[HDTV] Tópico Oficial - LG OLED 920v 3D HDR 4K (detalhes 1º post)

Com esses sintomas, definitivamente o teu painel está com problemas. Assistência com ela, pois esta TV a funcionar normalmente não apresenta esses sintomas :) (e, em termos de 3D já experimentei muito material, sempre com remux full ou untoutched BR´s e nada de versões "estranhas" ou com pouca qualidade) e só posso atestar, tal como outros já o fizeram, que o 3D funciona impecavelmente e a imagem é excelente com uma nitidez límpida e sem qualquer flickering, crosstalk, ou outras coisas estranhas).

Os sintomas da tua não são normais (ou eventuais características inerentes à tecnologia das Oleds e ao 3D passivo destas tv´s que eliminam o crosstalk) e por isso deves acionar a garantia.
 
Com esses sintomas, definitivamente o teu painel está com problemas. Assistência com ela, pois esta TV a funcionar normalmente não apresenta esses sintomas :) (e, em termos de 3D já experimentei muito material, sempre com remux full ou untoutched BR´s e nada de versões "estranhas" ou com pouca qualidade) e só posso atestar, tal como outros já o fizeram, que o 3D funciona impecavelmente e a imagem é excelente com uma nitidez límpida e sem qualquer flickering, crosstalk, ou outras coisas estranhas).

Os sintomas da tua não são normais (ou eventuais características inerentes à tecnologia das Oleds e ao 3D passivo destas tv´s que eliminam o crosstalk) e por isso deves acionar a garantia.

Mesmo na Rtings, HDTVTEST, Reviewed, Cnet, etc., não há nenhuma referência da existência de crosstalk no 3D passivo das Oleds nas suas reviews. Todos os analistas deram pontuações altíssimas nesta categoria (entre 9 e 10), principalmente pela ausência deste defeito que é inerente ao 3D activo. Pelos vistos, as favas calharam todas à mesma pessoa. Impressionante como uma só TV que, obviamente tem o painel defeituoso (e bem defeituoso, por sinal), consegue apresentar todos os problemas/defeitos e até aqueles que não deveriam existir e, no entanto, ainda não foi trocada.

Garantia com ela.
 
Última edição:
14.gif


Origem do logo da LG é o Pac Man a comer a concorrência hehehe
 
14.gif


Origem do logo da LG é o Pac Man a comer a concorrência hehehe
A lg é uma marca q ao longo dos últimos anos tem crescido de forma sustentável, em relação à Sony não sei como estão em termos de receitas, mas em relação à Samsung nada a ver.

O que a Samsung hoje gasta em publicidade é algo unico neste meio, isso acontece devido ao domínio que tem em diversas áreas.

Tenho muita pena q não tenham entrado na guerra dos oleds, teria sido bom para todos....
 
Bom dia, estou a pensar comprar uma tv destas, não precebo muito de tv's nem nunca tive nenhuma smart tv, o meu objectivo era ligar o portatil á tv por DisplayPort para ver filmes 3d e 4k etc por acham q é boa ideia ou nem preciso o portátil? Tem uma gforce 980m e é um i7 quadcore 4.0
 
@Cassam

Não precisas do portátil pois podes ligar um disco externo/pen por USB diretamente à TV e o sistema operativo dela lê diretamente os conteúdos 3D e 4k (etc...) que tenhas. Pessoalmente uso um media player externo (porque já o tinha e gosto da sua versatilidade, como disse anteriormente), mas o leitor da TV serve perfeitamente para leitura destes conteúdos vídeo :)
 
Mesmo na Rtings, HDTVTEST, Reviewed, Cnet, etc., não há nenhuma referência da existência de crosstalk no 3D passivo das Oleds nas suas reviews. Todos os analistas deram pontuações altíssimas nesta categoria (entre 9 e 10), principalmente pela ausência deste defeito que é inerente ao 3D activo. Pelos vistos, as favas calharam todas à mesma pessoa. Impressionante como uma só TV que, obviamente tem o painel defeituoso (e bem defeituoso, por sinal), consegue apresentar todos os problemas/defeitos e até aqueles que não deveriam existir e, no entanto, ainda não foi trocada.

Garantia com ela.

