• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre até 650

Goldenrah

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Orçamento Disponível de 650€ com um extra para montagem em loja. Compra será feito até fim de Junho.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo excepto periféricos como rato/teclado/colunas.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 50%,Não é preciso resolução máxima em todos os jogos. Jogos como Skyrim, League of Legends, CS:GO, Middle Earth: Shadow of Mordor
c) Office / Navegação web / Filmes 50%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4 ou 5 anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portatil

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Em principio loja física mas não sou adverso a comprar online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não tenho preferência

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Não tenho preferência

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> Não sei

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Só Monitor


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Não


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.

Já tinha uma configuração pensada, mas como não tenho nenhuma experiência em fazer as minhas próprias configurações de certeza que fica melhor com as vossas indicações.
Esta é a que tinha pensado https://prnt.sc/fd0kl0
 
mudava para um pentium g4560, que é melhor preço/performance, e não tens que comprar cooler. gráfica baixava para uma rx460. falta-te uma fonte, ia para uma XFX TS 430W. e subia o monitor para um https://www.*****.pt/shop/lg/monitor-lg-22-22mp58vq-p-5ms.html
 
Última edição:
Agradeço as vossas respostas até agora. Para além do que disseram fiquei com o cooler(acho melhor ter cooling a mais do que a menos). Ignorem o teclado e colunas, é algo que juntei para situações em que esteja sem nada.

Dito isto https://prnt.sc/fd1umk

Até agora tenho este build com 637,90€

Agradeço se alguém notar algum problema em compatibilidades assim que aponte.
 
(acho melhor ter cooling a mais do que a menos)
É um desperdício de dinheiro...
Eu tenho um i5 6400 com mais 10w de TDP (calor necessário dissipar) que esse pentium e o stock cooler nunca me passou dos 65ºC em 100% de carga. E só a partir de 85-90ºC nos CPU´s é que começa a preocupar.
Tiras o cooler, e metes a GTX1050ti que tinhas antes, e fica uma build porreira.
 
É um desperdício de dinheiro...
Eu tenho um i5 6400 com mais 10w de TDP (calor necessário dissipar) que esse pentium e o stock cooler nunca me passou dos 65ºC em 100% de carga. E só a partir de 85-90ºC nos CPU´s é que começa a preocupar.
Tiras o cooler, e metes a GTX1050ti que tinhas antes, e fica uma build porreira.
A ventoinha na caixa que indiquei é suficiente então?
 
o i3 não vale a pena quando tens o pentium aquele preço, que é praticamente um i3. ou dava o salto para um i5/ryzen 5, ou então fica-se pelo pentium. vê umas reviews da gamersnexus, por exemplo. claramente sabem muito mais do que tu ou eu. quanto ao monitor, o que ele estava a pensar comprar é bem inferior ao que lhe recomendei. assim sempre é menos uma coisa a fazer upgrade nos próximos tempos. e o que é que eu recomendei? não foi uma xfx? ninguém aqui está a tentar lixar o rapaz. ele é que tem um budget muito limitado.
 
Back
Topo