[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Até comprar a 910v pelo preço que queria andei mais de 1 ano a acompanhar preços e quando chegavam os fins de semana de promos era só esquemas para o PVP não baixar muito, portanto quem quiser comprar a A7V mais barata do que os 1169€ actuais vai ter de ser paciente. ;)
 
Sempre q entro nesta thread lembro-me dos tempos áureos da guerra entre iPhone e Android.

Acredito q se fizer uma pesquisa nesta thread encontro mais vezes a palavra ks ou samsung q qq outra...

Parece q para enaltecer o produto tenho q rebaixar o outro.

Estou a vontade pq comprei a 910 numa altura q ja havia a 4k e estou super satisfeito.

Acham q o pessoal da samsung é burro? Nao tem capacidade para ver as diferenças e mais valia dos atuais oled?

Na minha opiniao eles sabem de tudo isso... mas o produto deles vende... com margens absurdas... nao vende tanto? Nao sei, mas acredito q qd a samsung quiser entra na guerra oled a brincar....

Dizem q é absurdo o valor pedido pela ks qd comparado com um oled, o mesmo se aplica nos led da LG... deixam muito a desejar com aqueles contrastes infinitos :)

Eu acho é q somos uns felizardos em termos acesso a oleds aos preços q sao qd estão em promoção qd comparados com alguns países na europa.
 
Boas, a ver se me ajudam. Estou para comprar uma tv para os maus pais, e vi estas LG OLED "baratas". Para eles FullHD serve perfeitamente, e não usam nada das caracteristicas avançadas, utilizam como tv normal para ver coisas da box Meo e pouco mais. Acham que para esta utilização vale a pena uma OLED ou uma LED mais barata faz basicamente o mesmo dado a origem do sinal?
O Burn-in é um problema real nos dias de hoje?
 
Boas, a ver se me ajudam. Estou para comprar uma tv para os maus pais, e vi estas LG OLED "baratas". Para eles FullHD serve perfeitamente, e não usam nada das caracteristicas avançadas, utilizam como tv normal para ver coisas da box Meo e pouco mais. Acham que para esta utilização vale a pena uma OLED ou uma LED mais barata faz basicamente o mesmo dado a origem do sinal?
O Burn-in é um problema real nos dias de hoje?
Depende.
Para essa utilização diria para ires para o mais barato possível, mas se no final estiveres a pagar valores proximos de uma Oled... entao esquece vai mesmo para oled.
 
@Miguel_Pereira

OLED é o melhor que podes comprar e sempre que vejo os canais HD do MEO na 910v é um prazer ver TV com esta qualidade (devia ser o mínimo hoje em dia e quando em Fibra no RF se tem canais em HD que não estão na box, pior ainda).

Dito isto para a utilização a dar se justifica dar 1200 quando se calhar com 600 ficam igualmente satisfeitos só tu e os teus pais sabem isso.
 
Eu percebo, e existe um contra das oled. A televisão fica num sitio onde é sujeita a muita luminosidade durante o dia, e de acordo com o que li é das poucas vantagens dos LCD vs oled.

Ainda vou ver o mercado. Possivelmente os meus pais não iriam valorizar uma oled, embora o orçamento não seja impeditivo.
 
OLED não brilha só ao ver à noite de luz apagada embora provavelmente às vezes possa ficar essa ideia aqui (e existem mais contras em LED do que em OLED), mas como dei a entender antes se não vão valorizar aquilo que OLED entrega a mais do que LED mais vale comprar uma Hisense 50N5900 por 549€ por exemplo. ;)
 
Eu não disse que o Oled era mau para essa situação, calma. Apenas disse que em situações com muita luminosidade alguns LCD's podem safar-se melhor. Ainda tou a ver uns reviews para escolher a melhor opção. Thanks pela opinião.
 
@Miguel_Pereira

OLED não é mau para situação nenhuma desde que a prioridade seja a qualidade de imagem. :D

Mas lá está duvido que seja esse o caso aqui e no teu lugar até comprava LED (provavelmente o modelo que te indiquei). ;)
 
Vê se mal o futebol... Não tem qualidade...

Fonte = stream IPTV 1080p
422b71a59fb08469baa7adf26eaeb122.jpg
d7b4f4337717772bd82189a4ae1173a6.jpg
 
Nem mais.

Cada vez estou mais contente com a minha compra.
Um amigo meu tem uma Samsung KS900, que tem 4K, UHD e Blá,blá e que lhes custou 1600€ e entretanto foi a minha casa...

