[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@bseixas eu pedi ao técnico para entrar no service menu e ver a data de fabrico do painel, poderias ter feito o mesmo. Mas pronto, também não é relevante, o que importa é que ficou tudo bom.

Um abraço e desfruta (tens mais 2 anos de garantia nesse painel!). :D
 
Ainda bem que tudo se resolveu.
A minha A7v todos os dias me deixa completamente babado a olhar para ela.
Até agora o painel está impecável, e funciona todos os dias pelo menos umas 4 ou 5 horas. Aos fins de semana umas sessões de gaming de algumas horas e agora com as férias está praticamente todo o dia a funcionar por causa da pequena.
Até agora burn in nem vê lo.
Foram os 600€ mais bem gastos até hoje.
Comprada em Novembro.
 
@Pheux

Pois, por acaso passou-me isso e ele até esteve no service menu (e fez-me um reset sem querer à TV)... :-D

Tenho +2 anos no painel novo dado pela LG e ainda +3 na TV dados pela loja que fiz extensão de garantia, se entretanto surgir algum problema abro processo assistência mas desta vez pela loja ao abrigo da extensão de garantia. ;)
 
@Jack-O-Lantern

Foi chato mas não é grave e apesar dos borrões já serem demasiado notórios nos últimos tempos (é a velha história do quando sabes que lá estão torna-se impossível não reparar), ainda assim preferia a 910V com borrões do que outra TV de 55'' sem borrões. :D


EDIT:


Aliás por falar noutras TVs, durante o processo estive quase a fazer o upgrade para a OLED 65B7V e após alguma ponderação conclui que apesar do salto óbvio que seria, não era a altura certa para o fazer e que hão de surgir oportunidades/timing melhores, até porque a 910V tirando as polegadas que já podiam ser mais no resto que entrega tem cumprido exemplarmente.

Mas admito que a forma como o processo se desenrolou também contribuiu para arrefecer o entusiasmo com o salto... :neutral:
 
Última edição:
Eu ando-me a morder todo para não fazer um update à tv.. mas com a saida das tvs com HDMI 2.1, mais a novas fábricas de produção de Oleds, acho que para o ano por esta mesma altura, será mais indicado...

ou não.. pk depois é o AVR, mais as novas consolas...


talvez fique mas é quieto :D


@bseixas admirado por ainda terem um painel para a tua tv.. pensava que ainda ia sair um update à tv.. troca por troca.. por uma B8 ou B9 [emoji14]
 
@Silver-Eye

Eu noto diferenças muito interessantes na E9 em termos de uniformidade e brilho nos conteúdos HDR comparativamente à minha anterior comprada em 2016. Também só fiz a compra agora porque surgiu a oportunidade de venda da 920v (mais tarde, menos conseguiria por ela).

Tenta perceber um valor a dar à tua, testa o mercado de usados e pode ser que consigas fazer o upgrade com custo mais reduzido...

Acredito contudo que, em 2020, os preços da linha x10 continuem a baixar.

Felizmente a tecnologia está a ter sucesso e a aposta da LG deu resultado ;)

Mas percebo, a balança custo-benefício nunca é fácil de equilibrar... olha eu com as voltas que ando a dar à volta do receiver... e tudo por culpa de uma besta de móvel:-D
 
@Silver-Eye

Sim, também estava curioso qual seria a resolução do problema e se ainda teriam painéis tendo em conta que a 910V é um modelo de 2015, mas até ver têm e novos/selados com película à frente/atrás para tirar. :D

Se me quisessem trazer uma B8 também não dizia que não, mas a verdade é que não me importo nada de continuar com a 910V.


@Jack-O-Lantern

Uma das razões que me levou a não avançar com a compra da 65B7V é que teria mesmo de vender a 910V (porque não teria utilidade para ela visto que no escritório é tempo de projector) e não sei até que ponto seria fácil de a vender ou não...
 
@bseixas Ainda bem que se resolveu o problema sem grande stress.


Por acaso gostava de ver uma analise a estes painéis de substituição nos modelos antigos. Será que o processo de fabrico é diferente dos actuais tipo brilho, estrutura sub-pixeis, etc? Dá sempre uma esperança que o 3D volte.
 
