Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

E o layout é pt? Pois, isso também encarece o teclado e nem todas as marcas tem layout pt, e nem toda a gente compra teclados apenas para jogar. Não esquecer isso andar a comprar um teclado para passado pouco tempo ter de comprar teclas novas não é para mim

Pois, se isso é fator a razer começa a parece melhor opção.
Mas eu também nunca entendi muito bem a necessidade do layout pt, as teclas estão todas no mesmo sitio, só mudam os simbolos, acaba por ser a mesma coisa.
 
Pois, se isso é fator a razer começa a parece melhor opção.
Mas eu também nunca entendi muito bem a necessidade do layout pt, as teclas estão todas no mesmo sitio, só mudam os simbolos, acaba por ser a mesma coisa.
Não é bem assim, o layout US perde a tecla <> mesmo que o windows esteja pt-pt.

EDIT: Aliás, tenho um Motospeed para vender pois apresenta falhas em algumas teclas e tinha esse stress. (preguiça de o colocar à venda)
 
mas o layout US é padrão ANSI (tecla enter em barra). Os "vulgares" da europa é layout ISO (enter em L) dai algumas diferencas entre esse padrão.
agora entre layouts iguais, só mesmo os simbolos das teclas é que são diferentes.
 
Eu neste momento só uso teclados com layout US ANSI ou US ISO e para além de Inglês, escrevo em Português, Espanhol e Alemão sem problemas.
O que faço é instalar os diferentes teclados que preciso no SO, seja Linux ou Windows, e quando quero escrever com os acentos alterno para o teclado da língua. Basta pressionar tecla de windows + tecla de espaço.

A mim facilita-me bastante mais do que manter o teclado num só idioma.

Para programar prefiro o layout em US, devido à posição de algumas teclas e comandos rápidos, para escrever em Português ou Espanhol mudo para layout PT. Quando quero escrever em Alemão mudo para layout Alemão.

Se estou com o layout US ANSI, que é o que tenho no trabalho, e estou a escrever com acentos mas preciso das teclas <> o que faço é mudar rapidamente para o teclado US e depois retorno ao PT.
 
Eu neste momento só uso teclados com layout US ANSI ou US ISO e para além de Inglês, escrevo em Português, Espanhol e Alemão sem problemas.
O que faço é instalar os diferentes teclados que preciso no SO, seja Linux ou Windows, e quando quero escrever com os acentos alterno para o teclado da língua. Basta pressionar tecla de windows + tecla de espaço.

A mim facilita-me bastante mais do que manter o teclado num só idioma.

Para programar prefiro o layout em US, devido à posição de algumas teclas e comandos rápidos, para escrever em Português ou Espanhol mudo para layout PT. Quando quero escrever em Alemão mudo para layout Alemão.

Se estou com o layout US ANSI, que é o que tenho no trabalho, e estou a escrever com acentos mas preciso das teclas <> o que faço é mudar rapidamente para o teclado US e depois retorno ao PT.
Interessante a forma como lidas com o tema.
Confesso que sempre usei portátil com layout pt e apenas tive aquela experiência com o Motospeed, nunca procurei como contornar o problema.


Os Keychron também parecem ser bom compromisso apesar de não possuirem layout PT e não serem vendidos em pt ou espanha por ex.
 
@ArKanToS001
Quando escrevi US ISO, estava-me a referir a um teclado com layout EN dos US feito com a norma ISO, ou seja, com tecla Enter "grande" (L invertido) e mais algumas diferenças.
ISO é também a norma usada nos layouts de teclados de Portugal.

Nos USA normalmente os layouts US são ANSI, a norma Americana, mas algumas marcas vendem layouts US com ISO também.

Alguma informação mais é pesquisar no Google, mas acho que este link já ajuda:
https://deskthority.net/wiki/ANSI_vs_ISO
 
Obrigado pela explicação.

Felizmente com qmk é fácil ultrapassar esses problemas e o layout torna-se algo apenas <estético>. Há tantos relatos por este fórum de teclados mecânicos com problemas de software e com switches estragados, é começarem a vender as keycaps desses teclados aos users que precisam.
 
