1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Torpig - Trojan/Keylogger para Netbanking

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Lurtz, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 698)

1. Lurtz

Lurtz Power Member

Bom dia,

fica aqui o aviso:

Recentemente, ao entrar na minha página de homebanking, banco best, fazia o login e depois aparecia uma página em tudo igual à do Best mas a pedir o meu código de transferências.

Achei estranho e liguei para o banco que me disse que em circunstância alguma pedem a password na totalidade.

Assim sendo fiz um scan ao spyware recorrendo ao Spybot e ao Spyware Terminator que me devolveram apenas um resultado Torpig.

Tentei remover e não permitiu pois este trojan aloja-se em determinados ficheiros e apenas pode ser removido imediamente após o restart.

Tentei com o Terminator e não deu. No entanto, o bom e velho Spybot conseguiu removero Torpig depois do restart e já não me aparece a página de phishing.

Tenham cuidado e fica o aviso (fiz search e não encontrei nenhum tópico sobre este trojan).

Abraços

2. rcl

rcl Power Member

Também uso o banco Best, obrigado pelo aviso!:x2:

3. Lurtz

Lurtz Power Member

Não,

porque não cheguei a introduzir...
    Mas acho que vou fazê-lo... (DONE! :D)

Só mais uma achega...

Este trojan só actua sobre o IE.
    O firefox permitia o acesso normal...