E as garantias existem para serem activadas.
Se eu tivesse os problemas de painel defeituoso que a Amy tinha é que nem esperava mais um dia. Crosstalk?! Imagem amarelada no meio do écran?! (ontem mais uma magnífica experiência 3D, agora com o "Hugo").
E reafirmo: sim, a tecnologia é imperfeita, destacando-se o banding, o qual em vizualização normal (eu vi-o, com os settings que vinham por defeito) não é visível. Eu pelo menos não vejo nada disso e a imagem é muito boa. Muito mesmo. Agora, as restantes coisas que a
@Amy vê: eu não vejo e sinceramente, com isso do cross-talk (que é algo não inerente à tecnologia de 3D passivo) é que mandava logo trocar, sem mais conversa. Por mais lamentos que tivesse, actuava logo
Um exemplo: meti a UMA. Depois de experimentar 1 dia, com os bloqueios e reinícos que tive, já tenho agendada a troca de equipamento para esta semana e se daí não resultar melhorias: volto para a Irís. É que nem dou "abébias" em ficar mal servido com um serviço para o qual estou a pagar.
Epá, cada painel é diferente, mas, por norma: Desliguem o "TrueMotion". Baixem a luz Oled para "60-70" e a luminosidade para 50 a 52 (menos não, para não provocar "black crush". O Contraste nos 70 +/- e nas definições de cor, usem o "warm2" (
@Amy, ainda estou à espera de testar os teus settings, mas ainda não os partilhaste aqui)...
A questão não é pôr a nú os defeitos da TV. A questão é querer à força que outros vejam problemas nas suas TV´s, os quais eles não têm. A user em questão teve azar (ainda por cima com uma panóplia de problemas, desde manchas amarelas, crosstalk, banding em vizualização normal, etc...) e deve agir para corrigir essa situação.
Não ficando satisfeita: faça uma escolha diferente (na mesma ou noutra tecnologia qualquer, com a qual se sinta mais confortável com os defeitos que nela veja).