Boas pessoal, estou a pensar comprar o dell kb216. Alguém me sabe dizer se os modelos da pcdig ou da radio popula têm layout PT-ISO?
Desculpem estar a mencionar as lojas assim, mas foram as únicas lojas de confiança onde encontrei o teclado e queria ter a certeza que o layout é o certo.
 
Última edição:
Recebi o meu ducky one 2 sf em mx red, e gosto. Bem melhor que ducky one 2 sf com silent red que troquei que também tinha um ligeiro rattle do lado esquerdo da barra de espaços.

Agora ver se arranjo as keycaps extra vermelhas para combinar com o meu Artisan Hien Red, estas amarelas não dão com nada.

IMG-20210914-164508-1.jpg



Entretanto encontrei esta imagem de alguém a vender um ducky one 2 mini. Só espero que isto não aconteça ao meu, não queria comprar keycaps passado 1-2 anos.

image;s=1000x700
 
Última edição:
Um pequeno alerta, não comprem / recomendem o Logitech G413, a Logitech mudou a construção do mesmo para materiais mais fracos, as analises do primeiro modelo já não reflectem esta revisão, tenho um G413 com 4 anos em que duas teclas partiram, comprei um novo e nem 6 meses depois as teclas QWEASD apresentam um desgaste nos cantos, algo que o anterior não mostrou em 4 anos de uso, nem dá para trocar as teclas porque também isso mudaram..

Vou contactar a Logitech a ver a posição deles.
 
Um pequeno alerta, não comprem / recomendem o Logitech G413, a Logitech mudou a construção do mesmo para materiais mais fracos, as analises do primeiro modelo já não reflectem esta revisão, tenho um G413 com 4 anos em que duas teclas partiram, comprei um novo e nem 6 meses depois as teclas QWEASD apresentam um desgaste nos cantos, algo que o anterior não mostrou em 4 anos de uso, nem dá para trocar as teclas porque também isso mudaram..

Vou contactar a Logitech a ver a posição deles.
Basta pesquisarem um pouco para verem a quantidade de comentários negativos sobre o teclado.
O meu durou 6 meses, control começou a falhar e foi para trás.
 
Quem tem ducky one 2 mini/sf, o \ na tecla do <> não funciona pois não? Eu coloquei macro na tecla do «» para fazer \ em vez daquele símbolo que nunca usei na vida, assim não tenho de fazer fn+esc, é só uma tecla.

shift + esc também faz | sem usar fn.

Também coloquei as controlos de media por cima das teclas do volume, onde estava o fn+setas, já que o SF tem setas dedicadas...
Mas colocar um perfil com o volume em fn+ setas dedicadas também deve ficar fixe.
 
Última edição:
Bom dia pessoal
Apenas para jogar, até uns 100, para substituir o meu Hyperx FPS Pro que ao limpar " fugiu me "e caiu ( lá se foi)....
Que sugerem ?
Obrigado
Eu comprei um Razer black widow V3 com layout em PT a 83.99€ há 2 semanas com switches amarelos da Razer e gosto muito, com layout PT é bom preço e não há muitos, agora layout US tens ainda mais barato. É um bom teclado pelo preço, layout US ronda os 70€.
 
Bom dia pessoal
Apenas para jogar, até uns 100, para substituir o meu Hyperx FPS Pro que ao limpar " fugiu me "e caiu ( lá se foi)....
Que sugerem ?
Obrigado

Hyperx Alloy origins core, os switches da hyperx são super suaves, layout us ou pt-br
Razer huntsman mini, 60%, melhores estabilizadores que o huntsman te e blackwidow, teclas PBT, layout us.

Ducky one 2 sf - layout 65%, melhores estabilizadores, dá para programar as teclas todas do teclado sem software(firmware top). É o meu favorito mas tenho um por isso sou suspeito, coloquei o meu Asus Strix Scope TKL á venda.
 
Back
Topo