• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes torre [Resolvido]

yenaka

Power Member
boas estou a pensar adquirir um pc novo e gostava da vossa ajuda.
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

500eur

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
1920-1080 (fifa 16/fallout 4/fm 16 entre outros)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
1 semana

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
quad core q6600
r7 250 ddr5 1gb
motherboard asus rock p5q
4gb ram
xfx ts bronze 430w (penso que sera a unica coisa que de para aproveitar)

6) Vais fazer Overclock?
se der sim .mas nao é prioridade



7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>
nao sei
b. Processador (Intel ou AMD)
>
i5 4460
c. Motherboard (chipset, formato)
>
nao sei
d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>
nao sei
e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>nao sei

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>nao é necessario

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
b. eSATA
c. FireWire
d. USB 3.0
e. Outra


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
nao

12) Contexto, comentários adicionais.
 
Processador Intel Core I5 4460 (3.2GHz) Socket 1150
Caixa ATX Cooler Master K-280
Disco Seagate 1TB SATA III 64MB
G.Skill 8GB DDR3 1600MHz RipjawsX CL10
MotherBoard MSI B85M-G43
Gráfica MSI GTX750 Ti TwinFrozr OC 2GB GD5

Não consegues aproveitar o teu disco ?
Esqueceste te de referir qual tinhas :D

A build que te fiz fica á volta dos 540€ mas se tiveres disco poupas 55€

Podes sempre escolher uma caixa ao teu gosto e mais barata, escolhi esta porque tem um preço bastante apelativo :)

Em termos de gráfica para os 500€ só mesmo a 750Ti tudo o que seja abaixo dela é dinheiro deitado ao lixo.





 
Se puderes manter a caixa e fonte:

*****
Gráfica MSI GTX950 OC 2GB GD5
Processador Intel Core i5 4460 (3.2GHz) Socket 1150
Motherboard MSI H81M-P33
G.Skill 8GB DDR3 1600MHz RipjawsX CL10
Disco Seagate 1TB SATA III 64MB

Total: 508,72€ (com o código zwame15)


Edit - Se preferes AMD, podes trocar a gráfica por uma R7 370.
 
Última edição:
sim esqueci-me :/ tenho 2 discos mas sao os 2 de 160GB e a velocidade de escrita é de 5400rpm,e pretendia adquirir agr um de 7200rpm...ja agora a grafica é melhor do que a :
Gráfica MSI R7 360 OC 2GB GD5 ? porque normalmente prefiro amd/ati,nao sei porquê.

e obrigado


 
Se tiveres caixa e disco vai para esta build.

Se quiseres mesmo o disco terás de ficar pela 950 ou r7 370 a 360 está mais ou menos equiparada com a 750TI

Processador Intel Core I5 4460 (3.2GHz) Socket 1150
G.Skill 8GB DDR3 1600MHz RipjawsX CL10
MotherBoard MSI B85M-G43
Gráfica Asus GTX960 Turbo OC 2GB GD5 (Melhor performance que as referidas acima)
511,95€



 
ok ja fiquei mais ou menos uma idea do que quero,mto obrigado pla ajuda,mas para acabar perto de casa consigo arranjar Intel Core i5-4670 3.4GHz 6MB LGA 1150 Haswell mais barato do que o i5.4460.qual é melhor ou sao equivalentes?
 
Última edição pelo moderador:
o 4670 é ligeiramente melhor. Se for novo e mais barato é boa compra (o 4460 custa 192€)
Vê se encontras as gtx960 armor nos 199€ numa loja perto de casa
Discos rígidos não dão fps, mais vale adiares esse upgrade, até para um SSD se calhar
 
ok ja ta feita a encomenda,estiquei-me mais um bocadinho e so me vai ficar a faltar o ssd para um futuro proximo

Disco Western Digital 1TB SATA III 64MB Blue
55,90 €
Processador Intel Core i5 4460 (3.2GHz) Socket 1150
192,00 €
Motherboard MSI B85M-E45
66,90 €
G.Skill Kit 8GB DDR3 1600MHz RipjawsX CL9
49,90 €
Gráfica Asus GTX960 Turbo OC 2GB GD5
209,00 €
Caixa ATX Cooler Master K-280
42,90 €

mais uma vez obrigado pla ajuda,e quando chegar tudo(pa semana em principio) posto aqui as novidades...
 
boas,chegou hoje a mercadoria,ja montei mas agora estou um problema o computador so arranca se nao tiver a gtx960 instalada....com a gráfica integrada ou a minha antiga gráfica (r7 250) arranca,com a gtx960 não,tipo as vezes tenta arrancar rodam as ventoinhas d gráfica e cpu ,mas coisa de 3/4 segundos para dps de novo e não sai dai....alguém me pode dar uma mãozinha ,pois tava tao contente qdo recebi a mercadoria e ao montar e agora não consigo utilizar a gráfica :( ....
 