Sabes que as marcas não enviam uma tv qualquer para ser testada por esses sites, não sabes? São escolhidas a dedo, é inocente até pensar de outra forma. As marcas não vão deixar ao acaso a opinião de nenhum desses sites enviando uma tv qualquer. Sites esses que depois vão criar a norma para que tu e muitos outros possam postar imagens de ratings provando que o que eles dizem é lei.

Só aqui é que ninguém aponta defeitos sem ser eu. Já quando vou aos outros fóruns, é só pessoal que teve de trocar mais de uma vez por isto ou aquilo. Há imensas polls a questionar quais dos defeitos os users encontraram nos seus painéis e, não são poucos os que referem vários ao mesmo tempo e alguns dos defeitos que muitos apontam é o crosstalk e a mancha amarela, que já aqui referi que a minha tinha. Também apontam vignetting, mas a minha não tem nada de significante e parece que está a desaparecer.

Pode ser que para a próxima não me calhe uma "fava", como dizes. Pela amostragem que temos neste fórum, parece que é como dizes, só me calhou a mim.
 
Eu só quero apontar um pormenor a essa forma de pensar @Amy. Nem vou entrar pelos favorecimentos ou não dos reviewers pelas marcas, porque já houve casos disso, e já os não houve.

Um fórum e um conjunto de pessoas a queixarem-se não implica que hajam problemas com TODOS os monitores/TV's. Se fores a ver o caso dos monitores XB270HU e a amostragem que existe nos fóruns da overclock networks, poderias pensar que é o fim do mundo porque o monitor é horrível, é backlight bleed a torto e a direito, etc. Mas a realidade é que não são poucas as pessoas que têm um bom modelo e nem se lembram de dizer nada, ou seja, se calhar a taxa de utilizadores contentes é mais alta do que pensas. Mais ainda, existir backlight bleed sequer nem é um problema sério para toda a gente, especialmente nos níveis que muitos têm (são baixos que cheguem para passar ao lado). O meu 29UM68 tem algum nos cantos, mas é passável sem problema. Já ouve outro user que era completamente impensável:
13711553_1117864468287449_579892621_o.jpg

Numa sala com iluminação média, e monitor com brilho a 70%, aquele canto direito é um monstro. Já aquele esquerdo é considerado "o pão nosso". Pronto, isto é apenas um exemplo de algo que pode ou não ser um problema, dependendo de cada um.

Honestamente penso que és alguém que é sensível a vários efeitos, e nesse contexto entendo a tua exigência. Contudo, não deves partir logo para a ideia que "só tu é que vês, e os outros só se diz bem", as pessoas dizem que nao vêm problemas porque provavelmente não vêm com o mesmo nível de exigência que tu (e até podem nem ver o mesmo que tu de uma forma regular). E tens de levar com um pouco de sal o que se diz em certos fóruns, porque muitas vezes os utilizadores regulares dos mesmos, e que compram modelos caros, são extremamente exigentes como tu, e como tal, serão mais propensos a indicar esses defeitos como sendo "deal-breakers". E isto aplica-se a muita coisa mesmo. Fora isso, tu tens o direito de ter uma opinião diferente e nunca esteve isso em causa ;)
 
E as garantias existem para serem activadas.

Se eu tivesse os problemas de painel defeituoso que a Amy tinha é que nem esperava mais um dia. Crosstalk?! Imagem amarelada no meio do écran?! (ontem mais uma magnífica experiência 3D, agora com o "Hugo").

E reafirmo: sim, a tecnologia é imperfeita, destacando-se o banding, o qual em vizualização normal (eu vi-o, com os settings que vinham por defeito) não é visível. Eu pelo menos não vejo nada disso e a imagem é muito boa. Muito mesmo. Agora, as restantes coisas que a @Amy vê: eu não vejo e sinceramente, com isso do cross-talk (que é algo não inerente à tecnologia de 3D passivo) é que mandava logo trocar, sem mais conversa. Por mais lamentos que tivesse, actuava logo

Um exemplo: meti a UMA. Depois de experimentar 1 dia, com os bloqueios e reinícos que tive, já tenho agendada a troca de equipamento para esta semana e se daí não resultar melhorias: volto para a Irís. É que nem dou "abébias" em ficar mal servido com um serviço para o qual estou a pagar.