@Blue_Ray

Pois isso ainda não sei dizer (não entrei no Service Menu, mas parece existir uma forma de o fazer através de app ?!) qual será a data produção do painel, aquilo que posso dizer é que continuo com 3D (como seria expectável, sendo um modelo ainda com 3D seria um problema ao reparar a TV lhe retirassem funcionalidades) e do pouco tempo que tive a maior diferença que notei foi o tal coating purple tint do painel que referi antes.

Brilho é difícil dizer até porque costumo usar as TVs com pouco brilho e a 910V não foge à regra, mas estado a falar de painéis 1080p curvos não sei até que ponto apanhará a boleia da evolução no processo fabrico nos paineis 4K que equipam modelos de 2016 adiante...
 
Outra coisa que já deu para notar é que mesmo sem testes a uniformidade deste painel é consideravelmente superior ao anterior, não era algo que me incomodasse mas nota-se a diferença. :D
 
Eu ando-me a morder todo para não fazer um update à tv.. mas com a saida das tvs com HDMI 2.1, mais a novas fábricas de produção de Oleds, acho que para o ano por esta mesma altura, será mais indicado...

ou não.. pk depois é o AVR, mais as novas consolas...

Também fico pensando nisso. Eu já tinha decidido fazer upgrade só depois do lançamento da nova geração de consoles, mas não consegui resistir à oferta imperdível da 77C8.

O grande problema é que agora não vou querer comprar outra TV de 65" ou menos, então a minha única esperança é torcer para que os preços dos modelos maiores caiam para valores mais mortais.
 
Boas malta,

Tenho um Oled 910v há mais de 2 anos,e recentemente verifiquei que no canto superior esquerdo ficou uma sombra do resultado dum jogo do fifa,e nota-se mais em imagens mais claras que está lá a marca,seja a ver tv,no pc,ou num filme,poderei fazer algo para ela desaparecer?já me aparece há alguns dias...fazendo reset a tv será que resolve?

Obrigado
 
Boas malta,

Tenho um Oled 910v há mais de 2 anos,e recentemente verifiquei que no canto superior esquerdo ficou uma sombra do resultado dum jogo do fifa,e nota-se mais em imagens mais claras que está lá a marca,seja a ver tv,no pc,ou num filme,poderei fazer algo para ela desaparecer?já me aparece há alguns dias...fazendo reset a tv será que resolve?

Obrigado

Podes forçar a limpeza com aqueles vídeos do YouTube que fazem refresh aos pixeis.
Outra coisa que podes e deves fazer é contactar a LG. Existiram casos em que mesmo passados 2 anos, eles arranjaram as TVs. Não perdes nada em tentar e explicar o sucedido (nunca refiras que ganhaste isso a jogar fifa, diz apenas que notas umas manchas).
 
Bem pessoal, mais 3 aninhos e 2 meses se passaram desde que tenho a tv e ainda a semana passada acabei de ver o Stranger Things e é impossível não ficar impressionado com a qualidade da cor preta quando a Eleven usa os poderes e fica tudo preto à volta.
 
@tiagofmb

A 910V é uma máquina que ainda entrega uma qualidade de imagem brutal mesmo passados 4 anos desde que foi lançada no mercado e na sala só a troco por um OLED maior, talvez lá para Outubro/Novembro comece à caça em modo "stalker" a ver que negócios se apanham para uma de 65''... :D
 
@tiagofmb

A 910V é uma máquina que ainda entrega uma qualidade de imagem brutal mesmo passados 4 anos desde que foi lançada no mercado e na sala só a troco por um OLED maior, talvez lá para Outubro/Novembro comece à caça em modo "stalker" a ver que negócios se apanham para uma de 65''... :D
É difícil não querer fazer a evolução, não é? mas se me metessem a tv com 65", bem que me arriscava a não a trocar mesmo tão cedo. Se bem que o conteúdo 4k já começa a ficar cada vez mais padrão...
Não falo dos conteúdos dos canais portugueses, obviamente.
 
@tiagofmb

Se fossem 65'' e HDR Dolby Vision tão cedo não pensava num upgrade, o 4K propriamente dito é daquelas coisas que passava bem sem a resolução extra e se o upgrade fosse só isso nem o fazia sequer.
 
Back
Topo