[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Hoje chegou o meu ,mas estou com algumas dificuldades para conseguir encontrar o aspirador na APP MiHome. Pessoal ,existe alguma coisa que tenhamos de fazer para o aspirador ser detetado? Instalei a app como china mainland,penso que vi algures que tem de ser assim,mas mesmo assim nada. Ja tentei várias vezes fazer reset ao wifi no aspirador,mas também sem resultado. Obrigado
 
Entretanto já consegui que o aspirador fosse detetado. Andei a tentar com a ultima versão do MI home e nada para android.

Mas depois tinha um ipad em casa e instalei a app Mi home IOS e detetou logo. Efetuei as atualizações de firmware etc. Assim que terminei , voltei à app android e o aspirador já aparecia. Bom, fica a dica se alguém que comprar um e tiver o mesmo problema. Caso não o apanhe para configurar com android , tentem com IOS 1º. Obrigado pela ajuda também.
 
Boas,

Alguém já comprou via a loja do geek buy***? Pois esta cerca de 50€ mais barato!

Como é se porta com escadas? E com um piso com varias divisões?

Cumprimentos
 
Boas,

Só tinha visto que tinham direct mail, mas o produto em causa não tem esse tipo de envio!!

Vou aguardar que na ***** desça para os 300!

Como é se porta com escadas? E com um piso com varias divisões?

Cumps
 
Boas,

Como é se porta com escadas? E com um piso com varias divisões?

Cumps

Perfeitamente bem.. não se atira pelas escadas, se é essa a tua duvida :D

Desde que tenhas portas abertas, e nada de muito alto (desníveis entre divisões) nada o pára.

Atenção é a cortinas finas e leves e possíveis tapetes mais pequenos, que nao tenham peso, pois serão sugados (cabos soltos tb!).
 
Hoje aconteceu algo de muito estranho.

A determinada altura o aspirador começou a falar sozinho.

Entretanto, como não tinha nenhuma notificação na APP e o LED estava normal não liguei...

Coloquei-o a aspirar, ele arrancou e poucos segundos depois parou, como se tivesse avariado... a melhor forma de descrever é, como se tivesse desligado um aspirador convencional, com a sucção gradualmente a ir a baixo.

Desliguei e liguei e o led apresentava-se num efeito "glowing". Fiz reset, voltei a adicionar o aspirador à APP, a app disse que tinha que o atualizar o robot (ele já estava na ultima versão). De qualquer forma, actualizei-o, voltei a tentar aspirar e... mesmo problema.

Retirei a roda giratória e a escova grande, fiz uma limpeza (não tinha nada de mais) e neste momento está a aspirar e ainda não parou...

Muito estranho.

Já era hora de traduzirem o raio do robot...

Dou feedback entretanto... :\
 
Continua com o mesmo comportamento :(

Aspira uns 10 ou 15 minutos e depois pára.

O Led mantém-se ligado, verifico que também perde conectividade IP. Eventualmente acaba por ganhar conectividade IP sozinho e consigo meter a aspirar de novo :\

Está bonito :(

EDIT: Voltou a parar, perdeu conectividade, voltou a ganhar conectividade e resumiu a aspiração. Resumiu é uma força de expressão dado que voltou a aspirar a mesma area toda de novo :|
 
Última edição:
Ora estava eu já na cama e oiço o aspirador a falar.

Entrei na aplicação a ver se algo aparecia... E dizia que estava offline.

Vou à lista das redes Wi-Fi e eis que surge o ssid do aspirador. Aparentemente fez reset sozinho!!!

Volto a adicionar o aspirador à app e ele pede para fazer upgrade (pelos vistos quando faz reset volta ao firmware original).

Fiz upgrade e o curioso é que agora diz que está atualizado mas... Na versão 3.3.6_003030 !!!

Parece bruxedo...
 
Gaita, saiu-te um chinês assombrado! lol
Que estranho isso... parece que temos aqui a primeira unidade com problemas :(

Depois disso tudo, o comportamento do aspirador mantém-se? Ou melhorou?
 
De tarde ainda parou mais algumas vezes.

Agora à noite não vou testar.

Entretanto apareceu a mensagem a dizer para atualizar para o último firmware.

Cheira-me que vai voltar à China este... :(
 
O mais provável é que tenha existido algum erro na instalação do firmware.
Esperemos que ao instalares um novo ou o mesmo mais uma vez, ele corrija automaticamente o erro.
 
Back
Topo