Liguei a TV e meti nos TV Cines HD e ele a ver aquilo...Viu o logo da OLED na tv e disse.
"Grande imagem, mas tb gastas-te mais de 2000€ numa Oled 4k, e bla,blá,blá"
E eu a rir-me por dentro, depois disse-lhe quanto tinha custado e que era "apenas" HD a tv e que não tinha 4k, nem HDR e não acreditou. Tive que lhe mostrar na net as setings da TV e o preço Heheheheh

Depois coloquei um jogo de Futebol num canal IPTV numa resolução 1920x1440 e ficou maluco.

É só isto!!! Bom Natal a todos :)

Já tive uns quantos assim aqui em casa e depois vão para casa encher chouriços...[emoji23] abraço.
 
Terei melhor imagem com um input SDR 1080p numa OLED 1080p ou 4K?

A maior adversidade a uma TV 4K (a seguir ao €) é que ainda não é 100% comum ter inputs nessa resolução. Uma OLED 1080p resolve esse problema :)

Se chegar aos 1000€ não sei se resisto ..

Mas a OLED 1080p resolve um problema que a OLED 4k não resolve?

Curioso...:whistle:
 
Talvez não seja algo muito valorizado nos dias de hoje mas OLED 1080p trata melhor conteúdo SD do que uma 4K, isto dito por quem já teve/tem uma OLED 1080p e entretanto comprou um OLED 4K (pelo menos nos modelos de 2016), na 910v o que posso dizer é que estou bastante satisfeito com a qualidade de imagem em fontes SD minimamente decentes, já vi filmes nos canais Hollywood, Fox Movies ou AXN Black com boa qualidade tendo em conta a realidade SD e os 3,2m de 55''.

Seja como for, quem estiver comprador de uma A7v não é em relação a OLED 4K/HDR (que ainda são 600€ de diferença e é dinheiro) que estará indeciso mas sim LEDs 4K/HDR dentro dos mesmos valores (1169€).
 
Talvez não seja algo muito valorizado nos dias de hoje mas OLED 1080p trata melhor conteúdo SD do que uma 4K, isto dito por quem já teve/tem uma OLED 1080p e entretanto comprou um OLED 4K (pelo menos nos modelos de 2016), na 910v o que posso dizer é que estou bastante satisfeito com a qualidade de imagem em fontes SD minimamente decentes, já vi filmes nos canais Hollywood, Fox Movies ou AXN Black com boa qualidade tendo em conta a realidade SD e os 3,2m de 55''.

Seja como for, quem estiver comprador de uma A7v não é em relação a OLED 4K/HDR (que ainda são 600€ de diferença e é dinheiro) que estará indeciso mas sim LEDs 4K/HDR dentro dos mesmos valores (1169€).
Posso confirmar tenho as duas e de facto sdr na 910 fica melhor que na b6 porque o upscalling é muito menos agressivo
 
Posso confirmar tenho as duas e de facto sdr na 910 fica melhor que na b6 porque o upscalling é muito menos agressivo

Mas ao dizer isso também estás a confirmar que o chip que faz o upscaling para 4k nas LG OLED 2016, não é grande coisa. Na minha KS8000 o upscaling não é pior do que era na Panasonic VT20.

A qualidade de upscale e de de-interlacing varia de televisão para televisão. Não é porque é 4k que será pior automaticamente.

A HDTV test costuma analisar e quantificar a qualidade de upscale e de de-interlacing (para quem usa fontes 480i e 1080i). Mas posso já adiantar que as LG oled 4k de 2017, são melhores que os modelos de 2016 nesse aspecto.
 
Mas ao dizer isso também estás a confirmar que o chip que faz o upscaling para 4k nas LG OLED 2016, não é grande coisa. Na minha KS8000 o upscaling não é pior do que era na Panasonic VT20.

A qualidade de upscale e de de-interlacing varia de televisão para televisão. Não é porque é 4k que será pior automaticamente.

A HDTV test costuma analisar e quantificar a qualidade de upscale e de de-interlacing (para quem usa fontes 480i e 1080i). Mas posso já adiantar que as LG oled 4k de 2017, são melhores que os modelos de 2016 nesse aspecto.
Sim o chip nas ks consegue agarrar em conteudo de baixissima qualidade e transforma-o em perolas de imagem.:facepalm:
O que eu disse é que o upscaling na 910 fica melhor que na b6 porque é muito menos esforçado não disse nem que era bom ou mau.
 
Back
Topo