Epá, cada painel é diferente, mas, por norma: Desliguem o "TrueMotion". Baixem a luz Oled para "60-70" e a luminosidade para 50 a 52 (menos não, para não provocar "black crush". O Contraste nos 70 +/- e nas definições de cor, usem o "warm2" (@Amy, ainda estou à espera de testar os teus settings, mas ainda não os partilhaste aqui)...

A questão não é pôr a nú os defeitos da TV. A questão é querer à força que outros vejam problemas nas suas TV´s, os quais eles não têm. A user em questão teve azar (ainda por cima com uma panóplia de problemas, desde manchas amarelas, crosstalk, banding em vizualização normal, etc...) e deve agir para corrigir essa situação.

Não ficando satisfeita: faça uma escolha diferente (na mesma ou noutra tecnologia qualquer, com a qual se sinta mais confortável com os defeitos que nela veja).
 
@Amy realmente tenta activar a garantia da TV o quanto antes... Isso já são problemas a mais!!!
Fizeste muito bem em testar a TV como deve ser porque de outro modo ficavas com uma TV defeituosa... mas muito contente porque os pretos eram perfeitos. :D
Tal como tu, vou acompanhando outros fóruns e reviews de utilizadores (para complementar os por vezes biased sites de reviews) e acaba por haver bastantes mais reclamações por lá do que por cá. Também é preciso ver que ainda são poucos os compradores de OLED por cá (dado os preços) pelo que a probabilidade de aparecerem reclamações é menor. :)
 
Compradores declaradamente possuidores do Oled 920v, (presentes neste tópico): 5 (josepimenta; jack-o-lantern; luis dinis; stygmata; amy).

Problemas de painel (graves, diga-se): 1 (amy) com os restantes, pelo feedback dado, satisfeitos.

Solução (mais que indicada por mais de uma vez e já devia ter sido feita assim que detetados): ativar a garantia e pedir nova TV ou partir para outras tecnologias.

Agora, comparem com outros os fóruns e centenas de utilizadores que se tornam possuidores da 920v. Get the point (realidades e número de utilizadores satisfeitos/insatisfeitos)?!
 
Só porque está insatisfeita, estará ela errada por ter encontrado problemas na TV que recebeu?
Será crime de lesa Pátria?

Não sejamos tão extremistas, nem de um lado nem do outro.
Ou então limitem o acesso apenas a quem tem opinião favorável.

O simples erro humano será mais que suficiente para não haver nada perfeito e sem possibilidade de falhas.

É curioso que este tópico tem uma tendência contrária à generalidade, nos tópicos de proprietários de TVs aparecem sempre os queixosos por isto ou por aquilo, enquanto por aqui só aparecem os muito satisfeitos (o muito foi propositado!).
:D
 
??!

Claro que não haverá problemas e pode partilhar aqui os problemas que tem. Essa agora, claro que sim.

Agora, é pelo facto de ela estar a registar problemas na TV que eu devo entrar em comiseração pelo facto?!. Claro que não! Ao contrário disso:

Tentei apontar soluções imediatas:

- ir para garantia
- experimentar os settings que coloquei no tópico (brilho; true motion; etc, etc...).

Em resumo, apenas indiquei que, a probabilidade de surgirem problemas nos painéis e que venham aqui a ser expostos, é pouca, em função de existirem aqui 5 possuidores de uma TV. Dos 5, um deles declara problemas (graves: crosstalk; luz amarela no centro; etc, etc). Problemas que carecem de substituição do equipamento e que numa situação normal, não devem ocorrer (então, as outras TV´s são milagrosas?!).
 
Não vale a pena fugir ao tema @Jack-O-Lantern, por cada meia dúzia de linhas de conselhos e recomendações aproveitáveis, há dez vezes mais a bater na @Amy.

E nem estou aqui a defendê-la porque ele não precisa de guarda-costas, mas há muitos comentários despropositados só porque ela tem uma experiência contra a corrente. É demais.

Ou melhor escrito: é imparcialidade de menos.
 
Não estou a acusar ninguém em especial nem nenhum post em particular.
Quem sou eu?
É mais um sentimento anti-qualquer coisa que se pressente e que é dispensável.
 
Back
Topo