podem ser mencionadas.
estou a pensar em comprar um teclado mecanico e depois meter umas keycaps, para substituir algumas teclas mesmo para mac.
Ao trocares algumas keycaps, convém trocares todas (basicamente, comprar um keyset). Se não o fizeres o mais certo é ficares com 2 tipos de keycaps (possíveis cores diferentes, branding diferente, material diferente).
Devem existir keysets de Cherry MX mas não sei qual a facilidade de adquirir um. Mas depois uma coisa que quase de certeza que vais perder é o layout PT.

Penso que o @Metro e o @Rikardo91 sejam capazes de te aconselhar mais detalhadamente.
 
Back
Topo