Problema Torre liga Ventoinhas mas não arranca

Foxtrot69Mike

Power Member
Boas tardes, estou com um problema e já esgotei as minhas hipóteses e assim sendo venho-me socorrer da vossa ajuda para a resolução do mesmo.

Designação da torre em questão:
Board: Asus m4a77td pro
Processador: Phenom x2
Ram: 2x2gb corsair Ddr3 1333Mhz
Disco: WD Green 500Gb
Fonte: Nox Urano Vx 650w
Caixa: Nox(Não sei precisar o modelo exacto)

Problema nesta torre é como descrito em cima, após pressionar o power as ventoinhas(Fonte, Gráfica e cooler processador) rodam momentaneamente parando em seguida.

Inicialmente pensei que fosse mau contacto do botão power da caixa e desmontei tudo para testar fora da caixa. O problema persiste mesmo com tudo montado fora da caixa.

Já fiz clear cmos, testei de várias formas as memórias, já limpei tudo e voltei a montar e o problema mantém-se.

Gostaria que me pudessem esclarecer o que me possa estar a escapar ou a melhor forma de agir para despistar o real problema.

Agradecido em avanço.
 
Grato pela rápida resposta, neste momento não tenho mais nenhuma fonte que possa usar para fazer esse teste.

Vou aguardar por mais dicas.
 
Última edição pelo moderador:
regster grato pela dica mas também não possuo nenhum monitor para além deste onde testei a torre.
 
Última edição pelo moderador:
Última edição:
Neste momento não disponho de outra fonte para testar.
Não tens outra hipótese, tens de testar com outra fonte.

O PC já não possui garantia em nenhum dos componentes, foi adquirido em 2010.
Está na garantia o PC?

Cumps.

Quanto ao teste da fonte com "clip" está a decorrer já à uns minutos e a fonte iniciou logo que a liguei e ainda não parou.
Assim sendo, posso descartar o problema da fonte ou não é necessariamente assim?
Fonte de certeza...como já foi dito, tens de testar com outra fonte. (Se o pc não tiver na garantia ÓBVIO).

PS: Podes sempre fazer um testezinho a essa fonte, desligando todos os cabos do teu pc e depois com um clip fazes um chante entre o fio VERDE e um PRETO qualquer.
Ligas a fonte depois e vez se a mesma funciona ;).

Exemplo para simplificar:
http://tiagoalexandrepereira2908tgeio12.blogspot.pt/2012/10/chante-numa-fonte-de-alimentacao.html
 
A fonte pode estar a funcionar mas não enviar corrente necessária ... tenta testar com uma fonte diferente ou com um multimetro medir as voltagens das varias linhas (12V,5V,3V,...)
 
Lamento mas tens MESMO de testar com outra fonte, é a única maneira de conseguires confirmar se o problema vem daí ou não. O Shunt apenas te diz se a fonte tem sequer capacidade de ligar, mas se não conseguir fazer a tempo o bring up da corrente, por exemplo, pode desligar a máquina, ou imagina que ao iniciar, a fonte dispara um pico gigante de corrente para a máquina e os sistemas de protecção desligam tudo por segurança. Há uns quantos cenários que podem aconter e que podem levar a que o sistema não inicie por causa da fonte.

Em caso de dúvida, tens de levar a uma loja de informática, explicar o sucedido, e ver se te podem testar o PC com outra fonte.
 
A fonte pode estar a funcionar mas não enviar corrente necessária ... tenta testar com uma fonte diferente ou com um multimetro medir as voltagens das varias linhas (12V,5V,3V,...)

Lamento mas tens MESMO de testar com outra fonte, é a única maneira de conseguires confirmar se o problema vem daí ou não. O Shunt apenas te diz se a fonte tem sequer capacidade de ligar, mas se não conseguir fazer a tempo o bring up da corrente, por exemplo, pode desligar a máquina, ou imagina que ao iniciar, a fonte dispara um pico gigante de corrente para a máquina e os sistemas de protecção desligam tudo por segurança. Há uns quantos cenários que podem aconter e que podem levar a que o sistema não inicie por causa da fonte.

Em caso de dúvida, tens de levar a uma loja de informática, explicar o sucedido, e ver se te podem testar o PC com outra fonte.

Obrigado aos dois pelas dicas, vou ver se consigo pedir alguma fonte emprestada para testar caso contrário levo a uma loja.
 
Bom dia estou com o mesmo problema ligo pc ventoinhas arrancam o cooler do cpu tb mas desliga logo.
Consigo abra a drive de dvd e nao sei como postar aki video que gravei
 
Update o pc liga se tiver muitas horas parado,mas se desligar e voltar a ligar na minha board apenas liga as ventoinhas da caixa e do cpu arranca mas depois param logo apenas se mantendo as outras ligadas

A board asus x99 pro diz no lcd código erro 00 e não sai dai...

Help
 
Back
Topo