• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Boas @razor54

Eu tenho uma T1 V2.
Fotos Aqui

é junto com a Ghost S1 as minhas 2 caixas preferidas para ITX, já desde ha bastante tempo.
Ainda não saiu nenhuma caixa ITX no mercado que me faça querer trocar qualquer uma delas.

eu prefiro a Ghost S1, porque é 100% em aluminio e é modular. Na configuração que uso, é mais pequena que a T1.
A T1 ganha em versatilidade, pois consegues montar uma GPU até 3slot e um AIO 240 slim para o cpu.

Em relação ao preço que paguei infelizmente já não me recordo, mas foram mais caras do que hoje se encontram a venda, por isso não te consigo ajudar muito nesse aspecto.

eu normalmente evito comprar fora da UE, mas se tiver que o fazer faço questão que venha por envio correio nacional expresso/aereo.
NUNCA, jamais, comprar coisas que venham por DHL, GLS, FEDEX, UPS, etc....são fortunas de dinheiro que te pedem para desalfandegar os itens!
eu faço um pequeno exercicio matemático, meto +30% em cima do que paguei e viro em euros, e normalmente fica sempre perto do valor. por exemplo se comprei algo que me custou 100usd já com portes incluidos, estimo que a encomenda + impostos me fique em 130eur.
 
Última edição:
Não sei se vai roubar o #1 em mini-PC barebones com a base instalada de AM4 em caixas maiores que podem saltar para este "PC de bolso" e com a diferença de preços para AM5/DDR5 muito acima dos 30% de ganho em performance APU. Também a Asrock está sozinha nesse segmento, é estranho.
 
Boas @razor54

Eu tenho uma T1 V2.
Fotos Aqui

é junto com a Ghost S1 as minhas 2 caixas preferidas para ITX, já desde ha bastante tempo.
Ainda não saiu nenhuma caixa ITX no mercado que me faça querer trocar qualquer uma delas.

eu prefiro a Ghost S1, porque é 100% em aluminio e é modular. Na configuração que uso, é mais pequena que a T1.
A T1 ganha em versatilidade, pois consegues montar uma GPU até 3slot e um AIO 240 slim para o cpu.

Em relação ao preço que paguei infelizmente já não me recordo, mas foram mais caras do que hoje se encontram a venda, por isso não te consigo ajudar muito nesse aspecto.

eu normalmente evito comprar fora da UE, mas se tiver que o fazer faço questão que venha por envio correio nacional expresso/aereo.
NUNCA, jamais, comprar coisas que venham por DHL, GLS, FEDEX, UPS, etc....são fortunas de dinheiro que te pedem para desalfandegar os itens!
eu faço um pequeno exercicio matemático, meto +30% em cima do que paguei e viro em euros, e normalmente fica sempre perto do valor. por exemplo se comprei algo que me custou 100usd já com portes incluidos, estimo que a encomenda + impostos me fique em 130eur.
Estou para fazer futuramente uma build itx que dizes da lian li A4 H2O?
 
Depende do que procuras... Qual é o objectivo da build?
Sempre gostei de builds itx e uma vez que profissionalmente ando de um lado para outro, tenho que andar com uma atx atrás as vezes não me é fácil. O foco da maioria é lazer, 70%gaming, 20% work e restante filmes etc. Como é uma caixa de 11l pelo que vejo é fácil levar numa mochila. Daí a minha pergunta e opinião aqui.
 
Estou para fazer futuramente uma build itx que dizes da lian li A4 H2O?

Gosto da caixa, é muito idêntica a T1 pelo que vi das características.
e deve ficar muito mais barata que mandar vir a T1 dos US...pois essa A4 H20 encontrei logo 2 lojas em PT que a vendem.

Ficas é limitado aos 55mm de CPU cooler, mas se fores para WC...pouco importa.
 
Apareceu no Instagram e é das caixas mais bonitas que vi até hoje:
Deixo aqui a sugestão, caso alguém queira comprar: https://thor-zone.com/mini-itx/nanoq/

temp-Imagemyq-BKT.avif
 
deixo aqui outra sugestão/opção que a mim me agrada MUITO! iqunix zx-1
não é nenhuma novidade, já tem prai 1 ano.
preço elevado e vem dos US

140324154_3645781345498424_5216693218035157820_n.jpg

csm_50-03106-2021-3_b63f42fb65.jpg
 
Última edição:
Alguém aqui tem uma Corsair 2000D Airflow e que possa partilhar a sua experiência? Tentei usar a função de search no tópico mas só encontrei posts a falar do lançamento.
 
Alguém aqui tem uma Corsair 2000D Airflow e que possa partilhar a sua experiência? Tentei usar a função de search no tópico mas só encontrei posts a falar do lançamento.
Só vi as reviews... Ainda a namorei, mas na minha opinião foi uma oportunidade perdida... Se tivesse usado um PCI-E riser e "copiado" o layout da Meshroom, poderia ter sido uma excelente caixa.
 
Entendo a reacção, mas na realidade não fizeram nada de inovador... Copiaram as boas ideias (especialmente da T1) e massificaram a coisa com umas cores bonitas e apontamentos em madeira.

Tenho muitos "mixed feelings" em relação a essa caixa.
 
Back
Topo