[Topico Oficial] IPv6

Boas..
Perdoem a ignorância, mas li no site da PT dedicado ao IPV6, na secção de faqs o seguinte "17. Que alterações têm as empresas de fazer para mudar para IPv6?
Além de contratar o acesso em IPv6, será necessário evoluir as redes locais (routers, switches e terminais) e as aplicações para IPv6"

Isto quer dizer que os switches poderão ter que ser alterados, ou o router poderá funcionar com acesso em IPV6 e a rede interna em IPV4?
Obrigado desde já pelos esclarecimentos
 
Boas..Perdoem a ignorância, mas li no site da PT dedicado ao IPV6, na secção de faqs o seguinte "17. Que alterações têm as empresas de fazer para mudar para IPv6?Além de contratar o acesso em IPv6, será necessário evoluir as redes locais (routers, switches e terminais) e as aplicações para IPv6"
Nope, no caso pior so actualizar/trocar o router/firewall e deixar ficar a LAN no IPv4. Config como "NAT" IPv4 para IPv6.Se havia uma necessidade de usar IPv6 na Lan, ja podia ser diferente, por exemplo se apenas haver switches "estupidos", nenhuma alteração é necessario naqueles bichos.Aplicaçoes têm que suportar.
 
Caros amigos,

Está na altura de desenterrar este tópico.
A PT já começou a activar IPv6 Nativo para clientes domésticos. Sugiro que, os que estiverem interessados, entrem em contacto com a linha de apoio a clientes para que vos possam dirigir para o departamento correcto.

Para ter IPv6 Nativo é necessário terem um router que o suporte. Em vez de comprar um dos novos Routers com suporte IPv6, para testes, comprei um pacote Internet da sapo, que tem o router ZyXEL P-660W-T1 v3, o qual já suporta IPv6.


Anexo deste modo o Printscreen a prová-lo!
Nota: Todos os meus PCs/Gadgets têm agora IPv6, embora este seja dinâmico, desafio-os a experimentarem.

Para os que têm routers com suporte IPv6, telefonem ao apoio a clientes.

B1d4VI9.jpg
 
Back
Topo