arranca,com a gtx960 não,tipo as vezes tenta arrancar rodam as ventoinhas d gráfica e cpu ,mas coisa de 3/4 segundos para dps de novo e não sai dai....
ligaste os pines direitos na gráfica ?diz me o que tens ligado na fonte ,tipo quantas fans,LED,e afins poderá ser também da fonte a sobrecarregada
 
sim liguei os 6 pinos,alias com os 6 pinos liga a luz branca e acontece o que disse anteriormente,com os pinos desligados tb não arranca mas a gráfica gira as ventoinhas mais tempo e com mto mais força(mais barulho) do que qdo tem os pinos ligados....
eu nc tive um processador com gráfica integrada antes por isso vou fazer uma pergunta que acho que não tem logica nenhuma,mas preciso de desligar n bios a integrada para a gtx960 funcionar?
 
A BIOS detecta automaticamente a existência de uma gráfica dedicada e dá ordens ao cpu para desligar o APU.

Vais ter que descrever com mais detalhes como montaste tudo para nos apercebermos de onde está o problema.
Antes de partires para soluções radicais como updates de BIOS, primeiro vamos verificar se está tudo correctamente montado.
 
A BIOS detecta automaticamente a existência de uma gráfica dedicada e dá ordens ao cpu para desligar o APU.

Vais ter que descrever com mais detalhes como montaste tudo para nos apercebermos de onde está o problema.
Antes de partires para soluções radicais como updates de BIOS, primeiro vamos verificar se está tudo correctamente montado.
sim tambem dei essa sugestão :D mas pelo que li agora tem um "bug" na deteção das mesmas PCI
 
ora bem,depois de fazer o que o @lianinho disse, update a bios,pela primeira vez a gráfica arrancou,tudo na perfeição....ora então todo feliz da vida,desliguei o pc para fechar a caixa ,ligar periféricos etc...eis que ligo o pc....e a mesmíssima coisa que acontecia antes de fazer update a bios aconteceu,voltou a n ligar :/ :( de novo com a gráfica integrada fui a bios (não fosse aquilo levar reset ,não sei bem porquê) mas ficou actualizada,com a versão 10.9

@Stormgiant penso que esta tudo bem ligado,pois funciona sem gráfica na perfeição,funciona com a r7 250 na perfeição,e so funcionou 1 vez com a gtx960 dps da tal update a bios....
 
de novo com a gráfica integrada fui a bios (não fosse aquilo levar reset ,não sei bem porquê) mas ficou actualizada,com a versão 10.9

@yenaka infelizmente acho que e mesmo a carga na tua fonte mas tenta isto visto que ainda não posses-te todos os componentes para eu saber de onde vem mesmo esse tal problema http://outervision.com/power-supply-calculator mete todo o que tens e vê quantos watts da so tens uma fonte xfx ts bronze 430w mesmo assim acho que a fonte aguentaria bem

mas tenta esta opção

50546d1410222303t-only-detects-intel-4600-not-nvidia-gpu-new-pc-10551120_752345248142680_5526033521502155782_n.jpg



50547d1410222319t-only-detects-intel-4600-not-nvidia-gpu-new-pc-10653458_752345551475983_847047728813729651_n.jpg


tens isto assim?isto e para ir com a intel gráfica tens que ir a PCI e veres se tens a intel a correr ..
mas como disse não sei como te poderei ajudar não sei bem o que fizeste .sei que havia um "bug na motherboard em modo fabrica update inicial,ate tens isso no site da MSI,mesmo assim já fizeste o update ...e não da das 2 uma ou tens alguma coisa que não esta bem conectada ou tens imensa carga na fonte que nao deve ser isso mas se tiveres fan´s e LEd e afins 430w não da e li que tens 2discos+1 que irias comprar,teria que saber bem ao certo o que tens dentro do pc montado ou ajudar te via skype com isso
 
Última edição:
depois de mais 3 tentativas,ela arrancou de novo pela grafica,o mais certo é eu ter feito algo de errado quando montei,nao sei....sei que desde que funcionou da ultima vez nao o desliguei mais (com medo :/) ,ja instalei drivers d grafica,updates d windows etc,reeniciei varias vezes e ta optimo ate agora....agora so amanha quando o voltar a ligar é que vou confirmar se ta mesmo tudo direito....muito obrigado pela disponibilidade e ajuda.amanha dou novidades.
 
Back
Topo